Passos para abrir uma empresa!

Ser maior de 18 anos e ter espírito empreendedor. É indispensável também identificar uma oportunidade de negócio, planejar-se através de um Plano de Negócios para verificar a sua viabilidade. Não deixe de verificar se você dispõe de recursos, suficientes para iniciar o negócio e manter o seu padrão de vida até a empresa começar a ser rentável. Para registro da empresa é preciso seguir o seguinte roteiro:
  1. Registro na Junta Comercial ou Cartório (dependendo do ramo de atividade, registra-se em um ou outro órgão)
  2. Registro na Receita Federal (para obtenção do CNPJ) Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.
  3. Registro na Receita Estadual para obtenção da Inscrição Estadual (se sua atividade for sujeita ao ICMS, como por exemplo, comércio, transporte ou indústria)
  4. Registro na Prefeitura Municipal (incluindo Alvarás de Localização e Alvarás de Licença Sanitários)
Apenas o registro nestes órgãos, porém, pode não ser suficiente. Pode ser que o seu ramo de atividade obrigue o registro em órgãos específicos.
Determinados ramos de atividades dependem, obrigatoriamente, de registro em órgãos de classe.
Podemos mencionar por exemplo, os Pet Shop, que comercializam artigos para animais ou que possuem atendimento veterinário. O órgão de classe que exige seu registro é o CRMV (Conselhor Regional de Medicina Veterinária).
O empreendedor precisa verificar, junto a um contador da sua confiança se a sua futura atividade econômica está sujeita à fiscalização de algum órgão de classe. Abaixo alguns exemplos:

Ramos de AtividadeÓrgãos de Classe
Farmárcias e DrogariasCRF – Conselho Regional de Farmácia
Representantes ComerciaisCORE – Conselho Regional dos Representantes Comerciais
Corretores de ImóveisCRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis
Indústrias de Aguardente, Cosméticos, tintas entre outros. Empresas de dedetizaçãoCRQ – Conselho Regional de Química
Comercialização de pequenos animais e artigos para uso animal (pet shop)CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária
Construtoras, Indústrias de artefatos de cimento e atividades correlatasCREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
Escritórios ContábeisCRC – Conselho Regional de Contabilidade
Prestadoras de Serviço em Geral, TurismoCRA – Conselho Regional de Administração
Clínicas Médicas, hospitais e laboratóriosCRM – Conselho Regional de Medicina
Clínicas OdontológicasCRO – Conselho Regional de Odontologia
AcademiasCREFI – Conselho Regional de Educação Física


Fonte: http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/

Look do dia!

Dia indefinido, sem sol, sem chuva, só poeira... isso é Brasilia, que amo!!
Camisa: Pactus
Calça: M.Officer
Sandália: Constance

Beijos!!!

Adoro!!

Admiro muitas mulheres que tem estilo, e com certeza a Sabrina é uma das melhores. Sou sua fã em estilo, e seu corpo malhado é um sonho (eu luto pra ter um assim, rsrsrsrsrs), todos os dias na academia!!
Beijos!!

Empretec: vale a pena

Empresárias mudam percepção do negócio após Empretec

As empresárias Bene Medeiros e Suyan Torrisi ampliaram visão empreendedora depois de treinamento realizado em Vitória da Conquista.

“Em seis dias fora de sua empresa você começa a enxergar coisas que antes não via e passa a analisar melhor o que pode ser feito para evoluir”. Essa é a opinião da empresária do ramo de seguros, Suyan Torrise. Ela foi uma das empreendedoras que participaram do Empretec, que aconteceu em julho, no município de Vitória da Conquista. Para a proprietária de um salão de beleza, Bene Medeiros, "o Empretec é um investimento que muda a nossa visão como empreendedora, como empresária e até como família. Mexe com tudo!” exclama.
O Seminário Empretec visa melhorar o comportamento empreendedor de seus participantes. “Porém, isso não é algo fácil de se mudar. Portanto, o objetivo principal do treinamento é possibilitar que os empresários se conheçam e identifiquem seus pontos fracos e fortes e capitalizem esses pontos fortes” revela um dos facilitadores, Breno Gabinio. O Empretec é um treinamento desenvolvido pela União das Nações Unidas (ONU) em cerca de 30 países. No Brasil, que é o maior realizador desse treinamento, o curso é aplicado em parceria com o Sebrae.

Durante seis dias são trabalhadas, por meio de uma série de dinâmicas e atividades, características do comportamento do empreendedor como: independência e autoconfiança, busca de oportunidades e iniciativa, comprometimento e persistência.
A princípio tanto Bene Medeiros quanto Suyan Torrisi ficaram receosas em se ausentarem por tanto tempo de suas empresas, mas os conselhos de amigos que já tinham participado do programa e a vontade buscar algo novo convenceu as empresárias a investirem no Empretec.
Ambas afirmam que já estão colocando em prática em suas empresas o que aprenderam no treinamento e embora pertençam a ramos de atuação diferentes a parceria que começou no Seminário continua. “A gente não viu a oportunidade de se ajudar apenas enquanto estava acontecendo o treinamento. Nós vislumbramos isso fora do Empretec também. A gente trouxe o que aprendeu lá para as nossas vidas” conta Torrise. Aos risos as empresárias revelaram que quando o Empretec acabou uma se tornou a consultora da outra.

Na faculdade, sempre ouvimos falar sobre o Empretec, mas ainda não tive oportunidade de participar. Com certeza vale a pena!
Beijos!!

Fonte: www.agenciasebrae.com.br

Signo: Gêmeos

Conforme diz o meu "mini mapa astral", sou bem eclética, então segue um pouco sobre como eu sou, realmente!!
SOL EM GÊMEOS – NA DIVISÃO, ENCONTRA-SE O CENTRO

Gêmeos é o primeiro signo humano do Zodíaco, e é nele que encontramos a manifestação viva daquilo que diferencia os homens dos animais: a linguagem. Gêmeos é um lingüista, e seus movimentos dizem respeito a reconhecer as coisas, nomeá-las, entender seus processos, especular sobre elas. Ou seja, é um tipo mental, especulativo, que vive em sua própria mente, dialogando consigo mesmo e criando infinitos contrapontos a todo e qualquer raciocínio. Seu objetivo? Conhecer a verdade, coisa que este signo termina descobrindo que não existe exatamente. No processo, questiona ao infinito, muitas vezes se esgotando no processo, mas sempre elaborando raciocínios brilhantes que terminam trazendo luz para as pessoas. O problema consiste no exagero da função do Ar, "mental", associada ao tipo Gêmeos: a vida é encarada conforme idéias, mas não necessariamente dentro de parâmetros realistas. Como ocorre com todo signo de Ar, termina rolando um choque desagradável entre aquilo que se tem como teoria e aquilo que é vivido na prática. Com o tempo, Gêmeos descobre que as coisas não se comportam conforme sua mente lógica e racional elaborou.

Versátil, inteligente e eclético, o tipo Gêmeos se interessa sobre tudo um pouco, mas corre o risco de não se aprofundar em nada. Esta tendência vai se aperfeiçoando com o passar do tempo, até que a pessoa aprende a cultivar um bocadinho mais de persistência e profundidade em relação aos seus projetos e idéias. Todavia, é esta versatilidade incrível que torna Gêmeos um ser tão interessante, arejado, socialmente desejado, praticamente uma alma da festa. Afinal de contas, poucas pessoas têm tanto assunto e são tão antenadas nas últimas novidades do que Gêmeos. Sua facilidade de viajar de um assunto para o outro lhe torna uma companhia interessante, mas que pode ser cansativa quando começa a questionar e especular em cima de coisas que não demandam tanta especulação. A dúvida constante é um defeito deste signo, que tende a catar cabelo em ovo.

Como é um tipo mental, pode sentir incômodo quando lida com a função do sentimento. O mundo emocional lhe é um pouco estranho, pois desafia qualquer espécie de análise lógica. E quando Gêmeos pensa que conseguiu elaborar uma "fórmula", eis que o inconsciente prega peças e ele se vê novamente diante de um mistério insolúvel: o plano emotivo. Por isso, ao mesmo tempo em que se sente fascinado por este universo, se irrita com ele. Entretanto, na medida em que vai amadurecendo as emoções vão fazendo pressão, até que explodem. O resultado disso, se será positivo ou negativo, depende de pessoa para pessoa. Algumas, utilizando-se de uma inteligência incomum, compreendem o processo. Outras tantas, que vivem na angústia da divisão, terminam psicossomatizando os processos emocionais e gerando doenças, ou então se comportando como se fossem malucas, cheias de atos contraditórios.

Maior qualidade - inteligência, versatilidade, poder de comunicação. Defeitos a serem trabalhados - especulações desnecessárias, contradição, mentira. Planeta regente - Mercúrio Cor - Amarelo Frase chave - "Eu penso, logo existo"


Fonte: www.personare.com.br

O rosto perfeito!!


 


As proporções faciais, muitas vezes, determinam se uma pessoa é esteticamente agradável ou não.

Estas características faciais instintivamente são registradas como belas proporções inconscientemente pelo nosso cérebro. 


Sobrancelhas: (retângulo rosa)
- O fim das sobrancelhas deve estar alinhado com as maçãs do rosto;
- O comprimento das sobrancelhas deve ser 1,618 vez maior do que a distância entre elas.

Lábios: (Segmentos azul-vermelho-azul)
- Eles devem ser cerca de 1,618 vez maior do que a distância entre os cantos dos lábios até o lado da face. 
 
Nariz: (retângulo azul)
- A distância do canto externo do lábio até a narina esquerda deve ser em torno à metade da largura do nariz;
-
O mesmo vale para o canto direito do lábio até a narina direita;
- Note também como o interior das sobrancelhas, por extensão, são alinhados com as narinas. Isso também poderia ser usado como uma diretriz para modelar as sobrancelhas.
Podemos encontrar algumas formas para atingir proporções bonitas no rosto - sem tomar medidas drásticas.

* Se os seus lábios não são grandes o suficiente para o seu nariz, a melhor solução seria manter seus lábios com cores naturais. Nude ou cores claras, tais como rosa claro ou pêssego ou qualquer tom que se aproxime do seu tom natural da pele pode disfarçar os contornos de seus lábios.
Sorrir é uma estratégia muito boa também.

* Se você tem lábios finos e quer que eles pareçam mais cheios, você pode usar um acabamento brilhante.

* Para aquelas com lábios carnudos, um acabamento fosco seria melhor para equilibrá-los com o resto do seu rosto.

* As sobrancelhas devem ter o mesmo comprimento. Você pode preencher falhas usando um lápis de sobrancelha em alguns tons mais claros que a cor da sobrancelha.
* Quanto mais redondo for o seu olho, mais espessas as sobrancelhas devem ser.

 
Lembre-se que estas são apenas diretrizes que você pode ou não levar a sério, mas com certeza vale a pena tentar.

 

Exposição Clodovil Hernandes

A exposição Clodovil Hernandes apresentará mais de 20 peças do estilista, no Park Shopping Brasilia. São vestidos, saias, blusas, um terno de alfaiataria masculina e outros. As roupas vêm do acervo de Stella Maris Rodriguez Garçon, dona do brechó e antiquário paulista Spazio Vintage – com cerca de 30 mil peças no estoque, adquiridas ao longo de 24 anos, ela coleciona peças de grandes estilistas do Brasil e do mundo para produções de figurino em novelas, montagens teatrais e filmes. Além dos itens de vestuário, em Clodovil Hernandes os clientes poderão conferir acessórios (dois óculos assinados pelo estilista e um chapéu pós-moderno de crochê) e dois quadros pintados por ele.
Bem, acho que é válida a visita pra conhecer um pouco sobre uma pessoa tão polêmica, amada e odiada!!! Beijos!!

Exposição Clodovil Hernandes >> de 23 de setembro a 12 de outubro, no Park Shopping Brasilia, 1º piso, visitação gratuita!

Desejo...

Lindo, né?? É Dior (Sarah Schofild for Dior)!!
Beijinhos

Criatividade

É Primavera!!!!!

Primavera
Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Look!!

Olá!!!
Mais uma fotinha mostrando meu look!!!
Blusa: Zara
Saia que adoro: Pactus (309 Norte)
Sapato: Grife Z (309 Norte)
Acessórios: tudo Bangah (309 Norte)
Aceito criticas, sugestões, elogios... Beijos!!!

Vendedores Digitais

Sua empresa está preparada para prestar um atendimento à altura das exigências do e-consumidor?
Mudam os tempos, mudam os costumes e, com eles, as necessidades. Os velhos “quatro Ps” já não servem mais para atrair clientes às lojas. Muitas vezes, nem precisamos mais de lojas – na concepção física da palavra. Elas, agora, podem ser virtuais e, para alguns tipos de produtos, oferecem vantagens expressivas: não carecem de estoque, vitrines, balcões, aluguéis e taxas de condomínio, entre outros. Graças ao mundo digital, parece que ficamos livres do milenar trabalho administrativo das lojas. Chegamos ao paraíso. Será?
Ouvem-se maravilhas sobre vender por internet, empresas crescendo da noite para o dia e clientes por todo o mundo. Casos de sucesso são contados à exaustão em revistas e seminários de negócios. Mas será tão fácil assim vender na web? Segui o velho adágio do “nada é o que parece ser” e fui observar os fatos.
Informações dão conta de que 19 milhões de brasileiros compraram pela web em 2009. Cerca de 40 milhões fizeram consultas e 67 milhões foram impactados por buscas realizadas por parentes, amigos e filhos. Mesmo comprando em lojas normais, 35% consultam sites antes de sair às compras. Com esse potencial de compradores batendo a nossas portas, precisamos aprender rápido a conquistá-los e a transformar seus passeios virtuais em compras reais. Vender pela internet exige novas habilidades.
Os candidatos precisam se conscientizar de que passaram para o mundo da presença digital, o que exige administração em tempo integral – 24 horas de atenção. A loja não tem horário para abrir e fechar. O seu cliente pode fazer uma comprinha às quatro da manhã. E como não há ninguém para tirar dúvidas ao vivo, todas as informações devem estar à mão e com facilidade de acesso. Se encontrar dificuldades, o comprador vai embora. A recomendação é colocar no site um link do tipo “fale conosco”, que pode ser MSN, Skype, Twitter ou e-mail de atendimento. As respostas devem ser dadas no menor tempo possível – o ideal é que seja na hora. A novidade é o “click to call”: o cliente clica em um botão e conecta o telefone do atendimento. Uma espécie de 0800 para páginas da web.
Vendedor digital não precisa ser bem apessoado e trabalhar de barba feita. Tudo de que precisa é ser rápido no teclado e saber responder de pronto às dúvidas do comprador. Na maioria das vezes é pegar o cliente pela mão e guiá-lo até o fechamento do pedido e a forma de pagamento. Esses processos devem ser fáceis, rápidos, seguros e completos: possibilidades de débito em conta, boleto, cartões de crédito ou parcelados. Algumas empresas que administram pagamentos na web garantem o dinheiro de volta caso o vendedor não faça a entrega.
Num universo onde impera a desconfiança, os sites precisam passar credibilidade e, muitas vezes, a citação do número de um telefone fixo já sinaliza que a empresa pode ser séria. Telefones móveis dão a impressão de empresa pequena e não-confiável. Cheiram a picaretagem. As vendas na web exigem uma série de parceiros trabalhando juntos em sintonia perfeita. Links dos Correios para os cálculos de fretes e rotas, administradoras de cartão para aprovação de crédito e fornecedores pontuais. Se qualquer um deles falhar, é a sua empresa que falha. Se o pedido atrasar, mesmo que a culpa seja dos Correios, quem atrasou foi você. Portanto, deixe bem claro os prazos de processamento e entrega. E fique atento aos seus fornecedores de serviços de frete. Soma-se a tudo isso o aprendizado da utilização das ferramentas, sistemas e softwares para a construção dos sites, portais e administração de redes sociais. Acrescente a capacidade da sua equipe em criar relevância e boas histórias para seus assuntos e produtos. E saiba administrar de forma criativa seus clubes e blogs, pois eles ajudam muito a atrair novos compradores. O universo das vendas virtuais exige aprendizado constante, e isso só se aprende vivenciando o problema ou observando com atenção o erro dos outros. Nem tudo é perfeito, claro. Loja é loja e internet é internet.

No entanto, tudo se resume à TER UMA BOA GESTÃO DE SEU SERVIÇO E PRODUTO!!

Fonte: <http://www.eloizanetti.com.br/>

11 dicas para abrir as portas em venda direta

1. Todas as pessoas do seu convívio social são clientes em potencial.
2. Vontade e determinação serão sua marca registrada.
3. Conhecimentos de técnicas de vendas são fundamentais. Estude!
4. Pedir indicações para seus clientes será sua ferramenta principal de
prospecção.
5. Conhecer a fundo o produto que está vendendo será seu diferencial.
6. Participe dos treinamentos que a empresa fornecedora venha a oferecer.
7. Educação, carisma e empatia são qualidades fundamentais.
8. Faça reuniões constantes com seus amigos e com os amigos dos amigos
para demonstração. Você verá o volume de vendas aumentar consideravelmente.
9. Esteja à disposição do seu cliente a qualquer hora.
10. Facilite a compra e nunca crie objeções.
11. Demonstre seriedade e profissionalismo sempre.

Marco Antonio Meira é consultor de marketing e vendas e autor do livro "A arte de negociar e vender".

Divulgando sorteio!

Divulgando sorteio de uma amiga blogueira de Brasilia: http://branquelasardenta.blogspot.com/2010/09/um-sorteio-duas-chances.html. Serão duas sorteadas!!! Participem!!!  Beijos


My wish list...

Um carro assim é o nosso sonho de consumo...Beijossss

Look

Aos poucos vou me acostumando e conseguindo um tempinho pro look do dia!!!
Beijosssssssssssssssss

Desejo do fim de semana...

Lindo, né??
http://www.mariafilo.com.br/

Beijos

Prepare seu corpo para o verão!

Além de moda, maquiagens, administração, tem outra coisa que gosto muito: malhar! Já fiz reeducação alimentar e consegui vencer uma batalha torturadora, que é a primeira semana de treinos. Depois acostuma, e quando deixo de ir, me sinto mal.
Com certeza, você já sabe o que deve fazer para emagrecer de forma saudável. Na verdade a grande maioria das pessoas sabe, mas o difícil é por em prática. E, para quem não tem motivação, as desculpas são muitas como falta de tempo, preguiça, entre outras.
O fato é que se você deseja emagrecer saudavelmente, é essencial fazer uma dieta balanceada e exercícios físicos regularmente.
Se você fizer apenas a dieta e não os exercícios, até poderá perder peso, mas perderá também a massa muscular, o que é péssimo. O ideal é ganhar massa muscular, pois quanto maior o volume muscular, mais calorias se queima e menor é a % de gordura corporal.
Além disso, só com a dieta, principalmente, se esta for muito radical, você poderá baixar a sua taxa de metabolismo em 30% deixando-o mais lento, queimando assim menos calorias e dificultando o processo de diminuição e manutenção do peso.
Dicas:
  • Use roupas leves e adequadas à atividade física que você irá praticar e tênis com sistema de amortecedor;
  • Refaça a avaliação física a cada 6 meses para verificar o que você melhorou e o que precisa melhorar;
  • Faça os exercícios regularmente de 5x a 6x por semana de 30 minutos à 1 hora e 30 minutos;
  • Mude o programa a cada 2 ou 3 meses para dar novos estímulos ao corpo e não estacionar;
  • Faça uma dieta balanceada.

E que venha o verão, praia, férias!!!

Fonte: cyberdiet

Como fazer amigos e influenciar pessoas- Dale Carnegie

Técnicas fundamentais para tratar com as pessoas
1-) Não critique, não condene não se queixe.
2-) Faça  um elogio honesto e sincero.
3-) Desperte na outra pessoa um ardente desejo.

Seis maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você
1-) Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas;
2-) Sorria;
3-) Lembre-se de que o nome de um homem  é, para ele, o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma;
4-) Seja um bom ouvinte. Incentive os outros a falar sobre eles mesmos;
5-) Fale sobre assuntos que interessam a outra pessoa;
6-) Faca a outra pessoa sentir-se importante, mas faça sinceramente.

Como conquistar as pessoas para o seu modo de pensar
1-) O melhor meio de vencer uma discussão é evitá-la.
2-) Respeite a opinião alheia. Nunca diga! “Você esta errado”.
3-) Se errar, reconheça o erro imediatamente e com ênfase.
4-) Comece de um modo amigável.
5-) Consiga que a outra pessoa diga “sim, sim”, imediatamente.
6-) Deixe a outra pessoa falar durante a maior parte da conversa.
7-) Deixe a outra pessoa pensar que a idéia é dela.
8-) Procure honestamente ver as coisas pelo ponto de vista alheio.
9-) Mostre-se simpático  as idéias e desejos  alheios.
10-) Apele para os mais nobres motivos.
11-) Dramatize suas idéias;
12-) Lance um desafio

Seja um líder
O trabalho de um líder geralmente inclui a modificação das atitudes e do comportamento das pessoas. Eis algumas sugestões para conseguir isso:
1-) Comece com um elogio e uma apreciação sincera.
2-) Chame indiretamente a atenção sobre os erros  alheios
3-) Fale de seus próprios erros antes de criticar os das outras pessoas
4-) Faca perguntas em vez de dar ordens
5-) Não envergonhe as outras pessoas
6-) Elogie o menor progresso e também cada novo progresso. Seja “caloroso na sua aprovação e generoso no seu elogio”,
7-) Atribua a outra pessoa uma  boa reputação para que ela se interesse em matinê.
8-) Incentive a outra pessoa. Faca que os erros pareçam fácil de corrigir
9-) Faca a outra pessoa sentir-se satisfeita fazendo o que você sugere.

Resumo feito por Cristiane Antunes  cristianeantunes@yahoo.com.br

Beijinhos, e uma ótima sexta-feira!!

Iluminando o corpo

O inverno terminou e você ainda não conseguiu pegar um sol? Que tal usar os segredos que as modelos usam na passarela para arrasar nas ruas? Vou te ensinar a fazer um iluminador para rosto e corpo, que com certeza vai fazer muito sucesso!
1- Coloque na mão uma quantidade de hidratante próprio para o corpo ou para o rosto e adicione bem pouquinho de pigmento iluminador, misturando tudo. Aplique no rosto ou corpo e veja a diferença! Esse truque eu já usei, e dá super certo, é só tomar cuidado com as roupas pra não manchar!
Dica 2- Misture o pó da maquiagem terracota com o hidratante facial de uso diário, de preferência sem óleo, e o resultado é uma base leve que é capaz de dar uma coradinha na pele. No caso do corpo é a mesma coisa, só muda o tipo de hidratante e a quantidade de pigmento a ser adicionado.
Dica 3 – O iluminador em pó, usado para maquiar as têmporas, e os lábios superiores, também pode ser colocado no hidratante facial ou corporal, pois como os pigmentos são fininhos, o resultado é o mesmo e você não corre o risco de ficar toda brilhante.

Beijinhos, e sucesso!!

Desejo

Imagem altamente inspiradora... Adoro!!!

Beijos

Hoje é dia do Cliente!

No dia 15 de Setembro é comemorado o dia do cliente. Em muitas cidades Brasileiras tal comemoração já é oficial. Em outras há projetos para oficializar. A ideia nasceu no Rio Grande do Sul em 2003 e espalhou-se pelo Brasil.
Esta data tem uma finalidade comercial apenas?
Penso que não.
Sempre é uma ótima oportunidade de pensarmos em como o nosso cliente é tratado, respeitado, atendido e principalmente assediado.
Muitas vezes no quesito tratamento, respeito e atendimento, as empresas investem pesado, dão treinamento, procuram qualificar, diversificar, etc. Este é um dos melhores resultados que a empresa terá em termos de treinamento.
Contudo, nem sempre a empresa verifica o assédio que o cliente está sofrendo.
Este assédio pode parecer uma selva de pedra, mas em fato, é uma excelente oportunidade de sairmos da zona de conforto.
Como assim?
Ao atendermos o cliente X há vários anos, sempre o tratarmos com cordialidade, respeito, atenção, pensamos que este cliente será sempre nosso e partimos a caça de novos clientes. Isto, porque esquecemos que conquistar clientes novos é duas vezes mais complexo que manter um cliente antigo.
Esta realidade é muito comum nos negócios hoje em dia.
Então, este cliente começa a ser assediado por outros escritórios que prometem fazer mais, em menos tempo e por um valor menor.
O cliente, em respeito a relação havida entre vocês, leva ao conhecimento do escritório a situação e a resposta do escritório é: “Deixa assim, isto é impossível de se fazer” “Isto é propaganda enganosa” e por aí vai.
Ao reagir desta forma, você está permitindo que este novo escritório tenha a chance de demonstrar uma melhor atuação que a sua.
Desça do salto alto!!!
Aprenda que com humildade se conquista mais do que com orgulho.
Se você analisar, todos os dias os escritórios estão se reinventando, buscando novas alternativas de sobrevivência e novos clientes, que podem ser os teus clientes.
Assim, na pergunta do título: Que dia é hoje? A resposta é: Hoje é dia do cliente, porque todos os dias são dele, e a partir de hoje irei trata-lo com respeito, carinho, atenção, e principalmente com objetividade em relação ao que o mercado está trazendo para ele para aproveitar esta oportunidade de me reinventar e ser melhor ainda para o meu cliente.
Escute o seu cliente!
Reinvente-se!
Demonstre esta sua mudança ao cliente!
Em suma,
Seja você mesmo, sendo completamente diferente em resultados, com a mesma essência, todos os dias!_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br/ | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
Todos direitos reservados.

FONTE/ORIGEM => http://blog.gestao.adv.br/

Trabalhe para vencer!!

Sempre digo que o sucesso depende de nós mesmos e muitas pessoas se perguntam o que fazer para ser vitorioso na vida. Trabalhe para vencer.
É hora das pessoas terem consciência de que o sucesso é consequência de uma série de fatores, de pequenas vitórias e de muita perseverança.
Dar o melhor de si já é meio caminho andado.
Você não está dando o melhor de si quando :
* Atende um cliente de cara feia,
* Faz um relatório de qualquer jeito,
* Chega sempre atrasado,
* Não atende o telefone,
* Não quer nem saber do problema do cliente,
* Não faz nada além das atribuições de seu cargo,
* Vai trabalhar de mau humor,
* Faz parte de "panelas" dentro da empresa,
* Não se oferece para ajudar em nada,
* Não anota recados para colegas,
* Não organiza seu dia de trabalho,
* Não se atualiza (profissional e pessoalmente),
* Não cumpre prazos.
Podemos citar 100 situações que significam "não dar o melhor de si".Por isso é fácil culpar o chefe,a empresa,os colegas,os clientes quando os culpados pelo nosso fracasso somos nós mesmos.
Pense.Você está dando o melhor de si? Tem certeza? A empresa,seu chefe acham isto também? Tenha bem claro sua situação perante os outros, pois somente assim você poderá enxergar aonde pode melhorar.Isto é trabalhar para vencer.
Fonte http://respec.com.br/

Abraços, e sucesso sempre!!

Delicia!!

Olha que legal!
Do dia 13 ao dia 26 de setembro, nas lojas McDonalds participantes, você pode experimentar de graça o Café Premium, Café com Leite e Cappuccino. Isso mesmo, inteiramente grátis. E não é um copinho, é um copo de 200ml. Mas somente nas lojas participantes.

Fonte: http://www.amostrasgratis.org/2010/09/amostras-gratis-cafe-nas-lojas.html

Eu não sou muito fã do Mac, pois sigo bem minha dieta, mas acho que vale a pena conferir!!
Beijos

Ortiga Convida

Repassando o convite que recebi da Ortiga:
A Ortiga convida para o brunch de lançamento da A.R.S, dia 16 de setembro, quinta-feira, a partir das 16:30hs!
Amália Sechis começou a criar o que não encontrava em lugar nenhum, e em poucos dias, recebeu mais de 100 pedidos de pulseirinhas e uma caixa de email com quase 300!
Amália é a melhor definição para o conceito de jovem moderna. Preocupada com o futuro, com o bem estar e disposta a conquistar seu espaço. A Olivia Parlermo brasileira!


         

 http://blog.ortiga.com.br/

Ortiga
309 Norte
61 3349.3036
ortiga@ortiga.com.br
http://www.ortiga.com.br/

Dinheiro compra felicidade, e custa R$ 130 mil...

Reportagem da Zero Hora de hoje, achei muito interessante:

Dizem que dinheiro não compra felicidade, mas parece que isso não é exatamente verdade. Pelo menos até certo ponto. O bem-estar emocional das pessoas — a felicidade — aumenta junto com a renda quando elas ganham até aproximadamente US$ 75 mil por ano (quantia equivalente a cerca de R$ 130 mil), afirmam pesquisadores em estudo a ser publicado na edição de hoje da revista Proceedings (Procedimentos), da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

— Para quem ganha menos do que esse valor, é muito difícil ser feliz — diz Angus Deaton, economista da Universidade Princeton, Estado de Nova Jérsei.

Deaton e o psicólogo Daniel Kahneman analisaram pesquisas realizadas com 450 mil norte-americanos entre 2008 e o ano passado para a elaboração do Índice Gallup-Healthways de Bem-estar, que incluem perguntas sobre a felicidade cotidiana e o nível geral de satisfação das pessoas com a vida.

— A felicidade aumenta com a renda, mas o efeito se estabiliza na casa dos US$ 75 mil — disse Deaton.

Por outro lado, o nível geral do senso de sucesso aumenta à medida que a renda aumenta acima desse ponto.

— Dar às pessoas mais renda além dos US$ 75 mil não vai fazer muito para melhorar o humor no dia a dia, mas vai fazer com que sintam que têm uma vida melhor — disse Deaton.

Questionamentos

Kahneman, psicólogo que já recebeu um Prêmio Nobel, e Deaton realizaram o estudo para descobrir como o crescimento econômico e as políticas econômicas afetam as pessoas.

Existem questionamentos sobre o valor do crescimento para os indivíduos, e a dúvida está longe de ser resolvida, reconhece Deaton.

A pesquisa também reforçou o dado de estudos anteriores, de que, de maneira geral, as pessoas estão bastante satisfeitas com suas vidas. Em outra pesquisa, os EUA e o Brasil estiveram entre as nações mais felizes, atrás dos países como Canadá, Costa Rica e Suíça.
(Zero Hora)
Pode até ser verdade, mas se levarmos em conta essa pesquisa, a maioria das pessoas no Brasil não totalmente felizes...

Desejo...

Adorei esse look, super original, sai um pouco do básico, mas lindo, lindo, lindo!

Créditos: peguei na net, não lembro de onde...

Boa semana!

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".


Luís Fernando Veríssimo

Ótima semana a todos!!   

Beijos

Handbags

Olhem que bolsas lindas!!! São Louboutin, maravilhosas! E os fechos são scarpins com a famosa sola vermelha da marca! Wish list!!
Beijos

A sua expressão na moda

O que é brega hoje pode estar na moda amanhã. Como exemplo, temos os clogs, que já foram moda, viraram brega e agora são "hit". Desarme-se dos preconceitos e faça a sua moda!! Nos expressamos através do que vestimos, no entanto, o que mais importa é ter confiança e transmitir sua personalidade.
Beijos!!

Garimpo fashion (by Correio Braziliense)

Saiba como comprar peças em liquidação e tirar o máximo de proveito dessas oportunidades. Mantenha o foco e prepare-se para fazer ótimas aquisições no bazar, marcado para 18 e 19 de setembro

Antes

1. Faça uma limpa no armário: a melhor forma de comprar é ter em mente o que falta no guarda-roupa. Por isso, o primeiro passo é arrumar o armário. Tirar o que não precisa, relembrar peças que estão esquecidas por lá e criar novas possibilidades de combinações.

2. Pesquise imagens de moda: quem não acompanha blogs e revistas de moda deve fazer uma busca de fotografias fashion. Fique de olho em looks legais com peças-chave para procurar nos estandes.

3. Saiba quanto custa: crie o hábito de olhar o preço das roupas e acessórios nas vitrines dos shoppings. Você só aprenderá se uma peça está cara ou barata se souber quanto ela custa no valor cheio. Só passeando e olhando você saberá se o desconto é bom ou ruim.

4. Separe o orçamento: o ideal é sair com uma quantidade certa de dinheiro vivo. Isso é bom para não comprometer o orçamento e não comprar o que não precisa. O segredo é ser objetivo e ter o dinheiro contado na mão.

5. Desprenda-se: chegue de cabeça aberta aos bazares, brechós e liquidações. Não adianta achar que será fácil encontrar boas peças. É tudo misturado: coisa boa e ruim. É preciso procurar e mexer. Por isso, vá com tempo e esbanje paciência.

6. Chegue cedo: quem começa a garimpar primeiro acha mais opções e pechinchas. Por isso, não se atrase e vá direto aos estandes que você sabe que vai encontrar alguma coisa.

7. Estratégia é o seu melhor amigo: saia de casa com as peças que você quer em mente. Passe nas marcas em que você acredita que encontrará o essencial.

8. Mantenha o foco: a melhor maneira de garimpar é ter foco, calma, paciência e estratégia. Compre roupas e sapatos confortáveis. Mantenha o foco. Não saia comprando só porque está barato, isso pode comprometer o seu orçamento e entulhar o seu armário.

Evite

- Tudo o que é muito tendência, pois essas peças são voláteis.
- Comprar diversas roupas de diferentes cores porque está barato.
- Levar o que você não precisa por causa do baixo preço.
- Roupas de tamanhos grandes: ajustar nunca é uma boa ideia.
- Peças apertadas: emagrecer é um projeto de vida e não uma decisão para tomar na hora do bazar.
- Coleções de inverno que sejam muito quentes: considere o clima da cidade em que você mora.

Fique de olho

- Roupas de qualidade com bom caimento e um bom preço.
- Peças caras que você não teria coragem de comprar com o preço cheio: jaquetas de couro, botas.
- Tudo que tem um detalhe charmoso.
- Avalie se as roupas nas araras têm defeitos.
- Peças curingas: blazeres, casaquetes, cardigãs.
- Acessórios são atemporais, é bom investir neles em bazares.

Olívia Meireles



É isso aí!! Boas dicas, e quem for, me avisa, poderíamos fazer um encontro!!
Abraços!!!

Portal de Estudos Gratuitos

Olá!!
Há uma oportunidade de melhorar GRATUITAMENTE seus conhecimentos profissionais ou pessoais!! Isso faz com que você consiga mudar a realidade em sua volta, obtendo melhores oportunidades de emprego ou crescimento e até aprendendo uma nova língua estrangeira.
Democratizando o conhecimento no Brasil, o Portal das Vídeo Aulas disponibiliza de forma gratuita material de estudo, incluindo cursos de INGLES, ORATÓRIA, GESTAO DO TEMPO, MOTIVAÇÃO, material de estudo para CONCURSOS, VESTIBULAR ou ENEM, e também aulas de Direito, Física, Geografia, História, Informática, Matemática, Português, além de aulas de ARTESANATO, MASSAGEM, como APRENDER A TOCAR VIOLÃO, entre outras.Tudo visando o seu aperfeiçoamento pessoal , profissional e sucesso!!!
http://www.portaldasvideoaulas.com.br/

Abraço e Bom Estudo !!!

Evento em comemoração ao Dia do Administrador

Olá!!!
Em comemoração ao Dia do Administrador (09 de Setembro), seguem os horários dos eventos em Brasilia: 

08/09/10 - quarta-feira
10:00 horas – Homenagem da Câmara dos Deputados pelo Dia do Administrador – Sessão Solene no Plenário
19:00 horas – Lançamento do livro “O Sistema CFA/CRAs no contexto da Administração no Brasil”, na cobertura da sede do CFA

09/09/10 - quinta-feira
14:00 horas – Homenagem do Senado Federal pelo Dia do Administrador – Sessão Solene no Plenário

Após as Solenidades na Câmara e no Senado será servido coquetel comemorativo no CFA e sorteado um notebook entre os alunos presentes.


Grande abraço!!

Cílios postiços: para o carro!!

Adorei a ideia, achei perfeito, atual, diferente! Quem topa??




 
Segundo o site http://www.carlashes.com/ , os cílios são flexíveis, grudados com fitas adesivas que não danificam a pintura!! Eu amei de paixão!!
Beijos

Visita à natureza!!

Look para passeio no Salto Corumbá

Mude sua rotina para ficar mais bonita!!

Médico favorito de Oprah Winfrey ensina como mudar a rotina para ficar mais bonita

Autor do livro Você: Manual do Proprietário dá dicas de saúde para mulheres

Pequenas mudanças no dia a dia podem fazer toda a diferença na beleza. Dormir bem, comer um bom café da manhã e praticar atividade física regularmente fazem maravilhas, mas truques sutis também têm um grande impacto. Quem afirma é o cardiologista Mehmet Oz, médico favorito da apresentadora Oprah Winfrey e autor do livro Você - Manual do Proprietário.

Confira cinco dicas fáceis, consideradas indispensáveis pelo médico:

Cuide bem do seu cabelo
Use xampu apenas três vezes por semana, em dias alternados, se seus fios não forem muito oleosos. Tente usar apenas o ar frio do secador para não danificar as escamas do cabelo. Escolha uma escova com cerdas macias e arredondadas, que também vão massagear o couro cabeludo durante a escovação.

Hidrate bem o rosto
Os melhores produtos contêm vitaminas B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), e alfa-hidroácidos. Fique de olho também em antioxidantes como a ubequinona e o ácido ferúlico, que estimulam a renovação das células e diminuem as manchas. Não esqueça do filtro solar com fator de proteção acima de 15.

Tome suas vitaminas
Procure um polivitamínico com pelo menos 500 UI de vitamina D, 600 mg de cálcio e 200 mg de magnésio. Oz também recomenda cápsulas de ômega-3 com pelo menos 600 mg de DHA. Estes suplementos melhoram a pele, as unhas e o cabelo, e ainda estimulam o apetite sexual.

Faça um lanche de manhã e outro à tarde
Além de controlar o apetite e diminuir picos de insulina no sangue, os lanchinhos podem ajudar a fornecer nutrientes essenciais. Mas é preciso fazer as escolhas certas. Em vez de café ou refrigerante, prefira o chá verde, rico em polifenóis que protegem a pele. Nozes e castanhas contêm biotina, uma vitamina que ajuda a metabolizar gorduras e carboidratos. Coma também maçãs e palitos de cenoura, que ajudam a clarear os dentes.

Coma mais peixe e verduras
Se puder, tente comer salmão pelo menos três vezes por semana. O peixe tem um antioxidante que melhora a elasticidade da pele e previne rugas. As sopas de legumes são cheias de nutrientes, e ainda reduzem o apetite em até 20%. Na hora de temperar a salada, combine o azeite com um pouquinho de vinagre, que aumenta a sensação de saciedade e diminui os picos de insulina que aumentam a vontade de comer doce.

Fonte: Zero Hora/AGÊNCIA O GLOBO

Sorteio "Eu me amarro mesmo é num cache couer" SANTEIRA

Olá queridos!!

Duvulgando um sorteiro maravilhoso!!
Participem!!


Vai lá:  http://www.audreydisse.net/2010/08/quem-quer-um-vestido-cache-couer.html
Até dia 30 de Setembro!!
Beijos e sucesso!!

Ferramenta Sebrae

O Sebrae lançou uma ferramenta online gratuita chamada Click Marketing.




Trata-se de um programa que ajuda a melhorar o planejamento das empresas. O acesso e uso é gratuito e há tutores online para esclarecer dúvidas.
A ferramenta ajuda a estudar o perfil da empresa, seus pontos fortes e fracos e definir o caminho para gerar melhores resultados. É possível localizar mercado, clientes e negócios e construir um plano (ou vários), salvá-los e mantê-los atualizados.

Abraços!

O bom líder

O bom Líder faz com que homens comuns façam coisas incomuns.

A frase acima, verbalizada por Peter Drucker, filósofo e economista de origem austríaca, considerado o pai da administração moderna, demonstra a importância do LÍDER perante sua equipe, pois cabe a ele extrair o extraordinário de cada um dos seus liderados, tornando-os profissionais fora do comum.

Uma das formas do líder fazer isto é, trabalhando o processo de inspiração com os seus liderados, ou seja, descobrindo o que lhes causa entusiasmo para trabalhar. Eu não sei o motivo que leva os seus liderados acordarem às seis da manhã e irem trabalhar (e não me venha dizer que é apenas para pagar contas porque não é só isto), mas se você descobrir e conseguir conectar o trabalho dele a conquista deste sonho, tenha certeza que ele fará muito mais do que vem fazendo, pois acabou de descobrir um propósito.

Eu não sei se o sonho do seu liderado é comprar um carro, uma casa, casar-se ou até mesmo tomar o seu lugar na organização, mas quando você líder consegue alinhar o trabalho dele a conquista deste sonho, as coisas fluem com mais facilidade.

Estou escrevendo meu segundo livro, agora sobre o tema liderança e nele destaco um caso que aconteceu comigo há um tempo que ilustra o que significa INSPIRAR os liderados:

História de Carla:

“ Durante 18 anos fui dono de uma empresa de Tecnologia, tive uma funcionária chamada Carla, que foi contratada para trabalhar na área de suporte técnico - TI, o departamento de suporte tinha como objetivo solucionar problemas e sanar dúvidas dos clientes, então, durante o dia ela se deparava com inúmeros problemas, reclamações e dúvidas. Mesmo com um trabalho desgastante Carla atendia diversos clientes por dia, tinha um ótimo desempenho e dava bons resultados.

Com o tempo percebi que o desempenho de Carla começou a cair, notei-a desinteressada, não era mais a mesma. Decidi então conversar, entender o que estava acontecendo e tentar buscar um caminho para motivá-la novamente.

Em nossa conversa descobri que Carla tinha um sonho, e este sonho estava um pouco distante de sua realidade, ela trabalhava dando suporte técnico na área de TI e seu sonho profissional era ser pedagoga. Naquele momento descobri que o sonho de Carla não era seguir carreira em minha empresa, mas sim, seguir outra profissão na área da educação. No decorrer da conversa fiz com que Carla enxergasse seu sonho como algo alcançável, lhe expliquei que para ser pedagoga, antes seria preciso fazer um cursinho, prestar vestibular, para começar a fazer faculdade, e aí sim, depois de uns 4 anos estaria apta para concretizar seu sonho. Mas para alcançá-lo ela precisaria trabalhar, se manter, custear sua faculdade e todos os gastos durante seus anos de estudo.

Então, sabendo de seu sonho, através de uma boa conversa o transformei em meta e conseqüentemente encontrei um motivo para inspirar Carla para voltar a dar resultados positivos na empresa, pois o seu trabalho na área de suporte era o caminho para alcançar o seu propósito, ela iria se formar, ser pedagoga, mas continuaria atendendo clientes, não seriam mais os meus clientes, mas seriam seus alunos, os pais de seus alunos, o cliente iria mudar, mas ela teria que atender clientes ao longo de sua vida profissional, portanto, atender bem na empresa com certeza ajudaria Carla no futuro e contribuiria para o seu desenvolvimento profissional.

Depois de passado todo este esforço, Carla se formou e seguiu seu caminho. E eu durante todo este tempo tive uma funcionária fora do comum em minha empresa, motivada, focada e com a consciência que o seu futuro profissional dependia de suas atitudes de hoje. Inspirar é fazer com que as pessoas façam mais por elas mesmas do que apenas pela empresa, pois com isto todos os lados colhem frutos. “

E você caro líder, sabe o que inspira e motiva os seus funcionários a fazerem coisas fora do comum ? Experimente esta estratégia, pois todos ganham, os líderes porque possuem uma equipe mais comprometida e entusiasmada e os liderados pois conquistam seus sonhos e metas, através de um líder inspirador.

Abraços!!



Eleições e internet – ferramentas para escolher o seu voto

O voto, assim como tantas outras decisões na nossa vida merece reflexão. É preciso pensar sobre os nossos desejos como cidadãos, sobre o que queremos para a sociedade e o que podem fazer, se eleitos, os candidatos que aparecem no período eleitoral.
Assim, é preciso ser responsável também na hora do voto. Em sua definição, essa palavra explica como deve ser nossa atitude de eleitores – responsáveis, isto é, pessoas hábeis em dar respostas.
Essa resposta que damos com nosso voto deve traduzir o que esperamos para nosso bairro, nossa cidade e nosso país. E, além de tudo, esse voto deve responder às futuras gerações, nossos filhos e netos, que também vão sofrer as conseqüências da nossa opção.”

Fonte: Instituto Ágora – Cartilha Voto Responsável

O voto é um instrumento fundamental para o exercício da cidadania. É o momento para você, cidadão, escolher quem vai te representar nos próximos quatro anos, quem será responsável por defender os seus posicionamentos políticos.
Escolher os seus candidatos é, portanto, uma tarefa que requer cuidado e vai além de memorizar um número, lembrar-se de uma propaganda eleitoral ou um nome conhecido. O mais importante é conhecer a pessoa que está por trás dessa escolha: qual partido está representando? Quais as suas propostas políticas? Essas são algumas perguntas para começar a conhecer o seu candidato.
Saber de sua vida pregressa - seu histórico – é outra tarefa essencial para a escolha de seu voto. O seu candidato já esteve envolvido com esquemas de corrupção? Apresenta transparência de suas contas de campanha? Mostra quem está por trás de sua candidatura?

O sítio Ficha Limpa é uma ferramenta para que todos os eleitores e eleitoras possam buscar essas informações.
 
http://www.fichalimpa.org.br/