Hoje é dia do Cliente!

15 de set. de 2010

No dia 15 de Setembro é comemorado o dia do cliente. Em muitas cidades Brasileiras tal comemoração já é oficial. Em outras há projetos para oficializar. A ideia nasceu no Rio Grande do Sul em 2003 e espalhou-se pelo Brasil.
Esta data tem uma finalidade comercial apenas?
Penso que não.
Sempre é uma ótima oportunidade de pensarmos em como o nosso cliente é tratado, respeitado, atendido e principalmente assediado.
Muitas vezes no quesito tratamento, respeito e atendimento, as empresas investem pesado, dão treinamento, procuram qualificar, diversificar, etc. Este é um dos melhores resultados que a empresa terá em termos de treinamento.
Contudo, nem sempre a empresa verifica o assédio que o cliente está sofrendo.
Este assédio pode parecer uma selva de pedra, mas em fato, é uma excelente oportunidade de sairmos da zona de conforto.
Como assim?
Ao atendermos o cliente X há vários anos, sempre o tratarmos com cordialidade, respeito, atenção, pensamos que este cliente será sempre nosso e partimos a caça de novos clientes. Isto, porque esquecemos que conquistar clientes novos é duas vezes mais complexo que manter um cliente antigo.
Esta realidade é muito comum nos negócios hoje em dia.
Então, este cliente começa a ser assediado por outros escritórios que prometem fazer mais, em menos tempo e por um valor menor.
O cliente, em respeito a relação havida entre vocês, leva ao conhecimento do escritório a situação e a resposta do escritório é: “Deixa assim, isto é impossível de se fazer” “Isto é propaganda enganosa” e por aí vai.
Ao reagir desta forma, você está permitindo que este novo escritório tenha a chance de demonstrar uma melhor atuação que a sua.
Desça do salto alto!!!
Aprenda que com humildade se conquista mais do que com orgulho.
Se você analisar, todos os dias os escritórios estão se reinventando, buscando novas alternativas de sobrevivência e novos clientes, que podem ser os teus clientes.
Assim, na pergunta do título: Que dia é hoje? A resposta é: Hoje é dia do cliente, porque todos os dias são dele, e a partir de hoje irei trata-lo com respeito, carinho, atenção, e principalmente com objetividade em relação ao que o mercado está trazendo para ele para aproveitar esta oportunidade de me reinventar e ser melhor ainda para o meu cliente.
Escute o seu cliente!
Reinvente-se!
Demonstre esta sua mudança ao cliente!
Em suma,
Seja você mesmo, sendo completamente diferente em resultados, com a mesma essência, todos os dias!_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
http://www.gestao.adv.br/ | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
Todos direitos reservados.

FONTE/ORIGEM => http://blog.gestao.adv.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL