Prepare seu corpo para o verão!

Além de moda, maquiagens, administração, tem outra coisa que gosto muito: malhar! Já fiz reeducação alimentar e consegui vencer uma batalha torturadora, que é a primeira semana de treinos. Depois acostuma, e quando deixo de ir, me sinto mal.
Com certeza, você já sabe o que deve fazer para emagrecer de forma saudável. Na verdade a grande maioria das pessoas sabe, mas o difícil é por em prática. E, para quem não tem motivação, as desculpas são muitas como falta de tempo, preguiça, entre outras.
O fato é que se você deseja emagrecer saudavelmente, é essencial fazer uma dieta balanceada e exercícios físicos regularmente.
Se você fizer apenas a dieta e não os exercícios, até poderá perder peso, mas perderá também a massa muscular, o que é péssimo. O ideal é ganhar massa muscular, pois quanto maior o volume muscular, mais calorias se queima e menor é a % de gordura corporal.
Além disso, só com a dieta, principalmente, se esta for muito radical, você poderá baixar a sua taxa de metabolismo em 30% deixando-o mais lento, queimando assim menos calorias e dificultando o processo de diminuição e manutenção do peso.
Dicas:
  • Use roupas leves e adequadas à atividade física que você irá praticar e tênis com sistema de amortecedor;
  • Refaça a avaliação física a cada 6 meses para verificar o que você melhorou e o que precisa melhorar;
  • Faça os exercícios regularmente de 5x a 6x por semana de 30 minutos à 1 hora e 30 minutos;
  • Mude o programa a cada 2 ou 3 meses para dar novos estímulos ao corpo e não estacionar;
  • Faça uma dieta balanceada.

E que venha o verão, praia, férias!!!

Fonte: cyberdiet