Empretec: vale a pena

27 de set. de 2010

Empresárias mudam percepção do negócio após Empretec

As empresárias Bene Medeiros e Suyan Torrisi ampliaram visão empreendedora depois de treinamento realizado em Vitória da Conquista.

“Em seis dias fora de sua empresa você começa a enxergar coisas que antes não via e passa a analisar melhor o que pode ser feito para evoluir”. Essa é a opinião da empresária do ramo de seguros, Suyan Torrise. Ela foi uma das empreendedoras que participaram do Empretec, que aconteceu em julho, no município de Vitória da Conquista. Para a proprietária de um salão de beleza, Bene Medeiros, "o Empretec é um investimento que muda a nossa visão como empreendedora, como empresária e até como família. Mexe com tudo!” exclama.
O Seminário Empretec visa melhorar o comportamento empreendedor de seus participantes. “Porém, isso não é algo fácil de se mudar. Portanto, o objetivo principal do treinamento é possibilitar que os empresários se conheçam e identifiquem seus pontos fracos e fortes e capitalizem esses pontos fortes” revela um dos facilitadores, Breno Gabinio. O Empretec é um treinamento desenvolvido pela União das Nações Unidas (ONU) em cerca de 30 países. No Brasil, que é o maior realizador desse treinamento, o curso é aplicado em parceria com o Sebrae.

Durante seis dias são trabalhadas, por meio de uma série de dinâmicas e atividades, características do comportamento do empreendedor como: independência e autoconfiança, busca de oportunidades e iniciativa, comprometimento e persistência.
A princípio tanto Bene Medeiros quanto Suyan Torrisi ficaram receosas em se ausentarem por tanto tempo de suas empresas, mas os conselhos de amigos que já tinham participado do programa e a vontade buscar algo novo convenceu as empresárias a investirem no Empretec.
Ambas afirmam que já estão colocando em prática em suas empresas o que aprenderam no treinamento e embora pertençam a ramos de atuação diferentes a parceria que começou no Seminário continua. “A gente não viu a oportunidade de se ajudar apenas enquanto estava acontecendo o treinamento. Nós vislumbramos isso fora do Empretec também. A gente trouxe o que aprendeu lá para as nossas vidas” conta Torrise. Aos risos as empresárias revelaram que quando o Empretec acabou uma se tornou a consultora da outra.

Na faculdade, sempre ouvimos falar sobre o Empretec, mas ainda não tive oportunidade de participar. Com certeza vale a pena!
Beijos!!

Fonte: www.agenciasebrae.com.br

Um comentário:

  1. Olá, vim retribuir sua visita a minha coluna XOXO no blog da branquela!!!

    Bem, eu nunca ouvi falar nessa coisa de empretec..
    Mas tudo que nos faça crescer em qualquer sentido de nossas vidas vale muito a pena não?! Então, muita sorte, participa aê, custa nada tentar, novas experiencias muito bem vindas!;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL