Mude sua rotina para ficar mais bonita!!

5 de set. de 2010

Médico favorito de Oprah Winfrey ensina como mudar a rotina para ficar mais bonita

Autor do livro Você: Manual do Proprietário dá dicas de saúde para mulheres

Pequenas mudanças no dia a dia podem fazer toda a diferença na beleza. Dormir bem, comer um bom café da manhã e praticar atividade física regularmente fazem maravilhas, mas truques sutis também têm um grande impacto. Quem afirma é o cardiologista Mehmet Oz, médico favorito da apresentadora Oprah Winfrey e autor do livro Você - Manual do Proprietário.

Confira cinco dicas fáceis, consideradas indispensáveis pelo médico:

Cuide bem do seu cabelo
Use xampu apenas três vezes por semana, em dias alternados, se seus fios não forem muito oleosos. Tente usar apenas o ar frio do secador para não danificar as escamas do cabelo. Escolha uma escova com cerdas macias e arredondadas, que também vão massagear o couro cabeludo durante a escovação.

Hidrate bem o rosto
Os melhores produtos contêm vitaminas B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), e alfa-hidroácidos. Fique de olho também em antioxidantes como a ubequinona e o ácido ferúlico, que estimulam a renovação das células e diminuem as manchas. Não esqueça do filtro solar com fator de proteção acima de 15.

Tome suas vitaminas
Procure um polivitamínico com pelo menos 500 UI de vitamina D, 600 mg de cálcio e 200 mg de magnésio. Oz também recomenda cápsulas de ômega-3 com pelo menos 600 mg de DHA. Estes suplementos melhoram a pele, as unhas e o cabelo, e ainda estimulam o apetite sexual.

Faça um lanche de manhã e outro à tarde
Além de controlar o apetite e diminuir picos de insulina no sangue, os lanchinhos podem ajudar a fornecer nutrientes essenciais. Mas é preciso fazer as escolhas certas. Em vez de café ou refrigerante, prefira o chá verde, rico em polifenóis que protegem a pele. Nozes e castanhas contêm biotina, uma vitamina que ajuda a metabolizar gorduras e carboidratos. Coma também maçãs e palitos de cenoura, que ajudam a clarear os dentes.

Coma mais peixe e verduras
Se puder, tente comer salmão pelo menos três vezes por semana. O peixe tem um antioxidante que melhora a elasticidade da pele e previne rugas. As sopas de legumes são cheias de nutrientes, e ainda reduzem o apetite em até 20%. Na hora de temperar a salada, combine o azeite com um pouquinho de vinagre, que aumenta a sensação de saciedade e diminui os picos de insulina que aumentam a vontade de comer doce.

Fonte: Zero Hora/AGÊNCIA O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL