Signo: Gêmeos

27 de set. de 2010

Conforme diz o meu "mini mapa astral", sou bem eclética, então segue um pouco sobre como eu sou, realmente!!
SOL EM GÊMEOS – NA DIVISÃO, ENCONTRA-SE O CENTRO

Gêmeos é o primeiro signo humano do Zodíaco, e é nele que encontramos a manifestação viva daquilo que diferencia os homens dos animais: a linguagem. Gêmeos é um lingüista, e seus movimentos dizem respeito a reconhecer as coisas, nomeá-las, entender seus processos, especular sobre elas. Ou seja, é um tipo mental, especulativo, que vive em sua própria mente, dialogando consigo mesmo e criando infinitos contrapontos a todo e qualquer raciocínio. Seu objetivo? Conhecer a verdade, coisa que este signo termina descobrindo que não existe exatamente. No processo, questiona ao infinito, muitas vezes se esgotando no processo, mas sempre elaborando raciocínios brilhantes que terminam trazendo luz para as pessoas. O problema consiste no exagero da função do Ar, "mental", associada ao tipo Gêmeos: a vida é encarada conforme idéias, mas não necessariamente dentro de parâmetros realistas. Como ocorre com todo signo de Ar, termina rolando um choque desagradável entre aquilo que se tem como teoria e aquilo que é vivido na prática. Com o tempo, Gêmeos descobre que as coisas não se comportam conforme sua mente lógica e racional elaborou.

Versátil, inteligente e eclético, o tipo Gêmeos se interessa sobre tudo um pouco, mas corre o risco de não se aprofundar em nada. Esta tendência vai se aperfeiçoando com o passar do tempo, até que a pessoa aprende a cultivar um bocadinho mais de persistência e profundidade em relação aos seus projetos e idéias. Todavia, é esta versatilidade incrível que torna Gêmeos um ser tão interessante, arejado, socialmente desejado, praticamente uma alma da festa. Afinal de contas, poucas pessoas têm tanto assunto e são tão antenadas nas últimas novidades do que Gêmeos. Sua facilidade de viajar de um assunto para o outro lhe torna uma companhia interessante, mas que pode ser cansativa quando começa a questionar e especular em cima de coisas que não demandam tanta especulação. A dúvida constante é um defeito deste signo, que tende a catar cabelo em ovo.

Como é um tipo mental, pode sentir incômodo quando lida com a função do sentimento. O mundo emocional lhe é um pouco estranho, pois desafia qualquer espécie de análise lógica. E quando Gêmeos pensa que conseguiu elaborar uma "fórmula", eis que o inconsciente prega peças e ele se vê novamente diante de um mistério insolúvel: o plano emotivo. Por isso, ao mesmo tempo em que se sente fascinado por este universo, se irrita com ele. Entretanto, na medida em que vai amadurecendo as emoções vão fazendo pressão, até que explodem. O resultado disso, se será positivo ou negativo, depende de pessoa para pessoa. Algumas, utilizando-se de uma inteligência incomum, compreendem o processo. Outras tantas, que vivem na angústia da divisão, terminam psicossomatizando os processos emocionais e gerando doenças, ou então se comportando como se fossem malucas, cheias de atos contraditórios.

Maior qualidade - inteligência, versatilidade, poder de comunicação. Defeitos a serem trabalhados - especulações desnecessárias, contradição, mentira. Planeta regente - Mercúrio Cor - Amarelo Frase chave - "Eu penso, logo existo"


Fonte: www.personare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL