{Saúde} Pilates para a vida!

Pilates para a vida!

Todos os dias, todas as semanas, procuramos um equilíbrio entre a saúde e o trabalho do dia a dia. Parece que as horas não contribuem para seguirmos à risca nosso envolvimento com a saúde e o nosso planejamento de treinos, dietas e exercícios. Não é só você que passa por isso. Comigo acontece o mesmo; muitas vezes, me pego na difícil decisão de não ir a um treino, de comer algo que sei que não irá contribuir para o meu emagrecimento. Tudo é decisão e escolha. E o Pilates tem me ajudado demais: em 1 hora, fazemos em média 20 exercícios potenciais! Claro que não abri mão de treinos na academia nem ao ar livre: o Pilates é o meu complemento semanal de treinos!

Pilates para a vida!

Não dá pra ficar esperando o verão: a melhor maneira de presentear o nosso corpo é o cuidado dia após dia!
Pilates para a vida!

Pilates para a vida!

Praticar Pilates é uma das formas de ganhar o corpo ideal. Não é à toa que tantas famosas tenham adotado o método como indispensável (eu também!). Também é possível conquistar ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade respiratória e maior tolerância ao estresse. O Pilates também trabalha o equilíbrio e o reflexo, com isso é possível adquirir mais consciência corporal, com isso os movimentos ficam mais elegantes. A postura mental, física e emocional das pessoas muda radicalmente e aumenta a tolerância ao estresse.
E posso afirmar que muita coisa na minha vida tem melhorado depois do Pilates!!

Conheça o Alinhar Pilates e sinta-se bem para sempre (ao menos tente!!).

“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

{Empreendedorismo} As lições de Steve Jobs - Parte 1

Steve Jobs se tornou conhecido e reconhecido mundialmente por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráficaPixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
As lições de Steve Jobs

Como sabemos, ele é um grande “guia” para muitos empreendedores, e suas lições são difundidas ao redor do mundo, principalmente em escolas de empreendedorismo.
São dicas fundamentais para quem quer começar a ter a mente empreendedora, ou para quem já está nesta área tão amada.
Estas lições são do livro “A Cabeça de Steve Jobs”, resumidas pelo Espaço ERP e que seguimos e compartilharemos em 5 posts, cada um com 13 lições!


Lições de Steve:

1.   Trabalhe. Arregace as mangas e comece a trabalhar imediatamente.
2.   Encare as decisões difíceis. Jobs tem que tomar algumas decisões difíceis e dolorosas, mas encara a situação.
3.   Não se deixe levar pelas emoções. Avalie os problemas da sua empresa de forma objetiva.
4.   Seja firme. De forma alguma seria fácil, mas Jobs foi firme e justo quando voltou à Apple e começou sua drástica reorganização. Sabia o que tinha que ser feito. Levou o tempo necessário para explicá-lo e esperava que os funcionários seguissem suas diretrizes.
5.   Busque informação; não faça suposições. Faça uma inspeção completa da empresa e baseie suas decisões em dados, não em suposições. É duro, mas justo.
6.   Busque ajuda. Não coloque toda a carga sobre as próprias costas. Jobs pede a ajuda da companhia e a obtém. Os gerentes ajudam a carregar o peso de eventuais cortes.
7.   Foco significa dizer “não”. Jobs concentra os recursos limitados da Apple em um pequeno número de projetos que ela pode executar bem.
8.   Mantenha o foco: não dê margem ao excesso de funções. Mantenha as coisas simples, o que é uma virtude em um mundo de tecnologia excessivamente complexa.
9.   Concentre-se naquilo em que você é bom; delegue todo o resto. Jobs não dirige filmes de animação e nem namora Wall Street. Ele se concentra naquilo em que é bom.
10.          Seja um déspota. Alguém tem que dar as ordens. Jobs é o grupo de foco de um só homem da Apple. Não é assim que as outras empresas fazem, mas funciona.
11.          Gere alternativas e escolha a melhor. Jobs insiste em ter opções.
12.          Crie os projetos pixel a pixel. Desça até os mínimos detalhes. Jobs prestava atenção aos detalhes. Você também deve fazer isso.
13.          Simplifique. Simplificar significa despojar. Aí está, mais uma vez, o foco de Jobs: simplificar significa dizer “não”.

São lições que o levaram ao sucesso e que poderão te levar também!!
Sabemos que o sucesso não é de um dia para o outro, como muito se fala por aí. Ele é construído lentamente, passo a passo, com firmeza e dedicação.
Uma ótima semana para você, e acompanhe as próximas lições de Steve Jobs aqui, na próxima semana! Beijos!

Conheça a nossa loja virtual


Conheça nosso instagram


Conheça os nossos serviços!

Livro: A Cabeça de Steve Jobs
Autor: Leander Kahney
Editora: Agir (Texto de Espaço ERP)

{Moda} Blazer Capa

Uma das peças que mais vemos nas melhores coleções é o blazer capa - blazer cape!
Ela já está sendo vista em vários looks de street style, sendo uma capa com a mesma estrutura e formato de um blazer. Os braços são soltos - não tem mangas - a capa fica super chique e, convenhamos que para o nosso clima mais tropical é o ideal!

Como usar?
A capa deve ser o elemento principal do seu look. Comece a composição por ela. Por ser uma peça mais chique, combine com peças que tenham o mesmo estilo - jamais esquecendo o seu estilo pessoal. E equilíbrio nesta coordenação é primordial!

Para usar no trabalho:
Blazer Capa

Blazer Capa

Blazer Capa

Blazer Capa

Blazer Capa

Para usar no look casual

Blazer Capa

Blazer Capa

Blazer Capa

Para usar na balada:

Blazer Capa

Blazer Capa

Blazer Capa

Adoro esta peça, e pode investir pois ela com certeza retornará em outros anos (lembra que a moda é sempre renovada?).
Se ainda não sabe como usar e adequar a peça ao seu guarda-roupa, entre em contato pois podemos te ajudar!!


Conheça a nossa loja virtual

Conheça nosso instagram

Conheça os nossos serviços!

{Beleza} Programa "Ai, que Chato!": Soluções para Unhas Quebradas

Olá amores!!!
Nosso blog recebeu um convite muito especial da equipe do Blog do Taguatinga Shopping! E foi para falar sobre um assunto que amamos: Unhas!!!
Selecinamos vários itens que podem nos ajudar em momentos trágicos, quando a unha quebra e temos aquele compromisso inadiável!

São vários produtos que podem "transformar" suas mãos!!

Vem ver!



Adoramos participar!!

E você, tem mais dicas rápidas para cuidar das unhas? Conta pra gente!!!

Conheça a nossa loja virtual

Conheça nosso instagram

Conheça os nossos serviços!

{Marketing} Criando a sua marca pessoal

Criando a sua marca pessoal


A marca pessoal, aquele conhecido “quem sou eu”, é um conjunto de comportamentos e atitudes, onde as pessoas conseguem enxergar ali o seu eu, rapidamente, associando a fatos, evidências e historias que, consolidadas, fazem parte do produto que você representa.
Sim, você é um produto, e este produto está a todo momento sendo apresentado aos mais diversos segmentos. Principalmente nos dias de hoje, onde as redes sociais estão a todo vapor. Somos o que apresentamos lá também!!
Lá, elas podem comprar ou não a sua ideia, o seu projeto, o seu negócio – que é você!

Estamos em novas fases, em novos conhecimentos, numa era totalmente virtual em que podemos ser amigos de pessoas que nunca vimos, com as quais mantemos relacionamentos  de amizades ou negócios válidos como relacionamentos pessoais. E a primeira porta de entrada para estes relacionamentos virtuais é a “sua marca”.
Para criar a sua marca pessoal, avalie suas características mais fortes, o que poderia ser considerado como seu slogan pessoal (tem a ver com paixão e autoconhecimento), e trabalhe para que isso seja divulgado e associado a cada trabalho bem feito.

Criando a sua marca pessoal

A nossa dica é: seja uma referencia na sua área. Mostre a todos o que você sabe fazer de melhor, principalmente na área profissional. Boas atitudes são lembradas sempre!!

Conheça a nossa loja virtual
Conheça nosso instagram
Conheça os nossos serviços!

Beijos!!

{Paletas} Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria

Eu adoro conhecer lugares bacanas, novidades gostosas e coisas bonitas para mostrar para vocês!
E hoje tem uma delicinha que estamos curtindo muito: as paletas mexicanas!
E a convite da Paleteria Chilli Brazil, em Águas Claras (cidade onde moro em Brasília), fomos conferir um delicioso menu de sabores!!
Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria

 
A Chilli Brazil foi fundada com um espírito e objetivo diferenciado: ​oferecer paletas mexicanas, com o máximo de qualidade possível, a preços competitivos, com dedicação, seriedade e amor.

Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria

E esta dedicação e amor são percebidos em cada detalhe! Lá tem, inclusive, uma brinquedoteca para crianças, e tudo é acessível (inclusive para deficientes).

Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria


 Tem um lounge para nossas fotos no estilo mexicano:


Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria



Segundo Carla Castro, uma das sócias (que está na foto acima comigo), inicialmente as paletas mais vendidas eram a de morango com leite condensado e ninho com nutella, porém a vedete passou a ser a de coco malásia com cobertura de laka e coco ralado. 

Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria

Sabores sensacionais!!

Delicinhas na Chilli Brazil Paleteria
 
Hoje a Chilli Brazil já conta com mais de 30 sabores, todos feitos com frutas in-natura e sem adição de conservantes. Matérias primas cuidadosamente selecionadas, algumas diretamente de produtores locais. As receitas podem parecer simples, mas o modo de preparo requer arte e técnica, além de um investimento em maquinários que trabalham a uma temperatura de até – 45° Celsius. 
Convido a todos a conhecerem este lugar incrível, leve a família e aproveite todos os sabores deliciosos da paleteria!

Para guardar na agenda:

Paleteria Chilli Brazil
Av. Araucárias, 885, Loja 02, ed. Antônio Vilela, Águas Claras - DF (entre a cervejaria Devassa e a Caixa Econômica)
Segunda a domingo das 11 às 23 horas 
61.3382-0470
www.paleteriachillibrazil.com.br
Instagram: @paleteriachillibrazil
Facebook: paleteriachilli / chillibrazil
Preços: Entre R$ 7,00 e R$ 12,00, de acordo com o sabor.

Beijos!!! 

Conheça a nossa loja virtual
Conheça nosso instagram
Conheça os nossos serviços!

{Empreendedorismo} Dá para ser feliz no trabalho?

É um assunto tão clichê, tão antigo e tão atual...Estamos sempre em busca do sucesso, das melhores experiências, dos melhores locais e parceiros... mas, dá para ser feliz com a nossa vida atual? Ou melhor,você é feliz no momento atual, no seu trabalho atual, com a sua vida no mercado de trabalho neste momento?
Dá para ser feliz no trabalho?


Linda Rottenberg é a fundadora do Instituto Endeavor, maior ONG de empreendedorismo do mundo. A Endeavor seleciona futuros empresários e os ajuda a crescer com o apoio de uma rede de mentores e de programas de desenvolvimento.
Lendo uma entrevista com esta grande empreendedora, no site da PEGN, uma frase me chamou a atenção. Ela diz: “As brasileiras devem sonhar com coisas grandes e dividir esse sonho em objetivos acessíveis. Seus aliados são a paixão e a ambição”.

Com um mercado cada vez mais acirrado, a paixão em primeiro lugar é o tema em todos os debates de empreendedorismo. E concordo.
Os desafios para as mulheres empreendedoras são muitos, mas a sua realidade só começa a mudar quando elas desafiam as suas próprias realidades.
Seja qual for a sua área de trabalho, se você dorme pouco em busca do seu sonho, se os dias estão sendo exaustivos: se você tem uma paixão, todo o esforço aplicado é qualificado como extremamente compensador. Trabalhar com o que gostamos tem esta vantagem.
Você é feliz fazendo aquilo que está fazendo. Mesmo quando é ruim, é bom.

Empreendedorismo pode ser um caminho difícil, não é para todo mundo. Mas, se você resolve ser empreendedora, use os seus principais aliados e seja feliz.

Uma ótima semana para todos!
Beijos!

Aqui tem mais uma matéria para te ajudar a ser feliz no trabalho

Dá para ser feliz no trabalho?

Lições (e exemplos) da nossa editora empreendedora:
Conheça a nossa loja virtual
Conheça nosso instagram
Conheça os nossos serviços!

{Tendência} Looks com Espadrilles para inspirar

Looks com Espadrilles para inpirar


As espadrilles - as sandálias com solado de corda - estão sempre presentes na maioria das coleções - as brasileiras adoram este modelo (eu amo!), pelo conforto, praticidade e pelo perfume romântico e cool que elas apresentam.

Elas foram sucesso absoluto na decadas de 50 e 60, com estrelas como Audrey Hepburn e Grace Kelly usando em várias versões. As espadrilles tiveram origem na região dos Pirineus, na Espanha, e é o acessório queridinho das fashionistas nas altas temperaturas, afinal, nada combina mais com a estação do que conforto, despojamento e elegância (cara da brasileira que adora um estilo mais despojadinho!)
Looks com Espadrilles para inpirar

Leves, elas também podem ser encontradas em uma variedade de estampas, tecido e materiais com cores vibrantes, com salto anabela, plataforma ou “wedges”. 

Looks com Espadrilles para inpirar




A dica da consultora: não use com roupas formais, vestidos de festa ou para o trabalho. Reserve para o seu look de férias ou final de semana!

Looks com Espadrilles para inpirar

Looks com Espadrilles para inpirar

Looks com Espadrilles para inpirar


Looks com Espadrilles para inpirar

Looks com Espadrilles para inpirar

Looks com Espadrilles para inpirar

Looks com Espadrilles para inpirar

Looks com Espadrilles para inpirar

E aqui uma seleção de modelos super atuais (como a moda é cíclica, sempre deixo um guardadinho para a próxima estação!)

Looks com Espadrilles para inpirar


Um ótimo sábado para todos nós, e siga o blog também no instagram; Moda & Gestão!
Beijos

{Beleza} Máscara Samba Lola Cosmetics

Olá queridos!! Nesta sexta quero apresentar mais um produto maravilhoso para quem gosta de cabelos macios, sedosos e cheios de brilho: a máscara Samba, da Lola Cosmetics.

Máscara Samba Lola Cosmetics
A máscara Samba é um tratamento regenerador de 5 minutos, rica em seis óleos amazônicos, que proporcionam hidratação e condicionamento intensos. Sabemos de toda a riqueza dos óleos brasileiros, e nada como trazer aos nossos cabelos toda esta maravilha da natureza!

Tem um cheiro bem suave, textura excelente e ótima absorção (indicado usar durante 5 minutos para um perfeito resultado).

Máscara Samba Lola Cosmetics

Máscara Samba Lola Cosmetics
 A embalagem tem 500ml, então vale o investimento porque tem bastante produto! 

Máscara Samba Lola Cosmetics

Máscara Samba Lola Cosmetics
Adorei a máscara, uso 1 vez por semana - cabelos felizes com Lola sempre!
Conheça outros produtinhos Lola que já testamos:

*Produto enviado pela marca. O post retrata a verdadeira experiência de uso da blogueira.

Lola Cosmetics – Livre, leve e Lola!!
Fanpage: Lola
CLN 111 BLoco C Sala 113
Contato: Raquel Galvão
vendasloladf@gmail.com
61 8407-5780 (Oi – Whatsapp)
61 8110-7005 (TIM)

Como a parceria com blogs pode ajudar a sua empresa


No final de Fevereiro o Sebrae trouxe a Brasília a querida Paula Martins pelo Encontro de Franquias, e fomos conferir um bate papo sobre "Como um blog pode ajudar a sua empresa", onde ela apresentou todos os benefícios de ter parceria com blogs. E claro que o assunto nos interessa muito, já que a nossa busca constante pelo aprendizado e crescimento faz parte do dia a dia. O sucesso de cada blog (inclusive do Moda e Gestão) é resultado também das parcerias que fazemos ao longo do caminho (afinal, já estamos há 5 anos fazendo um trabalho muito amado, com seriedade e, acima de tudo, respeito).

Como a parceria com blogs pode ajudar a sua empresa
Eu e Paula Martins

Uni algumas informações relevantes para que você, empresário, entenda como esta parceria funciona, conforme as dicas dadas pela Paula, e para que os blogueiros entendam como é estar neste mundo de bloggers que amam a moda (e outros assuntos), amam compartilhar e para que possam aperfeiçoar a cada dia o seu trabalho (este assunto também serve para mim; é um grande aprendizado!).

1. O principal papel do blog é "Ver e ser visto".
2. O que é blog? É um site pessoal que reúne posts com imagens/ vídeos, que tem atualizações diárias, datadas e organizadas cronologicamente. Um blog pessoal traz dicas autênticas aprovadas pela blogueira, com texto direcionado aos leitores e citações reais como fonte.
3. As imagens que retratam o que a (o) blogueira (o) escreve; o texto deve ser informal. Erros gramaticais dificilmente são perdoados pelos leitores.
4. De onde vem a receita do blog? Parcerias comerciais, conhecimento cultural e do mercado; presença em eventos da área; publiposts; palestras dentro do tema proposto pelo blog; editoriais, entre outros.
5. Obrigações do blogueiro: Estar antenado; ampliar os veículos de divulgação do blog (como estão suas redes sociais?); cuidar da aparência de acordo com a identidade do blog; disponibilidade de agenda para trabalhos externos e eventos; estar online sempre (disponível aos leitores).
6. Vantagens para a empresa: o blogueiro cria o look a sua maneira – o leitor reproduz o mesmo look (exercício de moda); o look escolhido pelo blog serve de inspiração (criando o desejo); a blogueira ganha uma leitora fiel que se identifica com ela ou a usa como inspiração e a marca ganha uma nova cliente
(o mundo online tem oferta para todo mundo, e esse é o segredo!).
 7. Vantagens: dentre várias, selecionamos algumas: 
  • conteúdo acessível e de fácil entendimento; 
  • alcance maior (redes sociais, network, email marketing...); 
  • exercício de troca de experiências; 
  • contato com leitores; 
  • conteúdo global; 
  • acesso de computadores, tablets, celular
  • Inspirar para algo possível

8. Vantagens para os envolvidos
  • leitores: referência de alguém real vestindo peças-desejo; truques para combinações que favorecem; total acesso à marca; compra prática; encontrar um formador de opinião com quem se identifica (o leitor geralmente segue pelo lifestyle do blogueiro- está aí a importância de escolher um blog parceiro que se identifique com a sua marca!)
  • marca: ver o seu produto sendo usado de uma maneira diferente de suas propostas; aber qual blogueira consegue trazer mais vantagens (aí entra uma criteriosa seleção!); desperta desejo em um novo grupo de consumidores; aumenta o alcance da marca através de divulgação; gera mais vendas através do desejo que a blogueira cria.

As marcas, em algum momento, devem ter o blog como parte da sua estratégia de marketing. 
Entre em contato e saiba como podemos te ajudar nas suas estratégias de crescimento através da parceria conosco. Conheça o perfil da nossa blogueira e solicite o midia kit com todos os projetos realizados pelo blog, inclusive números de seguidores e acessos (usamos o google analytcs).

Look do dia com pois

Look do dia com pois

Look do dia com pois

E a nossa dica para os blogs? Seja aspiracional, de uma maneira prática, e represente exatamente aquilo que você é. Afinal, a vida do blogueiro não se resume mais ao trabalho atrás da tela - agora o público exige uma presença maior pessoalmente - o tão falado network!. Este é o segredo!
Beijos!!! E te convido a conhecer e seguir o nosso instagram Moda & Gestão!! Ele é abastecido diariamente com muitas fotos que são a cara do blog!