{Gestão} Descomplicando a segunda-feira

16 de mar. de 2015


Uma segunda bem alegre para nós! 

Nada como começar a semana com pensamentos positivos. Mas não pense que é algo fácil: tem o trânsito, os ônibus com atraso, as pessoas que não cooperam como bom andamento da nossa programação – leia-se nossa vida corrida - , enfim, muita coisa conspirando contra o nosso “equilíbrio” interno em vários momentos do nosso dia!
E também não pensem que há uma formula mágica para se manter em equilíbrio. Deve-se “treinar”, assim como uma habilidade comportamental – você pode ter vários recursos de prosperidade na sua empresa, no seu trabalho, seja em qualquer campo de atuação, mas se não houver o equilíbrio e maturidade emocional, tudo pode ir “ralo” abaixo, e bem rapidinho... 
Escolha!

Por isso trago 2 dicas rápidas para você começar HOJE  a ter este controle tão procurado e tão desejado – fator que contribui com clinicas e consultórios cheios de clientes querendo “se encontrar”, pois já saíram do seu limite de tolerância.
Lembrando que não há fórmula especifica para ter um equilíbrio entre aquilo que é hoje e aquilo que projetamos para nós. Assim sendo, algumas estratégias podem resultar em impacto positivo no dia a dia e em sucesso na vida e no trabalho.

1) Controle os pensamentos negativos:  Se não gosta do que vê, mude o que pensa… este é um bom mantra e é bem verdade. Se pensar que não vai conseguir realizar um objetivo é provável que não o consiga mesmo ou que, se o conseguir, o processo se torne complicado, pesado e uma vez concretizado nem o vai celebrar como merecia, dado o cansaço que a sua realização envolveu. É necessário se auto conhecer e observar os padrões dos seus pensamentos. O que realmente você quer? O que te faz feliz? O que te bloqueia para chegar aonde você quer chegar?


2) Afaste-se de pessoas e situações que lhe retiram a energia:  os ambientes e as pessoas que lhe sugam energia não se vão alterar por mais que tenha boa vontade; por mais que tente fazer com que a aceitem ou com que mudem de alguma forma.Há situações em que a única solução, para manter a sua sanidade mental, é afastar-se e evitar manter o contato. Não é fugir: é auto preservação. Você se sentirá muito mais tranquilo e verá que o sucesso chega de forma mais consistente. Se não tiver como se afastar, volte ao primeiro item que citamos: afaste os pensamentos negativos, não deixe que a pessoa ou a situação consuma a tua energia – nesta hora a inteligência emocional pode falar muito forte – e isso também é algo construído passo a passo, na convivência e no dia a dia.

Tudo isso é clichê? Pode até ser, mas funciona se você começar a fazer com que PENSAMENTOS POSITIVOS se transformem em HÁBITO! Não deixe para depois: comece agora!!!! Super beijo e conheça o nosso instagram @Modaegestão!
Uma super segunda e uma mega semana incrível para você!
Ah, e tenho um recadinho: se você acha que precisa dar um UP na produtividade da sua equipe, conheça nossos treinamentos empresariais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL