Hair Brasília and Beauty será apresentada como atrativo para a Copa do Mundo de 2014


A indicação se deve à movimentação de afro-negócio no setor de cosméticos gerada por meio do evento. A solicitação, enviada à Presidência da República pela Antab, garante que, a partir de 2013, a feira terá abrangência internacional

A terceira edição do Brasília Hair and Beauty valoriza e impulsiona o afro-negócio. Prova disso é a parceria que firmou com a Associação Nacional de Turismo Afro-Brasileiro (Antab). “A Hair Brasília and Beauty promove inclusão de profissionais (cabeleireiros e trançadeiras) que trabalham com perfil afro. Por isso, a Antab a referendou como um dos atrativos do Distrito Federal para a Copa do Mundo de 2014, devido à geração de turismo de negócios, agregada às oportunidades de conhecer as raízes culturais existentes na região”, anuncia Francisco Henrique Silvino, presidente da associação.

Segundo Silvino, “a beleza étnica é o maior atrativo do país; assim, o Hair Brasilia and Beauty e a Antab se uniram para destacar esta realidade”. A feira também foi recomendada pelo Circuito Internacional do Afro-Negócio e, a partir de 2013, estão previstas ações estratégicas que visam à sua ampliação, como a realização de Rodadas de Negócios, a participação de investidores estrangeiros e embaixadas africanas, entre outros atrativos. “A parceria facilitará a entrada das empresas participantes em países africanos. E esse é somente um dos benefícios que teremos”, exemplifica Erika Lobo, coordenadora geral da feira.

“Vamos levar ao evento autoridades do governo federal, a fim de obter auxílio para elaborar o plano de promoção em âmbito internacional”, destaca Silvino. Nesta terceira edição, a Antab ainda lançará a linha Lama Negra Afro-Brasilis (primeira marca oficializada para representar a beleza negra e afro-descendente) e o curso de Especialização de Cabelos Afros e Designer de Tranças. Além disso, a entidade viabilizará a presença de Shirley Contreiras (atração internacional).

Para participar do Hair Brasília and Beauty, é necessário se cadastrar no site oficial do evento:www.hairbrasilia.com.br. A entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

SERVIÇO
Hair Brasília and Beauty 2012
Data: 1º, 2 e 3 de julho de 2012
Horário: Das 12h às 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
Entrada: Franca, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal)


Está na hora delas: jaquetas de couro!

Já que o inverno chegou, é hora de usar as queridas jaquetas de couro!
E para sair do preto tradicional, que tal inovar com as coloridas??
O look vai ficar perfeito!!!

Quando vi essa mostarda na penúltima viagem aos EUA, não hesitei - ela é super diferente, com couro macio e bem quentinha!!!

Agora vamos à mais inspirações??







imagens: divulgação

Os desafios da Levi's para se manter jovem


Difícil encontrar alguém que não tenha ao menos uma calça jeans no guarda-roupa. Item quase obrigatório nas sociedades ocidentais, a peça criada em 1853, nos Estados Unidos, pelo alemão Levi Strauss, fundador da Levi’s Strauss & Company, atravessou gerações e, aos 159 anos, se mantém jovem e atual. O sucesso centenário da marca se explica, em parte, pelo acompanhamento rotineiro dos hábitos dos consumidores e pela antecipação às mudanças culturais e de atitudes.

Desde os mineradores de meados do século XIX na corrida do ouro americana, passando por Elvis Presley na década de 1950 e pelo movimento hippie em 1970, a Levi’s sempre esteve presente como símbolo de quebra de padrões. No Brasil, a marca chegou em 1970 em plena expansão do mercado, caindo no esquecimento na década de 1990 e ressurgindo nos anos 2000.

A rebeldia da Levi’s, que rejeita padrões pré-estabelecidos e por isso sempre se atualiza, foi pioneira no uso de estrelas de cinema em suas campanhas de Marketing. Astros como James Dean e o próprio rei do rock, Elvis, reforçaram a atitude de mudança da empresa ao longo das décadas, de quebrar paradigmas e se unir à linguagem jovem. A atitude de mudança é muito atrelada ao público jovem e artistas. Então sempre que tiver uma mudança cultural, a Levi’s estará muito presente.

Levis,Levi's,Levi Strauss,sucesso centenário,Water Less,Curve Id,jeans
Valores sustentáveis
Se acompanhar as incessantes transformações e atitudes do consumidor é o primeiro ponto para o sucesso centenário da Levi’s, seguir os valores instituídos pela marca ao longo desse tempo é o segundo passo. Com inovação, a empresa é pioneira em projetos de sustentabilidade, como o Water Less.

O projeto começou em 2011 e desenvolveu uma tecnologia especial para diminuir o consumo de água durante a fase de produção dos produtos. Em um ano, com três milhões de unidades vendidas, a empresa alcançou 178 milhões de litros de água economizadas.  

Apesar do resultado positivo, o trabalho de consciência ambiental só foi possível com investimento focado no Marketing direto com os consumidores. Como a maior parte do desperdício de água é no pós-venda, a Levi’s incentivou o consumidor a mudar de atitude propondo que, ao invés de lavar o jeans a cada uso, lavasse, por exemplo, após ter usado a roupa por três vezes.



Levis,Levi's,Levi Strauss,sucesso centenário,Water Less,Curve Id,jeans
Comunicação no DNA

A integração entre público e marca é o ponto crucial para estabelecer estratégias de inovação nos produtos, no próprio Marketing e nas lojas. As informações obtidas via mídias sociais são repassadas a fóruns nos Estados Unidos e no Brasil, e se unem a pesquisas realizadas em diversos países, desenvolvendo o planejamento para os próximos três anos. Tudo inicia no consumidor para terminar no consumidor ao fim desse período.

Target: o consumidor progressivo
Antenado, amante de tecnologia, de música e bom comprador. Essas são pelo menos as quatro características principais do target da Levi’s atualmente: o consumidor progressivo. Com opinião forte e pouco influenciável, ele gosta de comprar roupa e não se veste para fazer parte do grupo, mas para se diferenciar.

As características marcantes do consumidor progressivo aparecem como principal ponto de apoio da marca para oferecer a mudança desejada. Questionador, ele deseja uma marca que se reinvente e que cumpra o que promete em campanhas como Water Less ou ações como Curved Id, que desenvolveu quatro tipos de calças levando em conta curvas femininas, após pesquisa com mais de 60 mil mulheres pelo mundo.  

Ao se dar conta do que a empresa apresenta, o público progressivo se indaga se o que é proposto, de fato, está sendo cumprido e pesquisa antes de comprar. O consumidor não quer receber a marca de maneira fria e, quando ele nota que a teoria se cumpre na prática, ele passa a acreditar na marca e nos valores que possui. 

Texto: Isa Sousa - Mundo do Marketing

Grupo Unique Fitness expande no DF


Com três anos de mercado, a rede está em plena ascensão. O foco e diferencial da marca são o conceito “clube” e o atendimento personalizado

O Grupo Unique Fitness investe em novas unidades na capital federal. No ano passado, inaugurou mais uma unidade no Guará II, com a bandeira Easy Fit – que traz para o público brasiliense o conceito “você paga pelo que usa”. E as novidades não param por aí. Agora, o grupo adquiriu um espaço na Asa Sul, onde, em breve, será inaugurado o novo empreendimento da rede, que promete repetir os moldes do espaço do Sudoeste, principalmente nos quesitos modernidade e sofisticação. 

O novo ambiente oferece estrutura física moderna, aparelhagem de última geração, equipe focada e integrada, além de atendimento de qualidade, com inovação e interatividade. “A intenção é atender todas as necessidades dos que buscam melhor qualidade de vida. Nosso objetivo é criar uma estrutura capaz de abrigar públicos de todas as faixas etárias, com espaços integrados, que ofereçam praticidade e conforto para os alunos”, ressalta o diretor da academia Unique Fitness, Diogo Salim.

Hidroginástica, ginástica localizada, running, clube de corrida, cycling indoor, natação e kinesis estão entre as modalidades praticadas na Unique, além de programas exclusivos voltados para gestantes e pessoas com mais de 60 anos. “Todos os programas da academia são elaborados para oferecer uma orientação adequada e com o objetivo de integrar todos os alunos”, considera o diretor da academia.

Festa Junina – Tradicionalmente, nesta época do ano a Unique Fitness promove a Festa de São João no estacionamento da academia. Além das comidas típicas, a dupla Heverton e Heverson animará a noite do público. O evento acontece no dia 30 de junho, a partir das 19h.

“Por ser uma academia voltada para a família, acreditamos que o bem-estar não deve ser apenas físico, mas também social e emocional. Este é o terceiro ano que promovemos a festa de São João e esperamos agradar a todos. Além disso, completamos, em 2012, três anos de atuação no mercado e esta é uma excelente oportunidade para comemorarmos juntamente com nossos alunos e colaboradores”, declara o diretor da Unique Fitness, Diogo Salim.

Sobre o Grupo Unique Fitness – O Grupo Unique Fitness nasceu em 2009, com o lançamento da primeira academia da cidade com o conceito “clube”: a Unique Fitness. Localizada em um ponto privilegiado do Sudoeste, o empreendimento foi concebido para atender toda a família, oferecendo programas exclusivos para gestantes, idosos, jovens, bebês de zero a três anos e crianças. A proximidade com o Parque da Cidade ainda permite que os alunos pratiquem atividades físicas ao ar livre, com a orientação adequada. O empreendimento ainda possui restaurante, loja de roupas, área de descanso com duchas e banheiras de ofurô, solarium, além de um spa tropical, o Solarium SPA. Ainda faz parte do grupo a Easy Fit, uma academia baseada no conceito “você paga pelo que usa”, cuja mensalidade tem valor acessível (R$ 69/mês), com foco em musculação e ergometria. O empreendimento está localizado no Guará II. Em breve, a rede irá inaugurar mais uma academia com o conceito clube na Asa Sul.

Foto: Telmo Ximenes Fotografia
SERVIÇO:
Academia Unique Fitness Family Club
Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à quinta-feira, das 5h30 às 24h; sextas das 5h30 às 23h; sábados das 8h às 20h; e domingos e feriados das 8h às 18h.
Tel.: (61) 3343-2002
Site: www.uniquefitness.com.br


Dicas rápidas de cuidados para o cabelo


 Sei que esse assunto é muito falado, mas de vez em quando devemos nos lembrar dos cuidados essenciais que devemos ter com os nossos cabelos. São dicas simples que farão a total diferença nas suas madeixas!!
Na tentativa de deixar os cabelos mais bonitos, muitas mulheres acabam cometendo erros que ao invés de melhorar a sua aparência, destroem os fios e trazem uma série de problemas para o couro cabeludo.
Confira quais são esses erros e aproveite para aprender como cuidar dos seus cabelos corretamente!
 
Passar condicionador na raiz: 
O condicionador aumenta a oleosidade e tampa os poros capilares. Por isso, quem passa condicionador na raiz está mais propenso a sofrer com a caspa.

Deixar o condicionador no cabelo: 
Os condicionadores abrem as escamas dos fios para penetrar nos cabelos e tratá-los. O hábito de deixar o produto nos cabelos é péssimo, pois as escamas não se fecham e o cabelo fica quebradiço.

Não hidratar com frequência:
A hidratação deixa os cabelos leves, macios, nutridos e com brilho. Mesmo os cabelos oleosos precisam ser hidratados com produtos específicos.
  
Lavar os cabelos com água muito quente: 
A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade. Além disso, lavar os cabelos com água quente inibe o crescimento dos fios.

Usar máscara hidratante no sol: 
Para tomar sol, o melhor é passar um creme com proteção solar. Usar máscara hidratante no sol faz com que os fios fiquem queimados e enfraquecidos. 

Prender os cabelos molhados: 
De vez em quando, tudo bem, mas prender os cabelos molhados todos os dias deixa os cabelos com caspa, enfraquece a raiz e provoca a queda.

Passar chapinha no cabelo molhado: 
Quando alguém faz isso, os fios ficam queimados e quebrados. Quando isso acontece, a única forma de solucionar o problema e cortando os cabelos.
Usar o secador muito próximo ao cabelo:
Procure manter o secador a pelo menos 30 centímetros de distância da cabeça. Além disso, lembre-se de não usá-lo na temperatura máxima, para não queimar e nem danificar os fios. Não direcione o vento quente para a cabeça, pois isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.

Ficar mais de três meses sem cortar:
Quando demoramos muito para cortar os cabelos, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os cabelos arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Desembaraçar os cabelos com escovas moles demais: 
As escovas de cerdas moles são mais difíceis de usar e ainda quebram os fios. Para pentear os cabelos, o melhor é usar um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova mais resistente.

E agora uma foto minha!!! Aeeeee!! Espero que gostem, podem ter certeza que tomo todos esses cuidados e muito mais...
Foto: Telmo Ximenes Fotografias

Inspiração para o trabalho: Metalizado

Já que hoje é domingo, e muitas de nós separamos a roupa de trabalho no dia anterior para não esquecer nada e sair linda, mesmo com o tempo corrido, deixo um look super elegante para uma segunda cheia de compromissos - sempre bela e no salto!!
Viu que não tem problema em usar metalizados durante o dia? 

Abraços e ótima semana!!!!

Imagem: divulgação


Calças estampadas - use com moderação!


Já perceberam que a grande tendência para o verão 2013 são as calças estampadas?
Estou amando essa moda, mas para usar a tendência é preciso tomar alguns cuidados:
Estampa na calça é menos usual e costuma atrair bastante atenção. Por isso, procure uma estampa que combine bastante com o seu estilo para não parecer que aderiu a uma tendência que não é pra você. Escolha as estampas também de acordo com o tipo de calça. Por exemplo, uma pantalona pede uma padronagem mais formal ou mais chique. Uma saruel já permite uma linguagem mais irreverente ou fashionista.
Se estiver na dúvida, não misture estampas e combine com peças lisas e de cores neutras. Se tiver a perna muito grossa e ainda assim quiser acompanhar a tendência, escolha uma estampa em fundo escuro e com tema de tamanho pequeno. Se você tem quadril largo tome cuidado! O ideal é usar o top mais longo para evitar o destaque da largura da região.
Esses dois que destaquei são o meu caso - ainda estou à procura de uma para chamar de minha e desfilar no cerrado!!
Uma opção sempre válida é escolher cores que coordenem com as da estampa. Isso facilita muito a montagem dos looks.
A tendência também amplia visualmente a parte de baixo do corpo. Aumenta pernas e bumbum e, por isso, prefira os modelos mais soltinhos e que não marquem muito o corpo.
Vamos nos inspirar?








Imagens: Divulgação

O que eu não falo mas o outro interpreta




A comunicação é muito maior do que apenas a fala de uma conversa. Alguns
comportamentos nos dizem muito. Vamos pensar em alguns: 

* O timbre de voz – Nos remete às emoções do momento em que se processa a comunicação e, portanto, concluímos muitas coisas.

* O olhar – É o “olho no olho” ou há desvios, e de que tipo? Temos o hábito de associar o olhar à credibilidade, daí resulta outra série de julgamentos e interpretações.

* O corpo – Está relaxado ou tenso? Também temos uma enorme gama de sentimentos e impressões com relação a isso, quem não se lembra da famosa frase: “O corpo fala”?

* A apresentação – Não quero falar aqui da aparência, e sim da forma de se apresentar, como roupa adequada ao local, limpeza, etc. Também temos uma série de modelos, ideários e impressões.

* O contexto – Em muitas de nossas falas, deixamos de maneira subliminar uma série de valores e emoções. Costumamos passar preconceitos (todos nós temos alguns, de uma forma ou de outra), crenças, costumes sociais, preferências, etc.

Isso tudo acontece comigo, com você, com nossos amigos, inimigos, ou seja, com todas as pessoas. E, todos nós, em maior ou menor grau, percebemos esses elementos de comunicação mais ou menos como se houvesse quatro pessoas em uma conversa de duas. Dá impressão de que há um cara comigo dentro da minha cabeça e outro com a pessoa com a qual acontece a conversa. Portanto, uma comunicação fica melhor se “fecharmos” a quatro. 

Todo ser humano é um comunicador por natureza, logo, quanto mais elementos aprender a utilizar, melhor ele conseguirá ser. 

Texto: Francisco Tibiriçá, consultor de treinamentos da WTF Brasil. 

Naiak apresenta sua linha de produtos


Alimentos funcionais agregam vitalidade e bem-estar à marca genuinamente brasiliense com atuação em várias regiões do país 

Produtos Naiak
Fotos: Telmo Ximenes
A linha de alimentos funcionais Naiak surgiu para proporcionar às pessoas uma vida mais natural e prática. Com a rotina atarefada comum nos grandes centros urbanos, a alimentação saudável fica prejudicada e as pessoas acabam não se alimentando como deveriam. Poucos conseguem ingerir diariamente a quantidade correta de nutrientes, proteínas, ácidos graxos, aminoácidos, entre outras substâncias importantes para o organismo.
Os alimentos funcionais surgem com o propósito de manter o equilíbrio necessário entre alimentação balanceada e a rotina. A linha Naiak conta com vários produtos, sendo o carro-chefe da marca o Óleo de Coco em cápsulas. Rico em vitamina E, o antioxidante combate as ações danosas dos radicais livres, que levam ao envelhecimento precoce. É extraído a partir da polpa do coco fresco por processo físico e com tripla filtração. No emagrecimento, possui ação termogênica para acelerar o metabolismo. 

Além disso, a linha conta com alimentos funcionais como Ômega3; Óleo de Linhaça; Óleo de Borragem; Óleo de Cartamo; Colágeno; Guaraná, entre outros produtos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, repondo as energias e proporcionado benefícios à saúde humana na prevenção ou no tratamento de uma ou mais doenças. 

As propriedades relacionadas à saúde dos alimentos funcionais podem ser provenientes de constituintes normais desses alimentos, como no caso dos antioxidantes (vitamina E, C, betacaroteno), presentes em frutas, verduras, legumes e cereais integrais. 

A linha de alimentos funcionais Naiak está disponível em várias localidades do país dentro das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O nome Naiak veio de um garanhão árabe, pai de vários campeões de enduro. Naiak une a força da natureza, a origem de nossos insumos, com a tecnologia, para propiciar um produto de qualidade aos consumidores. 

“É esta união que queremos levar para todos os nossos consumidores, vitalidade e bem-estar, sendo a prevenção nossa bandeira de uma melhor qualidade de vida”, acrescenta a diretora da Naiak, Rogy Tokarski, reforçando que toda a linha é desenvolvida rigorosamente dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Para mais informações acesse o site www.naiak.com.br ou entre em contato pelos telefones (61) 3380-3131 / 3380-3094. 

Confira a lista dos alimentos funcionais da Naiak:
  • Guaraná 
  • Óleo de Prímula 
  • Óleo de Borragem 
  • Óleo de Fígado de Bacalhau 
  • Óleo de Peixe- ômega 3 
  • Óleo de Coco 
  • Colágeno 
  • Gérmen de Trigo
  • Óleo de Alho 
  • Levedo de Cerveja em pó 
  • Lecitina de Soja 
  • Óleo de Cartámo 
  • Frutose em pó 
  • Guaraná em pó 
  • Suplemento de Cálcio Óleo de Linhaça 
Conheci os produtos Naiak no café da manhã do Solarium SPA (veja post e fotos aqui!).
Eu já estou usando o Óleo de Coco e o Óleo de Linhaça, e tenho vários outros produtos para escrever para vocês, faço questão de mostrar a todos os benefícios destes alimentos!! Confesso que há um tempo queria testar o óleo de coco, pratico exercícios físicos diariamente e sei que os alimentos orgânicos com certeza fazem parte de uma vida saudável. Podem ter certeza: vida saudável hoje, sem problemas no futuro!
Vejam as fotos do nosso encontro:

Fotos: Telmo Ximenes

Fotos: Telmo Ximenes

Fotos: Telmo Ximenes

Fotos: Telmo Ximenes


ASSESSORIA DE IMPRENSA – NAIAK
Proativa Comunicação
Contatos: Luciana Seabra  (61 9973-3408) / Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845        
Twitter: ProativaC

Os sete talentos dos profissionais de futuro


As necessidades do mercado de trabalho estão em constante mudança. O que era bom até pouco tempo atrás, hoje vale muito pouco e amanhã valerá menos ainda. Habilidades que eram pouco requisitadas agora o são com uma freqüência cada vez maior.



Mas como se situar em face desse mercado mutante? Simples: investindo firme nas habilidades que o mercado buscará no futuro próximo ou que já está buscando agora. As empresas, de um modo geral, quando fazem seus mapeamentos de talentos visando planos estratégicos de sucessão para os próximos anos, tem buscado algumas competências comuns. Essas competências são:

1 – Auto Gerenciamento
2 – Comunicação Múltipla
3 – Negociação
4 – Adaptabilidade
5 – Educação Contínua
6 – Domínio da Tecnologia
7 – Foco nos Resultados

· Auto Gerenciamento

Significa a capacidade do indivíduo em se auto motivar, auto disciplinar, auto cobrar, auto avaliar, em suma, o indivíduo como um módulo, uma estação de trabalho completa, capaz de realizar coisas, projetos, tarefas, buscar soluções e identificar as formas de implementar essas soluções.

Alguns valores inerentes ao auto gerenciamento:

- Saber o que quer fazer profissionalmente e ir nessa direção. Não desistir;
- Estabelecer metas pessoais e saber conjugá-las com as metas de um grupo ou empresa, se necessário;
- Montar um planejamento eficaz sobre como atingir essas metas;
- Executar esse planejamento, avaliar os resultados, corrigir rumos e continuar o processo em um ciclo constante.

· Comunicação Múltipla

O mundo é uma aldeia global. Capacidade de se comunicar de modo realmente eficaz em inglês deve ser a primeira prioridade na área de línguas estrangeiras, salvo casos específicos.

Uma análise que deve ser feita com bastante cuidado: antes de sair para uma terceira língua, certificar-se de que o inglês está realmente bom. Por que? O mundo inteiro se comunica em inglês. Os outros países também tem essa mesma preocupação, por isso é que ressaltamos que em se tratando de outras línguas é fundamental avaliar bem o custo de aprendê-las versus o benefício que terá com isso.

Afinal, aprender uma língua nova requer esforço, tempo e dedicação. Mas como avaliar se o seu inglês é bom o suficiente? Simples: quando você consegue fechar negócios em inglês, quando seus interlocutores conversam com você naturalmente e nem se lembram que você não é nativo ou mal fazem menção a isso.

Quando seu inglês estiver nesse nível, então você pode dizer que fala bem a língua. Não aceite nada menos que isso. Aí então, você deverá investir em uma terceira língua.

Outras formas de comunicação: explorar e conhecer. Informática, blogs, twitter, internet, intranet, processos e sistemas de informação e transmissão de dados. Como usuário, é importante conhecer o máximo e manter-se atualizado com todas as formas de comunicação.

· Negociação

Todo mundo está vendendo alguma coisa a alguém o tempo todo. Isso é cada vez mais verdadeiro e se aplica constantemente ao mercado de trabalho, em um número crescente de áreas ou funções profissionais. Por esse motivo você deve dedicar especial atenção às suas habilidades nesse campo. Uma forma de entender e avaliar esse tópico em seu perfil comportamental é refletir sobre os itens a seguir. O quanto você se encaixa em cada um? Qual o tipo de dificuldade que tem? Qual o tipo de vantagem que você tem?

Resumindo, capacidade de negociação significa:

- Saber apresentar ideias de modo claro e convincente;
- Saber argumentar positiva, franca e objetivamente;
- Saber ouvir e ponderar o que se ouve;
- Saber amarrar conclusões e pedir/cobrar/tomar uma decisão ao final de um processo de argumentação ou mesmo de venda;
- Saber ouvir e entender objeções. Em seguida, saber construir formas convincentes de superá-las.

· Adaptabilidade

Mudança é uma das duas grandes certezas da vida. As coisas mudam. Sempre. Por isso mesmo o profissional do futuro não deve apenas assumir uma posição de apenas aceitar as mudanças. Ele deve procurar prevê-las e antecipar-se a elas.

A capacidade de facilitar o processo de mudanças, quaisquer que sejam, para as pessoas à volta também é uma característica importante e uma habilidade a ser cultivada. Portanto, a linha de ação a seguir se traduz em buscar as mudanças, antecipar-se, procurar melhorar.

· Educação Contínua

A vida é um aprendizado constante e no mundo moderno isso se torna cada vez mais verdade. A cada ano e semestre, novidades tecnológicas se incorporam ao nosso dia a dia. Novas descobertas e processos mais eficazes de fazer as coisas aparecem a cada momento.

O que era um mistério ontem tem uma solução hoje e amanhã será apenas uma lembrança. Por isso, o processo de treinamento e desenvolvimento de um profissional de sucesso ocorre por toda a sua vida. Ele tem que estar constantemente se atualizando, buscando novos conhecimentos, novas abordagens. Nesse item, os valores a serem praticados são:

- Buscar aprimoramento contínuo;
- Identificar qual conhecimento adicional é importante e ir buscá-lo;
- Questionar-se constantemente, exercer a curiosidade profissional.

· Domínio da Tecnologia

Tecnologia faz diferença. Esse item tem uma relação estreita com os anteriores. Alguns valores importantes a serem praticados são:

- Buscar, usar e fomentar o uso de tecnologia de ponta, sempre que possível;
- Buscar condições para que seja possível usar tecnologia de ponta;
- Decretar sua própria obsolescência e partir para patamares mais altos de tecnologia, sempre que possível.

· Foco nos Resultados

Ao fim e ao cabo, são os resultados que interessam, desde que a ética seja respeitada. As pessoas são avaliadas por suas ações e pelo resultado delas.

Essa é uma máxima muito verdadeira. Dois tópicos muito importantes para reflexão e análise:

- Identificar qual é o resultado que se busca;
- Reconhecer o que agrega valor em termos de custos/esforços e centrar-se nisso.

Fonte: Site Administradores

Qualidade de vida para os brasilienses - Solarium SPA


Recém chegado à capital federal, o Solarium SPA investe em ações de relaxamento e bem-estar

Solarium SPA
O ritmo nas grandes cidades é intenso. Mas, em meio a toda essa correria, as pessoas têm buscado alternativas para melhorar a qualidade de vida e combater o estresse. De olho nesse público, o Solarium SPA, inaugurado há dois meses, traz a Brasília modernidade, requinte e conforto, além de serviços com um conceito inovador em tratamentos de saúde, beleza e bem-estar.

O espaço conta com, aproximadamente, 500m² de puro requinte e aconchego. Além da infraestrutura moderna e do amplo leque de serviços, um dos diferenciais do Solarium SPA é a equipe de profissionais, altamente qualificada para atender a clientela com o mais alto grau de excelência. “Temos a receita para um tratamento premium. Queremos proporcionar experiências sensoriais únicas a nossos clientes, nos mais diversos tipos de tratamentos”, revela a diretora do espaço, Valéria Dias. 

O Solarium SPA traz em sua decoração a inspiração dos trópicos: com formas, cores, texturas e essências naturais, o ambiente remete ao tropicalismo brasileiro. A arquiteta responsável pelo projeto, Sara Volpato, inspirou-se nos bangalôs da Indonésia, trazendo para o Solarium a funcionalidade de um spa, sem perder a elegância e o aconchego. “Por meio do toque, dos sabores, da música, do aroma e de outros componentes, é possível alcançar relaxamento integral”, afirma a diretora.

Solarium SPA
A expectativa para o empreendimento é de bastante confiança, pois o espaço chega ao mercado de saúde, beleza e bem-estar com o intuito de revolucionar o conceito de tratamentos de spas. “Brasília é habitada por pessoas exigentes, principalmente na hora de escolher um local para cuidar de saúde beleza, por isso estou bastante otimista”, garante Valéria.

Entre os serviços disponíveis, estão massagem pré e pós-treino (fitness), ideal para manter o tônus muscular e a elasticidade dos tecidos; tratamento tropical exotic; esfoliação à base de coco; massagem de maracujá, desenvolvida para proporcionar um relaxamento geral dos sentidos; spa das mãos e dos pés; banho purificante com sais de maracujá; tratamentos faciais e corporais; massagens holísticas, que utilizam pedras quentes; entre outras opções, como o salão de beleza.

Ações – Recém chegado, o Solarium SPA já mostra a que veio e frequentemente realiza ações para os clientes. Nesta sexta-feira, 22, promove o “Blitz Hair Wella”, evento que contará com técnicos da Wella para realizar análise dos cabelos e, em seguida, indicar produtos adequados para cada tipo de madeixa. A ação é aberta ao público mediante marcação de horário.

Nos dias 1, 2 e 3 de julho, o Solarium SPA participa do Hair Brasília and Beauty, com o espaço SPA Vivo, fazendo a demonstração de alguns serviços, como quick, escaldas pés e hidratação facial. No dia 7 de julho, em parceria com a Bel Col Cosméticos, promove o evento “Oxigênio terapia como tratamento de impacto”, que será das 9h às 18h, mediante marcação de horário.

Sobre o Solarium SPA - O Solarium SPA nasceu da necessidade de se criar um espaço diferenciado, que além de cuidar da saúde e do bem-estar, também oferece experiências sensoriais únicas. Com uma equipe altamente qualificada, oferece um menu amplo de serviços. Um dos seus diferencias está na qualidade e no requinte dos produtos. O SPA está localizado na cobertura da Academia Unique Fitness, no Sudoeste.

Fomos convidados a prestigiar o Solarium SPA com um delicioso café da manhã. 
Na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer as instalações, seus colaboradores, sua proposta de trabalho, que realmente é inovadora (achei fantástica a ideia do SPA!).
Seguem as fotos, inclusive tem cada cantinho especial no SPA, que indico a todos que puderem conhecer esse pedacinho do paraíso!


Solarium SPA
Fotos: Telmo Ximenes

Fotos: Telmo Ximenes

Bibiana, Ana Letícia e Dariane
Fotos: Telmo Ximenes

Fotos: Telmo Ximenes

Fotos: Telmo Ximenes



Serviço:
Solarium SPA

Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100

Horário de Funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22h; aos sábados e domingos, conforme o funcionamento da academia.
Tel.: (61) 3341-1887

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SOLARIUM SPA

Proativa Comunicação

Contatos: Vanessa Oliveira (8244-004) / Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058
Twitter: @ProativaC

5 ideias para deixar suas encomendas melhores


Creio que para todo mundo que gosta de comprar pela internet, o melhor momento é quando o carteiro toca a campainha e finalmente entrega o pacote tão esperado em mãos! É uma delícia abrir a embalagem e encontrar sua compra ali, não é??
Esse também é o primeiro contato físico entre a sua loja e o seu cliente. Pela internet ele conheceu o produto através de fotos e informações, mas não pôde tocar, sentir, provar ou cheirar, por isso todas essas sensações são geradas no momento em que ele recebe a encomenda.  Claro que o mínimo que o cliente está esperando é que o produto seja exatamente o que ele comprou, que esteja devidamente embalado e que chegue em segurança. Mas é nesse momento também que o lojista pode ir além, surpreendendo, causando uma boa impressão e oferecendo um diferencial para seu cliente!

Então separamos 5 ideias para deixar suas encomendas ainda melhores, confiram:

1. Pacotes/caixas personalizados

Você pode tornar a encomenda mais especial personalizando o pacote/caixa com a sua marca ou de outra forma que diferencie da concorrência. Não é preciso mandar fazer caixas estampadas ou gastar um dinheirão com isso, até porque esse valor deve estar previsto nos custos. Também é preciso cuidar para que a embalagem não deixe o frete mais caro.
Algumas ideias: mandar fazer um carimbo personalizado e carimbar os pacotes, embrulhar em um papel colorido, fechar a embalagem com fitas, colocar um laço, mandar fazer adesivos personalizados com seu endereço, fechar com fitas adesivas estampadas, uso de papel reciclado. São muitas possibilidades, pense em algo que reflita a personalidade da sua loja.

2. Embalagem interna

Dentro do pacote ou caixa você pode embalar o produto para deixar mais seguro ou bonito, e essa embalagem interna ainda pode ser um brinde para o cliente caso ele possa reutilizar.
Algumas ideias: papel seda, embalagem de tecido ou furoshiki, sacola personalizada, caixinha de papel, garrafa plástica ou reciclados como caixinha de leite, papel corrugado colorido, lenço, saquinho de tule. Depois você pode dar o acabamento colocando um tag, fitas ou cordões, laços de tecido ou crochê, flores secas…

3. Brindes!

Quem não gosta de ganhar brindes? E se for supresa é melhor ainda, já que o cliente não está esperando isso. Pense em algo que seja um carinho com seu cliente, mas que não seja caro demais e principalmente, que não seja “tralha” que ele vá jogar fora depois. O ideal é que seja algo leve, que não estrague no envio e claro, que seja algo que sempre o faça lembrar da sua marca.
Algumas ideias: cartão postal com uma foto da sua coleção, adesivos, broches de tecido, coisas de papelaria como mini cadernos ou papel de carta, chaveiros, acessórios como anéis ou headbands, porta celular ou moedas, sabonetinhos.

4. Conversando com o cliente

Já que você não estará junto no momento da entrega, é legal criar uma maneira de “conversar” com esse cliente, como uma cartinha ou um bilhete falando mais sobre o produto, lembrando pontos importantes de como ele deve cuidar, lavar, etc., agradecendo por ele ter escolhido comprar da sua loja, ou para comunicar qualquer outra coisa que você queira. Pode incluir também um cartão da loja, caso tenha.

5. Outros diferenciais

Você ainda pode ter outros diferenciais que surpreendam o cliente: colocar um cheiro especial na embalagem, oferecer cupons de desconto para clientes que estão comprando pela segunda vez ou no mês de aniversário do cliente, enviar brindes melhores em compras maiores, ter um cartão fidelidade.
As ideias para deixar seu cliente surpreso e feliz com a encomenda são muitas! Pesquise, pense nas marcas que você compra e o que gosta nas encomendas delas, invente algo exclusivo da sua loja.
Mas claro, você não precisa fazer tudo de uma vez, tente dosar conforme seus custos e fazer que esse diferencial seja algo que não influencie demais no preço dos seus produtos. Tome cuidado também para não sufocar o cliente com tantas informações e deixar seu produto em segundo plano (já pensou se o brinde acaba sendo melhor do que o produto?). Por exemplo, se ofercer o cupom não mande brinde, e vice versa. Texto: Tanlup
E aí? O que você faz para surpreender seu cliente através do envio do produto?
Conheça a minha página de vendas: Lady Like Store no Facebook ou Lady Like Store no Tanlup! Produto importados, com garantia de procedência e entrega garantida por mim!! 

Paixão feminina: esmaltes


Dicas rápidas para as apaixonadas por esmaltes:

FOSCOS
As mais jovens podem usar sem medo, já as mais maduras ficam bem mais joviais. Quem tem pele clara deve usar com cautela, pois este tipo de esmalte fica apagado.

FLUORESCENTES
As cores fluorescentes ficam bem tanto em pessoas mais jovens como maduras, desde que sejam mais ousadas!

VERMELHOS E VINHOS
São perfeitos para mulheres elegantes e sensuais, independente da idade. Para quem tem a pele clara, vale investir nos tons abertos (mais vivos).

SUPER ESCUROS
Cores como preto, marrom e marinho ficam bem para mulheres chiques e sofisticadas. Vão bem em qualquer ocasião, desde que combine com o seu estilo!

NUDE
O nude (cor da pele) é indicado principalmente para mulheres acima dos 30 anos, chiques e elegantes. O tom escolhido deve ser o da cor da sua pele e não transparente. Este tipo de cor pode ser usada em qualquer ocasião. Se você tem alguma atividade que estrague o esmalte com facilidade, o nude é uma boa opção, já que não chama tanto a atenção quando começa a descascar.

Eu sou apaixonada por esmaltes, tenho uma coleção "quase" gigante! Gosto de todas as cores, que são escolhidas conforme meu humor - e conforme o compromisso do dia. Sem eles sinto que falta algo no look, e, pode ter certeza, faz parte da valorização da sua imagem!


Bar com esmaltes: tudo de bom!