Dicas rápidas de cuidados para o cabelo


 Sei que esse assunto é muito falado, mas de vez em quando devemos nos lembrar dos cuidados essenciais que devemos ter com os nossos cabelos. São dicas simples que farão a total diferença nas suas madeixas!!
Na tentativa de deixar os cabelos mais bonitos, muitas mulheres acabam cometendo erros que ao invés de melhorar a sua aparência, destroem os fios e trazem uma série de problemas para o couro cabeludo.
Confira quais são esses erros e aproveite para aprender como cuidar dos seus cabelos corretamente!
 
Passar condicionador na raiz: 
O condicionador aumenta a oleosidade e tampa os poros capilares. Por isso, quem passa condicionador na raiz está mais propenso a sofrer com a caspa.

Deixar o condicionador no cabelo: 
Os condicionadores abrem as escamas dos fios para penetrar nos cabelos e tratá-los. O hábito de deixar o produto nos cabelos é péssimo, pois as escamas não se fecham e o cabelo fica quebradiço.

Não hidratar com frequência:
A hidratação deixa os cabelos leves, macios, nutridos e com brilho. Mesmo os cabelos oleosos precisam ser hidratados com produtos específicos.
  
Lavar os cabelos com água muito quente: 
A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade. Além disso, lavar os cabelos com água quente inibe o crescimento dos fios.

Usar máscara hidratante no sol: 
Para tomar sol, o melhor é passar um creme com proteção solar. Usar máscara hidratante no sol faz com que os fios fiquem queimados e enfraquecidos. 

Prender os cabelos molhados: 
De vez em quando, tudo bem, mas prender os cabelos molhados todos os dias deixa os cabelos com caspa, enfraquece a raiz e provoca a queda.

Passar chapinha no cabelo molhado: 
Quando alguém faz isso, os fios ficam queimados e quebrados. Quando isso acontece, a única forma de solucionar o problema e cortando os cabelos.
Usar o secador muito próximo ao cabelo:
Procure manter o secador a pelo menos 30 centímetros de distância da cabeça. Além disso, lembre-se de não usá-lo na temperatura máxima, para não queimar e nem danificar os fios. Não direcione o vento quente para a cabeça, pois isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.

Ficar mais de três meses sem cortar:
Quando demoramos muito para cortar os cabelos, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os cabelos arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Desembaraçar os cabelos com escovas moles demais: 
As escovas de cerdas moles são mais difíceis de usar e ainda quebram os fios. Para pentear os cabelos, o melhor é usar um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova mais resistente.

E agora uma foto minha!!! Aeeeee!! Espero que gostem, podem ter certeza que tomo todos esses cuidados e muito mais...
Foto: Telmo Ximenes Fotografias