Hair Brasília and Beauty será apresentada como atrativo para a Copa do Mundo de 2014

29 de jun. de 2012


A indicação se deve à movimentação de afro-negócio no setor de cosméticos gerada por meio do evento. A solicitação, enviada à Presidência da República pela Antab, garante que, a partir de 2013, a feira terá abrangência internacional

A terceira edição do Brasília Hair and Beauty valoriza e impulsiona o afro-negócio. Prova disso é a parceria que firmou com a Associação Nacional de Turismo Afro-Brasileiro (Antab). “A Hair Brasília and Beauty promove inclusão de profissionais (cabeleireiros e trançadeiras) que trabalham com perfil afro. Por isso, a Antab a referendou como um dos atrativos do Distrito Federal para a Copa do Mundo de 2014, devido à geração de turismo de negócios, agregada às oportunidades de conhecer as raízes culturais existentes na região”, anuncia Francisco Henrique Silvino, presidente da associação.

Segundo Silvino, “a beleza étnica é o maior atrativo do país; assim, o Hair Brasilia and Beauty e a Antab se uniram para destacar esta realidade”. A feira também foi recomendada pelo Circuito Internacional do Afro-Negócio e, a partir de 2013, estão previstas ações estratégicas que visam à sua ampliação, como a realização de Rodadas de Negócios, a participação de investidores estrangeiros e embaixadas africanas, entre outros atrativos. “A parceria facilitará a entrada das empresas participantes em países africanos. E esse é somente um dos benefícios que teremos”, exemplifica Erika Lobo, coordenadora geral da feira.

“Vamos levar ao evento autoridades do governo federal, a fim de obter auxílio para elaborar o plano de promoção em âmbito internacional”, destaca Silvino. Nesta terceira edição, a Antab ainda lançará a linha Lama Negra Afro-Brasilis (primeira marca oficializada para representar a beleza negra e afro-descendente) e o curso de Especialização de Cabelos Afros e Designer de Tranças. Além disso, a entidade viabilizará a presença de Shirley Contreiras (atração internacional).

Para participar do Hair Brasília and Beauty, é necessário se cadastrar no site oficial do evento:www.hairbrasilia.com.br. A entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

SERVIÇO
Hair Brasília and Beauty 2012
Data: 1º, 2 e 3 de julho de 2012
Horário: Das 12h às 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
Entrada: Franca, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL