{Empreendedorismo} As lições de Steve Jobs Parte final

As lições de Steve Jobs Parte 5

Se você acompanhou as postagens anteriores sobre Steve Jobs, acredito muito que estas lições já estejam sendo trabalhadas na sua vida – na sua mente, a princípio – pois o nosso poder de ação começa por ela!.
Vamos a mais 13 lições que sim – transformaram muitas atitudes desta blogueira, empreendedora, palestrante, empresária, amante da vida, que vos fala!

1.   Queime os navios. Jobs matou o mais popular iPod para dar lugar a um modelo novo e mais fino. Queime os navios e você terá que ficar e lutar.

2.   Faça protótipos. Até as lojas da Apple foram desenvolvidas como qualquer produto: prototipadas, editadas e refinadas.

3.   Pergunte aos clientes. O popular Genius Bar surgiu a partir de uma demanda dos clientes.

4.   Se você perder o barco, trabalhe duro para recuperar o terreno perdido. Jobs não percebeu a revolução da música digital no início, mas logo recuperou o terreno.

5.   Busque oportunidades. A Apple não estava no negócio de dispositivos eletrônicos, mas Jobs estava curioso para ver se havia algum espaço em aberto.

6.   Procure por “vetores que se propagam no tempo” - mudanças mais profundas no mundo, que possam ser usadas a seu favor. O iPod se beneficiou muito dos avanços em baterias e displays gerados pela indústria de telefonia celular.

7.   Defina um prazo. Jobs queria o iPod nas lojas antes do final de outono. Havia apenas seis meses para levá-lo ao mercado. Extenuante, porém necessário.

8.   Não se preocupe com a origem das ideias. Foi Phil Schiller, o chefe de marketing da Apple, que sugeriu a click wheel do iPod. Outras empresas nem mesmo teriam chamado o pessoal de marketing para uma reunião de desenvolvimento de produtos.

9.   Não se preocupe com a origem da tecnologia - é a sua combinação que importa. O iPod é mais que a soma de seus componentes.

10.         Aproveite a sua expertise. nunca comece do zero - a equipe das fontes de alimentação da Apple resolveu o problema da bateria enquanto os programadores criavam a interface. Apenas seis meses para colocar um produto no mercado não seriam suficientes se a Apple tivesse reinventado a roda.

11.         Acredite no seu processo. O iPod não foi um surto de genialidade súbita ou uma ideia que surgiu do nada. Ele surgiu do processo de projeto iterativo já existente e funcional na Apple.

12.         Não tenha medo do processo de tentativa e erro. Assim como os infindáveis protótipos de Jonny Ive, a interface revolucionária do iPod foi descoberta por tentativa e erro.

13.         Faça as coisas em equipe. O iPod não é cria de uma única pessoa; não há um único Grande Criador que tenha dado origem ao produto. Nunca é apenas uma pessoa  - o sucesso vem do trabalho em equipe.
Uma ótima semana para você, e acompanhe as próximas lições de Steve Jobs aqui, na próxima semana! Beijos!

As lições de Steve Jobs

Estas lições me ensinaram muito, muito mesmo.
Estou em Brasília há 15 anos, e neste tempo aprendi, lutei, levei muitos nãos, como também tive muito sucesso em vários negócios. O blog é uma paixão ativa, que, desde a sua criação (em 2010), me dá muitos frutos recompensadores – não falo em dinheiro em si – mas relacionamentos e conhecimentos que são a razão dele existir.
Nosso empreendimento (separado do blog, mas com uma ramificação aqui dentro), que é a Consultoria em Moda e venda de produtos (já conhece a nossa loja online?) é mais um passo neste desenvolvimento e nesta tentativa que ele tanto fez. Se houve medo? Sim, muito. Muita busca de oportunidades, busca de conhecimentos e parcerias, e muita força de vontade diária – além das inspirações, do amor e da paixão, que deve fazer parte de qualquer empreendimento.

E você, já seguiu estas lições? O que elas fizeram por você?
Sinto-me muito feliz em poder compartilhar com vocês, e adoraria saber quem também teve uma mudança na sua vida a partir de lições de grandes empreendedores como Jobs.
Beijos!!

Conheça a nossa loja virtual

Conheça nosso instagram

Conheça os nossos serviços!

Livro: A cabeça de Steve Jobs
Autor: Leander Kahney
Editora: Agir (Texto de Espaço ERP)



{Viagem} Sea World Orlando - Parte 1

Hoje vou mostrar um pouco do parque Sea World, em Orlando!! Neste ano (2015) resolvemos ir somente nos parques aquáticos (aqui tem post do Discovery Cove, outro parque aquático que adoro!).

O parque é grande: no ano passado fomos somente 1 dia e não conseguimos conhecer todas as atrações. Desta vez fomos em 2 dias e aproveitamos muito bem! Nesta época (abril) o sol é forte, mas praticamente todos os dias chove! Então, a primeira dica é: leve capa de chuva ou guarda-chuvas, ou desembolse por volta de U$ 10,00 pelas capas ou U$ 23,00 pelos guarda-chuvas nas lojinhas do parque!

Logo na entrada você pode pegar o mapinha em inglês ou português para conhecer todas as atrações e se programar, pois tem vários shows durante o dia, com horários diferentes e sujeitos a lotação.

Na entrada, a Shamu está lá, linda e sorridente:

Parque Sea World Orlando Shamu


Começamos pelo Sea of Shallows, onde tem o Manta (montanha russa com o formato de arraia - eu não ando em brinquedos assim, por isso nunca verão fotos minhas nestes brinquedos hahaha)!!.


Parque Sea World Orlando
No aquário das arraias podemos alimentá-las e tocá-las (a comida é paga a parte)!!!

Parque Sea World Orlando

Os flamingos também tem um cantinho especial! Eles são lindos!
Parque Sea World Orlando
Flamingos no SeaWorld
A próxima atração é o Sea of Legends, com o Journey to Atlantis, que explora a cidade perdida de Atlântida a bordo de brinquedos aquáticos (não fui - medrosa!).
Também tem o Kraken, uma montanha russa criada a partir dos contos de terror que assustaram marinheiros durante séculos. Claro que foi mais uma atração não fez parte do meu roteiro!
Agora o Aquário Jewes of the Sea é parada obrigatória!! É um aquário que entramos e vemos os tubarões pertinho! As fotos não ficaram boas pois é bem escuro:

Parque Sea World Orlando

Uma das mais recentes atrações é o Antártica: Empire of the Penguim. Tem duas opções para entrar no passeio que leva até os pinguins: a pé ou com a simulação de helicóptero. Escolhi ir a pé pois sempre tenho receio de passar mal em brinquedos que me tiram os pés do chão! (update de fotos em 04 de maio)


Sea World Orlando


Sea World Orlando

Sea World Orlando

Sea World Orlando

É sensacional!! E depois tem os pinguins lindos e bem cuidados - a atração é muito, muito fria, pois é o habitat deles!!

Sea World Orlando

Sea World Orlando

Sea World Orlando

Sea World Orlando

Sea World Orlando

Em breve posto as outras atrações sensacionais do parque! E acompanhe a viagem no nosso instagram Moda & Gestão!! Afinal, a vida não é só trabalho. Trabalhamos para termos momentos maravilhosos como estes!!!
Beijos!

{Viagem} Discovery Cove em Orlando: férias!

Olá amores!!! As férias chegaram e com elas a oportunidade de retornar ao estado que amo: Flórida!! 
Estamos em Orlando, e escolhemos os parques aquáticos (no ano passado, na primeira vez, eu disse que voltaria, e voltei!!).
O clima está gostoso, bem quente (é verão), geralmente com temporal no final do dia. 
O primeiro parque que viemos foi o Discovery Cove (lembrando que é considerado o melhor parque de diversões do mundo pelo TripAdvisor!)

Discovery Cove
 Começamos no Parque pela área de mergulho com golfinhos. Todas as roupas de mergulho são fornecidas pelo parque!

Discovery Cove em Orlando: férias!

Discovery Cove em Orlando: férias!

Discovery Cove em Orlando: férias!

Discovery Cove em Orlando: férias!
Vida boa demais!!
O sistema do Parque é all inclusive, então, o dia inteiro de comidas e bebidas!! Aproveitei para provar a Coca cola de cereja que não conhecia! Para quem gosta de bebidas, tem vários tipos de cerveja e vinho branco e tinto (os meus escolhidos!).

Discovery Cove em Orlando: férias!

Fiz várias filmagens, mas, como ainda estou aprendendo a editar vídeos, virão depois no nosso canal do youtube!!
Discovery Cove em Orlando: férias!

Nesta área de mergulho tem um encontro com os marmosets (macacos) e pássaros exóticos!! Água quentinha e deliciosa!
Na área de mergulho com peixes, a água é muito gelada - é a mesma área onde ficam os tubarões, separados por aquários, mas ficamos pertinho deles!

Discovery Cove em Orlando: férias!

Discovery Cove em Orlando: férias!

E a parte deliciosa do dia: o bar molhado!!!!

Discovery Cove em Orlando: férias!

É um passeio sensacional, ideal para toda a família!! Se você vem (ou vai) para Orlando, não deixe de conhecer este parque!!!

Ah, estou publicando muitas fotos no nosso instagram Moda e Gestão, vai lá!!! 
Beijos e beijos!!

{Empreendedorismo} As lições de Steve Jobs Parte 4

As lições de Steve Jobs Parte 4


Hoje temos mais 13 lições do grande Steve Jobs.
Já leu as 3 postagens anteriores (lição 1; lição 2, lição 3)? Elas podem te ajudar (e muito) a mudar muitos conceitos no seu dia a dia empresarial.

1.   Insista em coisas que são aparentemente impossíveis. Jobs sabe que, no final, até o mais difícil problema terá uma solução.

2.   Torne-se um grande intimidador. inspire as pessoas através do medo e do desejo de agradar.

3.   Seja um grande sedutor assim como um grande intimidador. Jobs sabe ser um sedutor quando precisa.

4.   Force as pessoas a trabalharem duro. Jobs distribui grandes doses de estresse, mas os funcionários produzem um excelente trabalho.

5.   Não perca o consumidor de vista. O Cube afundou porque foi construído para designers, não para consumidores.

6.   Estude o mercado e o setor. Jobs está constantemente vigilante para ver que novas tecnologias estão aparecendo.

7.  Não pense conscientemente sobre inovação. Sistematizar a inovação é como ver Michael Dell tentar dançar. Doloroso.

8.  Concentre-se nos produtos. Os produtos são a força gravitacional que tudo reúne.

9. Lembre-se de que os motivos fazem diferença. Concentre-se em excelentes produtos, e não em se tornar o maior ou o mais rico.

10.  Roube. Não tenha vergonha de roubar grandes ideias dos outros.

11. Conecte. Para Jobs, criatividade é simplesmente conectar coisas.

12. Estude. Jobs é um profundo estudioso de arte, design e arquitetura. Ele até mesmo corre por estacionamentos olhando os Mercedes.

13.  Seja flexível. Jobs desfez-se de várias das antigas tradições que tornavam a Apple especial - e manteve-a pequena.

Conheça a nossa loja virtual

Conheça nosso instagram

Conheça os nossos serviços!
Livro: A Cabeça de Steve Jobs
Autor: Leander Kahney
Editora: Agir (Texto de Espaço ERP)

{Gastronomia} Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília

Um dos restaurantes escolhidos como um dos melhores para mim - que sou cearense e amo praticamente tudo o que eles oferecem aos clientes - amplia seu espaço para 280 lugares na loja do Ícone Parque, em Brasília! 

Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília
Ao concluir projeto ousado de expansão, O Coco Bambu apresenta nova área para eventos que soma-se à nova brinquedoteca e à varanda reformada
Conforto e comodidade dos clientes são pilares essenciais para a Rede Coco Bambu: a loja na beira do Lago Paranoá passa a contar, a partir deste  mês, com 280 novos lugares em área recém-inaugurada. Localizada no Ícone Parque, a loja segue na contramão da economia e amplia ainda mais a casa ao passar a ocupar o segundo andar do edifício, onde antes funcionava um SPA. A nova área faz parte de um projeto ousado de ampliação, realizado no último ano, que iniciou-se com a reforma da varanda, e passou pelo lançamento de uma confortável brinquedoteca.

Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília

Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília

A ampliação do espaço reduz consideravelmente a fila de espera na unidade, que costuma ser extensa, principalmente nos finais de semana e feriados. Nessa nova área, podem ser acomodados clientes do dia a dia, bem como eventos fechados, com capacidade para grupos de 20 a 280 pessoas. “O salão é compartimentado, podendo receber montagens para diferentes tamanhos de demandas, com conforto e requinte”, explica um dos sócios da casa, Beto Pinheiro. O cardápio dos eventos conta com opções à lá carte ou buffet, ao gosto do cliente. 
Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília

Para atender com qualidade as novas 280 posições, o grupo ampliou seu quadro de funcionários com a contratação de 50 pessoas, totalizando 260 colaboradores somente na loja do lago. 
Varanda reformada
Esta é mais uma das transformações em melhorias que a casa recebeu neste projeto de ampliação: a reforma da varanda recebeu elementos arquitetônicos que combinam contrastes entre o rústico e o moderno. O espaço dispõe de 135 lugares e oferece música ao vivo diariamente, no jantar. Com vista para o Lago Paranoá, o teto da área é composto por dois vidros térmicos que controlam o calor e a iluminação, possibilitando que a operação gire com total comodidade mesmo nas horas mais quentes do dia. Um dos vidros possui película especial para reter a luminosidade, e o outro tem a função de refletir os raios, podendo conter até 80% do calor típico do clima de Brasília. Modernos aquecedores elétricos também foram instalados nessa área para que os clientes possam usufruir da área em noites frias. O climatizador possibilita a regulagem de temperatura, seja no calor ou em tempo chuvoso, o clima estará sempre propenso a uma bela refeição.

Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília

Brinquedoteca moderna
A criançada também é lembrada no projeto de ampliação! Para atender seus pequenos clientes, o Coco Bambu planejou e decorou um espaço de 100m² para receber a garotada de 4 a 12 anos. A brinquedoteca possui pula-pula, escorrega, piscina de bolinhas, disco kids, vídeo games (dois Playstation 4 e um Nitendo Wii), pebolim, casinha da árvore, um centrinho automotivo e um mini salão de beleza: tudo para a turminha gastar energia e viver momentos de pura alegria e diversão enquanto os pais usufruem de agradável refeição no restaurante. Por apenas R$ 25, as crianças podem curtir a brinquedoteca o tempo que os pais ou responsáveis permanecerem no local.

Coco Bambu amplia no Ícone Parque, em Brasília

FOTOS: DIEGO MAIA PASSINI

SERVIÇO:
COCO BAMBU ÍCONE PARQUE
Endereço: SCES Trecho 02 Conj. 36 - Ícone Parque
Telefone: (61) 3224.5585

Informações: Assessoria de imprensa

Todos convidados! Estou viajando de férias mas quando retornar quero muito conhecer!! Beijos e siga o nosso instagram: Moda e Gestão!


{Como usar} Camisa Social + Calça Jeans

Uma das peças que toda mulher de negócio tem e que, convenhamos, é a mais prática: a camisa social!! Peça essencial no guarda-roupas feminino, ela transforma a mulher com elegância - lembre-se de que o caimento é extremamente importante na escolha da peça. Ela é super versátil: com mangas longas ou curtas, podem ser usadas por mulheres de todas as idades e em várias ocasiões além do escritório.


Camisa Social + Calça Jeans

Quando o complemento é outra peça prática e uma das mais usadas diariamente, melhor ainda!! 
Sempre lembrando do caimento e da escolha da lavagem: nem todos os modelos de calças jeans vão ao trabalho com estilo e elegância (por serem mais informais). Cuide para que o modelo destroyed não seja muito informal para o local - a primeira impressão é a que ficará sempre, e ela deve ser tratada com carinho no ambiente de negócios.

Camisa Social + Calça Jeans

Camisa Social + Calça Jeans

Camisa Social + Calça Jeans

Como usar a camisa social

No trabalho
Além do Jeans, você pode combinar com saia lápis, com calça cropped (pantacourt), calça social e, de preferência, um belo scarpin. Para finalizar, um blazer é uma boa opção para a 3ª peça. A dica é: seja discreta e não exagere nos acessórios.

Camisa Social + Calça Jeans

No final de semana
Com vestidinhos, você pode sobrepor e fazer dela a 3ª peça no look. Shorts e saias deixam o look super charmoso! Usar a camisa aberta com uma regata por baixo é um truque estiloso; e se combinado com um maxi colar, a festa será toda sua! Não tenha medo de ousar!

Camisa Social + Calça Jeans


No Happy Hour ou Balada
Saiu do trabalho e está de camisa e calça jeans e tem um encontro com os amigos?
Dobre a barra da calça, dê um nó na pontinha da camisa e arrase!! 
Use também com uma bela saia de paetês (com cores que combinem com a camisa!) para uma balada completa.


Camisa Social + Calça Jeans

Produção; Dariane Vale
Camisa: Ocazione 
Calça Anselmi: Ocazione Malhas
Acessórios: Dolce Vita Bsb e Dariane Moda
Sapatos: Aleatto (nude) e Arezzo (marsala)


Estas duas peças que usei nas fotos são da marca Ocazione Camisaria. As vendas são on line e a qualidade é impecável!
Uso tamanho 40 e as duas peças vestiram perfeitamente bem! 
O diferencial da marca é o conforto com peças feitas por profissionais altamente qualificados, produzidas no Brasil! 

Um grande beijo e não deixe de conferir nosso instagram Moda & Gestão, e o da marca Ocazione!!

Ocazione Camisaria
Instagram: Ocazione Camisaria
Twitter: @OcazioneCamisas
Blog Moda e Gestão - Blog de Moda de Brasília