{Empreendedorismo} As lições de Steve Jobs Parte 3

13 de abr. de 2015


Continuando a nossa sequência de lições de Steve Jobs, mais dicas deste grande empresário que alcançou o sucesso, com muitas turbulências e muito, muito trabalho. Lendo e relendo todos os tópicos, ele, por muitas vezes, foi insensível, duro e muitas vezes disse não. Será que podemos trazer para a nossa realidade, em que muitas coisas nos distraem, muitas coisas nos parecem atrativas mas que poderão somente nos levar ao atraso?
Pense nisso!!
As lições de Steve Jobs


1.   Respeite os materiais. O iMac era de plástico. O iPhone é vidro. Suas formas seguem os materiais de que são feitos.

2. Só estabeleça parcerias com atores nota 10 e demita os idiotas. Funcionários talentosos são uma vantagem competitiva que coloca você à frente dos rivais.

3.   Busque a mais alta qualidade - nas pessoas, nos produtos e na publicidade.

4.     Invista em pessoas. Quando Jobs eliminou produtos após retornar à Apple, ele “stevou” muitos projetos, mas manteve as melhores pessoas.

5.   Trabalhe em equipes pequenas. Jobs não gosta de equipes de mais de cem pessoas, que correm o risco de perder o foco e se tornar inadministráveis.

6.   Não dê ouvidos aos que só dizem “sim”. As discussões e os debates promovem o pensamento criativo. Jobs quer parceiros que desafiem suas ideias.
7.   Trave combates intelectuais. Jobs toma decisões brigando para defender ideias. É difícil e exaustivo, porém rigoroso e eficaz.
8.   Dê total liberdade a seus parceiros. Jobs dá muito espaço a seus parceiros criativos.

9.   Ser um idiota não tem importância, contanto que você tenha paixão pela coisa. Jobs grita e berra, mas isso vem de seu desejo de mudar o mundo.

10.     Descubra uma paixão pelo seu trabalho. Jobs a tem e ela é contagiosa.

11.  Use o método de recompensa e punição para obter um excelente trabalho. Jobs elogia e pune enquanto todo mundo anda na montanha-russa um herói/um idiota.
12.        Dê um chute nos traseiros para fazer as coisas andarem.

13.         Celebre as realizações com bom gosto e percepção.


Uma ótima semana para você, e acompanhe as próximas lições de Steve Jobs aqui, na próxima semana! Beijos!


 Conheça a nossa loja virtual

Conheça nosso instagram

Conheça os nossos serviços!
 
Livro: A Cabeça de Steve Jobs
Autor: Leander Kahney
Editora: Agir (Texto de Espaço ERP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL