Academia de Letras de Brasília

Em uma bela solenidade da Academia de Letras de Brasília o Acadêmico Lindberg Cury assumiu a titularidade da cadeira XIII - Manuel Bandeira no dia 30 de agosto de 2011. 
Com a presença de vários nomes da sociedade brasiliense e de todos os Acadêmicos de Brasília, a Academia de Letras continua a alcançar e a renovar sua maturidade cultural, consolidando-se como uma entidade repleta de valores, empenho e desenvoltura no seio da sociedade brasiliense.
A BPW Brasília - Associação de Mulheres de Negócios - esteve presente com sua diretora, Mara Regina Dall´ Negro e com esta blogueira que vos fala fazendo a cobertura do evento. 
Vamos às fotos?

Acadêmico Amador de Arimathea

Acadêmico Lindberg Cury




Acadêmico Lindberg Cury e Mara Regina Dall´Negro (Presidente BPW Brasília) 

Mara Regina e o Sr. Joel Jorge, do www.grupog15.com.br
Bem, a BPW é uma ONG, e eu ficaria muito feliz com a participação dos meus leitores no blog da Instituição, que ainda está novinho, mas estarei alimentando em breve com novas postagens e promoções, além de um sorteio!!!
Blog: www.bpwbrasilia-df.blogspot.com


Como fazer vestidos com a Camisa do namorado (ou marido)

Essa eu não poderia deixar de compartilhar!!
Eu adorei!!!!
Novas opções de uso para a camisa deles!!! Uhuuuu!!
Vamos invadir o guarda-roupas!!!

Saia justa de Mademoiselle Coco Chanel



Em 26 de agosto de 1944, a França foi liberada. Um mês depois, Gabrielle "Coco" Chanel, já rica e famosa, teve sua luxuosa suíte no hotel Ritz, em Paris, invadida por dois funcionários do Comitê de Moralidade Pública com uma ordem de prisão em seu nome. Buscavam os colaboracionistas, como eram chamados aqueles que de alguma maneira haviam se relacionado com os nazistas durante a ocupação da França (1941-1944) pelas tropas de Hitler. "... Gabrielle conheceu um breve inferno. Ela não foi levada a passear nua pelas ruas; não teve a cabeça raspada nem a testa marcada por uma suástica". 


É assim que descreve a "saia justa" a maior especialista da vida da mais célebre couturière, Edmonde Charles-Roux, 91 anos, no livro "A era Chanel" (CosacNaify, 2007). A intelectual francesa contesta a acusação de antisetimitismo publicada no livro que não será lançado na França, "Sleeping with the Enemy: Coco Chanel's Secret War" (Alfred A. Knopf), do jornalista americano Hal Vaughan, 84 anos, que está batendo recorde de vendas nas livrarias dos EUA desde o lançamento (em 18/08), em Nova York. 


Por: Cyntia Garcia

8 dicas para aumentar suas vendas


Saiba como impulsionar os negócios sem deteriorar margens ou deixar clientes insatisfeitos


Se não é o mercado que sinaliza que o momento é propício para aumentar as vendas, é o faturamento da empresa que deixa a desejar. Quando um dos lados indica que é preciso agitar o negócio, é hora estudar como impulsionar o aumento nas vendas.
No entanto, antes mesmo de colocar em prática qualquer estratégia, o trabalho mais penoso é identificar as competências e carências da empresa. Apenas ativar o mercado sem se preparar para atender à demanda pode afastar a clientela.
O sócio fundador da SaleSolution, Renato Romeo, e o professor especializado em PME da Fundação Instituto de Administração (FIA), Antônio Lage Terassovich, citam pontos importantes para o empreendedor considerar na hora de fomentar o aumento das vendas:


1. Evite atropelos
Pode parecer óbvio, mas ainda há muitos empreendedores que passam por cima do planejamento e tomam decisões mal pensadas. Agir por impulso, simplesmente reduzindo preços, sem estudar o cliente ou adotar qualquer estratégia, pode trazer resultados catastróficos em vez de solucionar o problema. Mas não confunda cautela com morosidade. Depois de decidido o caminho, uma implantação rápida pode ser um passo decisiva para o sucesso.

2. Arrume a casa
Antes de pressionar os vendedores por mais resultados, reveja os processos da companhia. A má gestão dos recursos pode acabar comprometendo os números, mesmo com um bom time de vendas atuando na ponta. Não basta improvisar, procure a ajuda de especialistas. “O empreendedor precisa entender que a empresa tem necessidade de conhecimento”, diz o professor da FIA, Antônio Lage Terassovich. Noções de gestão de pessoas e de contabilidade, por exemplo, são competências essenciais que o gestor de uma pequena ou média empresa deve possuir. “Se ele não tem umas das competências, ele tem três alternativas: contrata, terceiriza ou arruma um sócio”, recomenda o especialista.

3. Trabalhe no seu diferencial
Atirar para todos os lados pode acabar comprometendo o desempenho da empresa. Para potencializar as chances de sucesso, identifique o diferencial competitivo do negócio – como preço ou qualidade - e aposte nele. Também é fundamental entender o que o seu cliente busca. “Ao focar no público, a empresa se torna competente e adquire o seu diferencial”, destaca Terassovich.

4. Faça uma análise 360º
Fatores internos e externos podem influenciar o desempenho das vendas da empresa. Portanto, não basta olhar para dentro de casa, é preciso olhar ao redor também. Segundo Renato Romeo, o empreendedor deve analisar se o mercado está favorável ou em crise. "Se as empresas da minha área vão bem e a minha não, tem algo de errado com ela", diz Romeo. A concorrência também deve ser estudada, para identificar em que ponto ela é mais competente.

5. Entenda o seu cliente
Identificar o que o cliente quer é a melhor maneira de trazer mais ofertas relevantes para ele. Segundo Terassovich, é preciso entender se ele prioriza qualidade, preço, atendimento ou todos os fatores. Também é importante entender quais são as demandas de todos os elos da cadeia. No caso de uma empresa fabricante de roupas, ela deve entender as necessidades do atacadista – com a frequência de troca de coleções ou volume necessário para cada compra -, mas também deve estar atenta ao gosto do cliente final, ajustando seu produto ao público alvo.

6. Amplie seu mercado
Expandir o negócio para outros mercados é um caminho para engordar as receitas. Expandir geograficamente ou buscar novos públicos pode colocar a empresa em outro patamar de faturamento, segundo o professor da FIA. É fundamental, no entanto, fazer uma checagem completa para avaliar se o caixa da empresa está saudável o suficiente para financiar a expansão.

7. Qualifique seus vendedores
"A capacitação do profissional de vendas é o que dá o retorno imediato à empresa", destaca Romeo. Ele afirma que a prática não é adotada no Brasil como é em outros países, pois o empreendedor vê a capacitação como uma despesa. "O pequeno e médio empresário é ainda muito preso aos custos." Encare a qualificação como investimento e treine sua força de vendas, seja com ações internas ou recorrendo à ajuda de terceiros.

8. Tome cuidado ao mexer com preços
Embora pareça uma estratégia óbvia para atrair mais clientes, a ideia de baixar os preços nem sempre é a mais inteligente. "Baixar é fácil, mas depois que aumentar, como explicar para o cliente?", questiona Romeo. Trabalhar o preço traz retorno imediato ao fluxo de caixa, mas nada impede que a concorrência também se mexa para atrair consumidores. O professor Terassovich afirma que a precificação é uma das estratégias mais delicadas. “É fácil de mexer, mas difícil de entender”, diz sobre a associação de preço e qualidade, especialmente quando se fala de serviços.

Reportagem de Carla Almeida

Qualificação: diferencial para a Copa de 2014



Aproveitará mais e melhor as oportunidades geradas pelos eventos esportivos mundiais como a Copa do Mundo FIFA 2014 a empresa que investir em pessoal e tiver as melhores equipes. A avaliação é do vice-presidente do conselho de administração da construtora Tecnisa, Carlos Alberto Júlio, feita no 3º Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas (Fomenta/Minas), promovido esta semana pelo Sebrae em Juiz de Fora (MG).
"O divisor de águas de quem vai ganhar dinheiro é quem tiver as melhores pessoas. Aposte no melhor time, treine seus funcionários", completou Carlos Alberto. Ele lembrou ainda, que é preciso planejar o crescimento e ter atenção ao mercado para aproveitar as oportunidades que ele oferece a exemplo das geradas antes, durante e depois de eventos esportivos mundiais que ocorrerão no país.
Na avaliação do vice-presidente, os eventos esportivos vão acelerar o processo de desenvolvimento e crescimento econômico pelo qual o País está atravessando. Ele lembrou que é preciso estar preparado para aproveitar as oportunidades.
"Essa é uma onda que vai levar todo mundo para a praia. Mas só vai surfar nela, quem estiver preparado para isso", disse Carlos Alberto Júlio, em sua palestra, no painel que tratou sobre "Oportunidades de Negócios Esportivos e Políticas Públicas", na noite desta terça-feira (23).
O painel teve com mediador o jornalista esportivo Luiz Roberto de Múcio. Ele avalia que a própria escolha do Brasil para sediar eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 só vem evidenciar o excelente momento de desenvolvimento que vem sendo construído no País. O mediador também acredita na rapidez desse processo de preparação. "Talvez a gente faça num período mais curto, o que temos que fazer, especialmente em infraestrutura", afirmou. 
Fonte: Administradores.com

Dica do dia!



"Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente."
(Steve Jobs)

Looks que amamos: a cara do verão!

Nada melhor que o calor pra esquentar o corpo e a alma!
Eu amo o verão!
E fico apaixonada sempre que a Farm lança seu lookbook...
Cada look lindo!!!
Separei os que eu mais gostei:



As saias longas e os motivos florais estarão mais uma vez com tudo nesse verão! E vamos continuar usando os sapatos oxford! Bom demais!!
As fotos são do Adoro Farm.

Beijinhos!

Sorteio! Anel dourado com detalhes de oncinha!

Quer ganhar esse lindo anel da loja SKMC Store??
Participe do sorteio!!
Até 20 de Setembro

Regras abaixo




Participe do sorteio:
É só SEGUIR o blog na lateral direita e preencher o formulário abaixo. Pronto, você já está participando!

Chances Extras:
A cada divulgação, que pode ser quantas vezes quiser, deixe o LINK e preencha novamente o formulário. Confiro todos.
   - Se quiser seguir no Facebook, é só Curtir aí do lado! Será um prazer!! Frase para divulgação do facebook:
"#Sorteio de um anel dourado com detalhes de oncinha, parceria SKMC e @darianevale.Participe aqui!"
   - Se quiser seguir no Twitter para saber as novidades do blog, é @darianevale. Link de divulgação do twitter:
"#Sorteio de um anel dourado com detalhes de oncinha, parceria SKMC e @darianevale.Participe aqui!"

E se você quiser divulgar no seu blog, pode preencher 2 vezes, sem esquecer de deixar o link.

Boa sorte!!

Formulário de participação:


Inspiração para sexta-feira

Foto: Camila Coutinho (Garotas Estúpidas): uma das leituras diárias. Adorei o look dela pra balada! Gostaram?
Beijos e uma ótima sexta-feira!!

Encontro BPW Brasília no Instituto Agilitá


No dia 24 de agosto o Instituto Agilitá apresentou às mulheres parceiras do BPW-Brasília - Associação de Mulheres de Negócios- suas instalações e todos os projetos e trabalhos oferecidos pelo Instituto.
Na ocasião, conhecemos o belíssimo trabalho social do Instituto, que é o Chamaeleon, uma OSCIP que oferece atendimentos psicológicos a menores que sofreram abuso sexual e seus familiares.

A equipe do Instituto compõe-se de profissionais selecionados e qualificados para atendimentos, cursos, treinamentos, consultorias, palestras e trabalhos em grupo nas diversas áreas de atuação.

O diferencial do Instituto Agilità é a sua capacidade de atender ao cliente individual ou corporativo de acordo com as suas necessidades, características e objetivos, com produtos e serviços de qualidade. O Instituto Agilità realiza cursos e workshops direcionados à organizações públicas e privadas "in company" e em suas próprias instalações.

Agora, vamos às fotos?


Claro que eu não ia deixar de fazer uma sessão de auriculoterapia com a querida Karini... E a Tatiana também fez!

Auriculoterapia

A Bruna e a Sra.Beatriz do Instituto Agilitá, Sra. Mara Regina Dall Negro, presidente da BPW Brasília e convidadas brindando o evento!




Serviço de Massagem Terapêutica oferecida pelo Instituto Agilitá; sala de atendimentos do Chamaeleon para crianças vítimas de abuso sexual.


O Instituto Agilità de Psicologia situa-se à CLSW 150, Bloco C, Salas 150 e 122, Edifício Diana Mall Business, Setor Sudoeste, Brasília, DF. A sede é própria e dispõe de serviço de recepção em período integral, amplo estacionamento e de todos os equipamentos necessários para um ótimo atendimento aos clientes.

A clínica oferece vários serviços, aos poucos vou mostrando pra vocês, com certeza irão gostar assim como eu gostei! E quem quiser seguir as páginas no facebook e blog, é só clicar: Instituto Agilitá e BPW Brasília.
Abraços!!!

Redes sociais nas empresas

Movidas pelo alarde que as mídias estão fazendo as redor das redes sociais, muitas empresas “descobrem” que precisam ocupar esses espaços antes que a concorrência o faça. Mas como ainda estão presas ao passado da comunicação, acreditam que um bom conteúdo para as redes sociais é exatamente o mesmo que para a publicidade e aí começam a inundar esses meios de comunicação com informações sobre produtos, serviços e promoções.

Mas quando olhamos como essas empresas regulam o uso de redes sociais por parte de seus empregados, encontramos aí um verdadeiro circo de horrores, com vigilância extremada, controles, regras e todo tipo de bloqueios sistêmicos.
Como é possível que uma empresa busque obter o melhor das redes sociais quando, em sua própria casa, em seu próprio quintal, ela impede que seus empregados aprendam com esse novo meio de comunicação? Para muitas organizações, o conhecimento sobre as redes sociais não precisa estar dentro de casa, podendo ser provido mesmo por terceiros como (pasmem) empresas de tecnologia da informação (que nada entendem de conteúdo), ou empresas de comunicação tradicionais como agências de propaganda ou assessorias de imprensa, que pensam a comunicação de modo instrumental, orientadas para a persuasão de consumidores.

Uma pesquisa conduzida junto a 20 grandes organizações brasileiras e que resultou no estudo “Censura em Rede: a Internet no Trabalho”, mostrou que a maioria absoluta impõe restrições ao uso de redes sociais determinadas pelas áreas de tecnologia da informação. Os tecnólogos restringem o uso da web e monitoram o tráfego de e-mail temendo o “vazamento de informações”, como se não existissem pen-drives, Cds ou até mesmo o velho papel.
De modo geral, as empresas ignoram que nas redes sociais o conteúdo relevante é o produzido pelo usuário, não por elas próprias ou suas vistosas agências de propaganda ou assessorias de imprensa. Para que esse conteúdo possa ser significativo para a empresa, ela precisa se abrir para as redes sociais, interagir, ouvir críticas, reconhecê-las, solucionar problemas e se tornar, de fato, uma empresa-cidadã, algo que a maioria das organizações não está preparada para ser.
No entanto, o primeiro passo é liberar o acesso à redes sociais no interior mesmo das empresas, quebrando o viés censor da área de TI e restringindo abusos não por meio do monitoramento ou da intimidação, mas pelo diálogo. Muitas empresas perdem talentos pelo simples fato de que as pessoas, especialmente os jovens, ficam fartas do controle que é exercido sobre elas em seu dia a dia de trabalho. E é justamente essa perda de talentos para concorrentes que não temem o uso interno das redes sociais que vai levar as empresas censoras a, gradativamente, perderem competitividade.
Assim, progressivamente, o dito popular “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” vai se repetir no universo corporativo, pois as empresas que aprenderem a usar as redes sociais integradas aos seus negócios, por parte de seus empregados, terão uma vantagem enorme em relação àquelas que contratam agências de propaganda para cuidar dessa atividade ao mesmo tempo em que mantem seus empregados em uma verdadeira prisão digital.


(*) Armando Levy é professor de Cultura Organizacional na Universidade Metodista de São Paulo, autor do estudo “Censura em Rede: a Internet no Trabalho” pela Universidade de São Paulo (USP) e diretor da e-Press Comunicação.

Colares pra dar um up no visual!

Nada melhor que agregar valor ao look com um belo colar!
Eu adoro, acho que toda produção deve ter um toque desse acessório que faz a diferença.
Selecionei os modelos que são lançamento da loja de vendas on line SKMC Store
Entre no site e aproveite, se joga nas compras, já que o parcelamento é em até 10 vezes sem juros!

Colar de asinhas Prata - Dourado SKMC Store

Colares Cupcakes Dourado- Prata SKMC Store

Colares de pássaros SKMC Store (O BLOG AMOU!!!)

Colares Torre Eiffel  Dourado - Prateado SKMC Store
As peças são lindas!!
Beijos!!

O significado dos anéis

Há um tempo vi uma reportagem explicando o que significam os anéis em cada dedo. Fiquei curiosa e pesquisei algumas coisas a respeito:


ANÉIS NO DEDO POLEGAR: As pessoas que usam anel no dedo polegar são individualistas e independentes, são muito bem decididas e sempre fazem o que querem. Não estão nem aí para a moda, e preferem ter seus próprios argumentos.
ANÉIS NO DEDO INDICADOR: Esse dedo é uma parte muito dominante, e usar um anel pode significar que você é daquelas pessoas que gostam de ser “dominante”, também representa grande poder e uma energia enorme.
ANÉIS DO DEDO MÉDIO: Possuir um anel no dedo médio significa que você está em busca da liberdade, quer ser um pouco mais independente e poder fazer mais coisas de seu gosto, nao se importa com o que os outros pensam.
ANÉIS NO DEDO ANELAR: Esse dedo é de grande importância, pois é o único dedo que possui uma veia que se direciona diretamente. Daí vem a importância, significa que você está em um grande relacionamento (mão direita), ou se você se casar (mão esquerda).
ANÉIS NO DEDO MÍNIMO: Se você usa um anel neste dedo mínimo, pode representar uma pessoa viúva ou divorciada, ou também que optou por viver sozinha e geralmente pode representar algum conflito ou comportamento autodestrutivo.


Eu uso vários anéis, depende do meu humor!!
Acho que o interessante é caprichar no look e escolher o anel ideal pra valorizar o visual!
E vocês, o que acham?
Beijos!!

Dr.Hollywood


Em entrevista ao portal IG, Doutor Rey fala sobre sua infância, sucesso e sobre religião. Filho de um americano que fugiu dos Estados Unidos, Robert Rey nasceu em São Paulo e teve uma infância muito difícil até que foi adotado por missionários mórmons americanos. Hoje ele se define como “o perdedor com mais sucesso no mundo” e atribui essa vitória a fé que tem em Deus.
Diante dos maus tratos do pai e da dificuldade financeira Rey passou a roubar lojas e foi preso duas vezes. O que o tirou dessa situação foram dois missionários que o levaram para os Estados Unidos. “Um dia batem na minha porta e eram dois missionários americanos, que me levaram para os Estados Unidos. Foi assim. A família era tão culta, que de filho de faxineira acabei me formando em Harvard”, conta.
Dr. Rey tem tanto sucesso hoje como cirurgião plástico que faturou, só no ano passado, US$100 milhões. “Um milhão e meio vem da cirurgia, o resto vem dos produtos, eu vendo no mundo inteiro, da África à Austrália.” Esses produtos que levam a marca do cirurgião são cápsulas para emagrecer, cintas modeladoras e shakes, entre outros.
Mas não pense você que a vida do Dr. Rey sempre foi de sucesso. Ele sofreu muito com o racismo em Harvard, uma das faculdades mais exclusivas do mundo. “Sofri muito preconceito”, lembra. “Eu pensava: ‘Como eu vou sobreviver aqui? Como eu, feinho e meio bobo, vou vencer desses caras?’. Vinte anos depois, vou falar como a história termina: nunca mais eu ouvi falar deles. Quem vence na vida é Dilma Rousseff, é a Madre Teresa, é o Obama. Quem ganha é quem se esforça”.
Agora com todo esse sucesso, ele tem um sonho que considera o maior sonho de sua vida: “Estar perante do meu Deus, e falar: ‘Olha eu fiz os meus errinhos, mas eu melhorei a condição humana. E não tem que olhar para baixo. Eu quero olhar nos olhos de Deus. Quero também poder falar: “Fui leal a minha esposa, fui bom pai’.”
Perguntado se ele é uma pessoa religiosa ele explica que seu sucesso vem de Deus, confessando que ora muito e paga o dízimo. “Trinta mil pacientes, cinco infecções. Estatisticamente isso não é possível. Zero mortes. Como você acha que eu fiz isso? Passei muitas horas de joelhos. E pagando o dízimo cada mês. Dez por cento.”
Entrevista para o portal Ig

Sabrina e seus sapatos...



Assim como todas as mulheres (bem, a maioria!), Sabrina Sato é apaixonada por sapatos.
Na entrevista (fonte: Marie Claire) ela diz que só tem 3 sapatilhas; todo o seu closet de sapatos é composto de saltos altíssimos e botas. Adorei!!
Confesso que sou assim também, quase não tenho sapatilhas.
Nada melhor que um salto poderoso pra elevar nosso tamanho e a nossa auto estima, né?
Beijos!!







Aprenda a desenvolver a capacidade de liderança

"Liderança" é um tema que vem sendo discutido desde os mais remotos tempos pelo homem. Ser líder, formar líderes, parece ser um desafio constante do homem e das organizações. 
A consultora de RH Gizelli Silveira, da Premier RH, foi entrevistada na Band Brasília. Ela mostra atitudes simples, objetivas e fornece conselhos úteis para todos nós que desejamos vencer, alcançar o sucesso pessoal e profissional.
Assistam!



Contato:
PREMIER RH
GIZELLI SILVEIRA
DIRETORA COMERCIAL
ID 114*1652

Lançamento da Coleção Primavera Verão 2012 Devorê

O lançamento da coleção Primavera Verão 2012 da Devorê foi um sucesso!
Presença de várias blogueiras da cidade, docinhos, salgados e bebidas ótimas, e o atendimento da equipe que é surpreendente!
A loja fica na 107 Sul, e tem roupas sensacionais, com preço ótimo. Fashionistas, não deixem de conhecer. Vale a pena dar uma olhada nas araras da loja, que para a coleção de Primavera Verão escolheu uma linda cartela de cores que é a cara do verão!!!! 
Fotos do Coquetel de lançamento:
Calça da coleção de inverno (presente Devorê em parceria com www.branquelasardenta.com)

Fotos: Cris www.branquelasardenta.com

Ju (www.modaeconsultoriajurodrigues.com) com o look da nova coleção 

Buffet de docinhos e salgados para as convidadas...


Araras da loja: pode querer tudo??

Ahhhhh
Esse é o look que eu escolhi!
Cara do verão, camisa com uma leve transparência e saia plissada + cinto com fivela dourada! Luxo!!
Cris (www.branquelasardenta.com), Manu (www.tudoqueasmulheresamam.blogspot.com) e Dariane (ww.fashionandmanagement.blogspot.com) 


Detalhes que fazem a diferença...
Pulseiras: acervo Ju Rodrigues, detalhes da decoração da loja e brincos da Manu!

Nosso mimo, aromatizador de ambientes com o cheirinho da loja!!


E meu colar twitter da Devorê!! (aproveitando, me sigam: @darianevale)!!

Loja Devorê 213 Norte Bloco D Loja 07 Telefone: (61) 3543 7581 107 Sul Bloco A Loja 16 Telefone: (61) 3543 7346 Horário de funcionamento – segunda a sábado de 9 às 19h

Looks de verão








Fotos do preview de Verão 2012, Daslu.