Imagem pessoal e empresarial e as mudanças de cenário do mercado atual

19 de abr. de 2016

Imagem pessoal e empresarial e as mudanças de cenário do mercado atual


Tempo de leitura: 1´15´´

Nossa imagem pessoal e empresarial faz parte da vantagem competitiva no árduo e concorrido mundo dos negócios. As constantes mudanças de cenário tem feito as empresas - e nós, como pessoas - reavaliarmos nossas estratégias constantemente.

É comum fazermos esta pergunta para nós mesmos: você está preparado? Sua empresa está preparada? Sua equipe está preparada?

Está preparado pra as inovações, para apresentar um projeto, para mudanças climáticas, mudanças de gestão, mudança de presidente, para iniciar sua carreira nas redes sociais (olha o periscope e snapchat bombando nos negócios - as maiores marcas já estão por lá, hein?), para começar um novo curso, para um novo tipo de negócio?

Para mim, que sou atuante no mercado de trabalho há alguns anos, acredito que a realidade é esta: nunca estamos preparados. Estar preparado é seguir em constante movimento, em constante aprendizado e melhoria em tudo o que se refere à imagem pessoal e empresarial.

É buscar a melhoria de processos, de tratamentos e aprendizados, além de retratar a sua melhor imagem pessoal e empresarial para o mundo com maestria. 

O mundo dos negócios, da política ao entretenimento, tem despertado para a importância de se criar e desenvolver uma marca única, de tal forma que essa marca seja uma referência no mercado e possa, com isso, ser a mais lembrada, a mais procurada, a mais bem-remunerada, a mais desejada, a mais querida. Uma pessoa que possua talento e competência suficiente para exercer a sua atividade, desde que pratique e aperfeiçoe constantemente o seu Marketing Pessoal, pode chegar ao topo, elevando o seu nível de notoriedade e imagem e ser recompensado por isso. Essa é uma tarefa que exige paciência, disciplina, perseverança, uma elevada auto-estima, determinação e um conjunto de crenças e valores que irão nortear suas atitudes e comportamentos de forma a fazer uso correto das habilidades inatas e das habilidades a serem criadas e aperfeiçoadas.

Praticar o Marketing Pessoal no dia-a-dia não deve ser um esforço fingido, mas algo que flui espontaneamente, é o “eu interior” em harmonia com o “eu exterior”. É o que as pessoas observam no momento em que você aparece nas redes sociais "não editáveis", como as que citamos aqui. Cuide bem da sua imagem. Ela pode te levar além.

Beijos!
imagem pessoal e empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL