Seu negócio: Tendências paras vendas em 2016 - parte 2

20 de abr. de 2016

fonte da imagem

Selecionamos algumas dicas, dadas por especialistas e aprovadas por mim, que estou diariamente com empresas – e pessoas - buscando oportunidades e até mesmo estratégias, quee acredito que podem impactar a vida e a venda dos profissionais dos mais diferentes ramos.
Na semana passada falamos sobre o foco na experiência do cliente

Tempo de leitura: 1´40´´ 




Hoje falaremos sobre investimento no repertório e no marketing de conteúdo.

Invista no repertório: diante de clientes muito mais exigentes e de um mercado muito mais desafiador, quem continuar a usar as mesmas técnicas e habilidades de sempre vai ficar para trás! 

Muitas empresas e profissionais ainda insistem em modelos ultrapassados de vendas, com foco excessivo no "vender a qualquer custo". Ou, então, nas perigosas estratégias de descontos que "matam" as margens e que só servem para acelerar a morte de muitas companhias. Afinal, diante de caixas magros e margens diminutas, elas não terão grandes possibilidades de sobrevivência a médio e longo prazos.

E isso muitas vezes se dá exatamente pela falta de conhecimento de novas técnicas e habilidades. Esses conhecimentos, uma vez aplicados no cotidiano de vendas, trazem resultados mensuráveis não apenas no incremento das vendas propriamente ditas, mas, principalmente, na melhoria das margens de lucro que, ao final do dia, devem ser a grande obsessão dos bons líderes e gestores.

Repito: se você não investir vigorosamente no incremento de seu repertório, que inclui comportamentos e atitudes de vendas, você e sua empresa terão uma dificuldade infinitamente maior para alcançar os seus resultados.

Marketing de conteúdo: em tempos mais desafiadores como os que agora enfrentamos, é preciso inovar (de verdade!) na forma com que você e sua empresa se comunicam e se relacionam com seus clientes.

E para fazer isso com eficácia, eu recomendo fortemente que você invista em uma estratégia de Marketing de conteúdo. De forma bastante simplificada, trata-se de usar as redes sociais, seu blog e seu site para levar sempre, de forma gratuita, conteúdos de alta relevância aos seus clientes. Tudo isso com a certeza de que, quão maior for a sua reputação e credibilidade (e a da sua empresa) diante deles, maiores serão as chances de os clientes virem até você para comprar seus produtos e serviços.

O "novo cliente" está em busca de conteúdos relevantes, que reforcem a preocupação genuína das empresas em lhes ajudar e servir, muito além dos benefícios mais tangíveis do seu produto ou serviço.

Bons conteúdos são excelentes instrumentos de vendas e de posicionamento estratégico diante de um mercado cada vez mais repleto de ofertas tão similares, no qual não necessariamente são as melhores empresas e profissionais que vencem. Quem se destaca são os que oferecem as melhores experiências aos seus clientes, os que têm uma força de vendas incrivelmente capacitada para fazer a diferença positiva para os clientes e os que se conectam e se relacionam com seus clientes e mercados-alvo de forma muito mais genuína e sistêmica.

Esperamos que as tendências recheadas de dicas práticas que trouxemos possam lhe ajudar e estimular para fazer de 2016 um ano realmente espetacular em todos os aspectos. texto com adaptações: José Ricardo Noronha

E conte com o nosso blog para divulgar os seus serviços! 
Conheça mais sobre o trabalho do blog Moda e Gestão e o nosso instagram @modaegestao!

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão
Fotografia: Vivi Manzur

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL