{Branding} Gestão de crise em tempos de redes sociais

8 de abr. de 2015

Gestão de crise em tempos de redes sociais
Crises podem ser bem gerenciadas
Nesta semana uma foto compartilhada no facebook gerou uma polêmica com uma grande marca de calçados no Brasil. 
Em casos como este, a empresa, com toda a sua equipe de marketing, deve ter um bom recurso de gerenciamento de crises nestes níveis (nacionais), principalmente com o público feminino que está em constante movimentação nas redes sociais.

O ponto principal a ser lembrado nestes momentos é: trabalha-se com pessoas e não somente com o seu produto. As crises acontecem, sempre aconteceram e podem acontecer em qualquer negócio, mas o diferencial será como reagir e como alcançar as pessoas certas, tocando inclusive nas suas reações positivas, onde o cliente fica satisfeito com a solução. 
E não é só isso: ele deve ficar encantado com a solução do problema e deve readquirir confiança, e isso não é muito fácil de se conseguir.

Imagem pessoal
Sempre falo sobre a imagem pessoal, sobre marca pessoal, e isso é considerado não apenas para empresas, mas como pessoa física também (e blogueiros, mais ainda!!).
Deve-se levar em conta os pontos positivos da sua marca, do seu negócio, do seu produto (lembre-se: todo negócio se faz de um conjunto de elementos que o fazem fluir e que fazem a diferença na sociedade em geral!).

Gestão de crise em tempos de redes sociais
Crises empresariais
Planejamento
Cuide com atenção do planejamento: a previsão de crises é essencial para salvar empresas e até vidas, ou seja, a previsibilidade do que pode acontecer e uma equipe (ou você, no caso de pessoa física) preparado/a é extremamente importante para o seu futuro. Lembre-se: imprevistos acontecem, por isso prepare-se , planeje, perca tempo analisando pontos fortes e fracos em situações que podem acontecer com o seu negócio.

O que fazer?
Tenha uma rota de escape, o plano B, ou até mesmo o plano C.
Devemos guiar nosso percurso como um carro: na pista, pode ter buracos, então, é hora da atenção e do equilíbrio.
Responda sempre ao seu leitor, não o deixe com aquele "buraco de interrogação", abrindo brechas de dúvidas com relação ao seu produto. Saiba agir com sabedoria - e calma - nestas horas.
Tenha criatividade para enfrentar as novas situações e muito sucesso!!!

Nosso trabalho
Uma das nossas funções e motivo de existência do blog é agregar valor a sua equipe ou ao seu negócio através de palestras empresariais, entre elas a palestra de Excelência no Marketing Pessoal. Conheça um pouco mais (link)

Nosso trabalho é a nossa vida, que é a nossa marca! Que seja a melhor!! Beijos!!! 
Dariane Vale - Blog Moda e Gestão


Conheça a nossa loja virtual

Conheça nosso instagram

Conheça os nossos serviços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL