{Gastronomia} Bela Cozinha no Mercadinho de Brasília

6 de abr. de 2015

Bela Cozinha no Mercadinho de Brasília


Eu não sou uma garota da cozinha, mas acompanho o programa dela e adoro - e sei que muita gente aqui adora um evento gostoso e cheio de charme! Neste sábado, 11 de abril, será a 3ª edição do Mercadinho Brasília, que traz um tabuleiro multicolorido de atrações e nada menos que a chef e apresentadora Bela Gil para um talk/ cooking show. Além de conhecer o descolado point brasiliense, que oferece cultura, gastronomia, atividades para o corpo/mente e feirinha de produtos orgânicos em um só lugar, Bela conversará com o público sobre a culinária natural e fará uma receita de cookies de chocolate com castanha de baru, em uma cozinha especialmente montada pela Kaza Chique. O Mercadinho do Brasília ocorre uma vez ao mês, sempre na área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres – entre 9h e 15h. A área é ocupada por barraquinhas e um lounge cheio de atividades.

Vem Viver Bem com Bela
Bela Cozinha no Mercadinho de Brasília
Bela Gil é expert em alimentação saudável. Formada em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College e em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute, ambos em Nova York, a moça comanda, há um ano, o Bela Cozinha, no canal GNT, um programa de culinária no qual recebe convidados para refeições descontraídas. O bate papo rola solto enquanto a chef coloca a mão na massa, sempre explicando as características e benefícios de cada ingrediente.

O talk show de Bela - Introdução à Culinária Natural – no Mercadinho do Brasília será às 11h. A chef adianta que o encontro agradará àqueles interessados em aprender a saciar corpo, mente e espírito. “Na palestra, ela ensina os benefícios dos grãos integrais, dos vegetais, dos alimentos ricos em ômega, assim como fala dos malefícios do açúcar branco, da farinha branca, dos laticínios pasteurizados, entre outros”, detalha Maíra Garcia, gerente de marketing do centro de compras. Bela também comentará sobre as dietas vegetariana, macrobiótica e ayurvédica, e como elas podem ajudar o ser humano a conhecer e ouvir o seu próprio corpo.

A filosofia da Bela
A medicina alternativa, o veganismo, o vegetarianismo, a ayurveda e a macrobiótica estão entre as linhas de estudo de Bela Gil. Ela acredita que as escolhas alimentares afetam não somente a nossa saúde, mas a de todo o planeta. Para a chef, comer bem é um ato de compaixão consigo mesmo e com o meio ambiente. Determinada em aliar ciência e sabor, Bela estimula a reeducação alimentar, detalhando ao seu público os efeitos do que se ingere no organismo e propondo um novo caminho na escolha dos itens e do preparo da comida.

O tabuleiro do Mercadinho do Brasília
Além de Bela Gil, a 3ª edição do Mercadinho do Brasília traz ao brasiliense produtos gastronômicos e delícias refrescantes da estação, barraquinhas com frutas, hortaliças e verduras orgânicas, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias, pimentas e muito mais. Tudo isso ao som do jazz do Índigo Trio, que se apresenta ao vivo, e de uma playlist de Lucas Hamu especialmente elaborada para embalar o alto astral do novo point. A música do Índigo Trio é influenciada pelo embalo jazzístico, com arranjos e interpretações próprias para um repertório que passa pelas canções brasileiras, pelos standards do ritmo norte-americano e pelas canções pop internacionais. Na formação voz, piano e baixo, a trupe é integrada por Mavi Dutra, Filipe Togawa e Lucas Fernandes.
E que tal uma atividade para relaxar corpo e mente? O público poderá participar gratuitamente de uma aula de Acroyoga, com a professora Thais Joy, uma das precursoras da técnica no Brasil. Acroyogaé uma mistura harmoniosa de acrobacia, vôos terapêuticos e thai yoga massagem. Os elementos chave da modalidade são confiança, entrega e integração do corpo, mente e emoções. A prática conquista adeptos diariamente em todos os cantos do mundo por ser divertida e trabalhar a consciência do yoga em duplas, trios e grupo.
 Um dos destaques da edição de abril do Mercadinho do Brasília é a parceria com a Kaza Chique, que também estará no evento com uma barraquinha de utensílios domésticos repleta de novidades para aqueles que curtem cozinhar ou receber em casa. O Mercadinho do Brasília tem a curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa (Pé de Lima Produções). Os produtores/expositores de hortifrútis são chancelados pela Emater ou associados a cooperativas voltadas à produção de orgânicos.

 PROGRAMAÇÃO
10h às 10h45 – Acroyoga com Thais Joy -Aula gratuita, com vagas limitadas a 20alunos
10h às 11h - Jazz com Índigo Trio
11h às 12h45 – Talk Show com Bela Gil
13h às 14h - Jazz com Índigo Trio
Playlist Jazz de Lucas Hamu ao longo do evento

Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 11 de abril, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

PARA PARTICIPAR DA COZINHA SHOW COM BELA GIL
Para participar da Cozinha Show com Bela Gil, é necessário fazer o cadastro no balcão de informações - 1º piso do Brasília Shopping. Consulte o regulamento em www.brasiliashopping.com.br
Informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL