Marketing on line é importante para sua empresa SIM!

29 de nov. de 2011

Que a Internet é encarada como a mais importante ferramenta de marketing isto não é novidade. Com custos atrativos, fácil mensuração de retorno e mais contato com público alvo com certeza o marketing online é primordial. Mas por que muitas empresas ainda fogem disto?
Atualmente não há mais como fugir. Se você ou a sua empresa não estão na internet e/ou não investe em marketing online, tenha a certeza que brevemente sentirá (infelizmente) o peso desta ação (isto é, por não ter agido).

A propaganda boca-a-boca fortaleceu-se ainda mais com a internet.
Antes de comprar algo podemos verificar no Reclame Aqui se a empresa tem reclamações. Compararmos preços no Buscapé. Verificar se existe uma loja física e/ou analisar os comentários sobre o local /serviço no Foursquare. ETc.
Vivemos um boom do marketing online. E nós, empresários ou responsáveis por uma determinada marca, temos que investir nisto.
Marketing online ainda assusta muitas pessoas. Empresários ou donos de lojas que pararam no tempo. Que acreditam que a internet, e ferramentas como Facebook, Orkut, Instagram, Foursquare são apenas brincadeiras e perda de tempo.
Com certeza quem está perdendo tempo são estas pessoas. Por medo do novo, esquecem que o seu público alvo estão justamente nestes canais. E podem estar falando mal de sua empresa / serviços.
O Facebook, por exemplo, tornou-se um enorme canal de referências. A sua marca pode, em segundos, ser odiada ou amada.
Sinceramente, o marketing online veio para ficar. E digo mais. Se você não se antenar com estas novas ferramentas poderá ser engolido pela concorrência ou simplesmente ignorado pelo público adepto ao marketing online.
Marketing Online deixou de ser o envio de email marketing. Aquela propaganda indesejável que recebemos no nosso email. Aliás, isto tornou-se uma praga. E como ainda existem empresas que acham que são lidas assim. Simplesmente são deletadas.
Marketing Online, realmente tornou-se o esforço da empresa em informar, comunicar, promover e vender seus produtos e serviços pela internet.
E consumidor não é bobo. Se sentir que foi abordado apenas para comprar e pronto, poderá até comprar na primeira vez. Porém você perderá um cliente fiel. E ganhará um boca-a-boca negativo.
Que ter sucesso?
Faça marketing online informativo. Agregue valores ao seu produto.
Não tenha medo de internet e suas ferramentas. A sua marca agradece!

Fonte: Portal Administradores

Um comentário:

  1. Como diz o ditado A propaganda é a alma do negócio =)
    Não importa onde seja divulgada,

    bjinhosss

    http://rosacompreto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL