O que é o Conhecimento?

28 de nov. de 2011

 
Em  todos os ambientes da modernidade, busca-se, cada vez mais intensamente, a presença de indivíduos. Ou seja, seres humanos capazes de conviver em harmonia em um ambiente criativo. Mas, quem é o indivíduo? Como definir este ser? Indivíduo é um ser inteiro, indivisível, holístico. E como estes traços podem ser reconhecidos?

Perguntaram certa vez a um bem sucedido homem de negócios o que faz uma pessoa criativa “funcionar”. Eis a resposta: “O criativo quer ser um sabe tudo, quer saber todo tipo de coisas: história antiga, matemática do séc. XIX, técnicas modernas de produção, arranjos florais, preços do mercado futuro. Porque nunca se sabe quando as informações vão se juntar para formar uma nova ideia. Pode ser dali a seis minutos, seis meses ou seis anos".

Esta é a essência do ser indivíduo: buscar conhecimento. Conhecimento é a verdadeira matéria da qual são feitas as ideias. Entretanto, sabemos que conhecimento engavetado não cria novas realidades. Precisa sair das profundezas onde o guardamos para gerar descobertas. Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente.


"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

(Isaac Asimov)

Texto de:Ana Lúcia-Orion Comunicação

2 comentários:

  1. Adorei o texto!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho bem certeza se é o conhecimento a nossa eterna busca, algo que o sentido da vida seja mais específico e certo. Bem, pelo menos no meu caso é. E foi assim que encontrei à Deus e hj sou sim muito feliz. ;)

    Beijocas e ótima semana, gata.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL