{Branding} Estão te procurando! Confiança e Credibilidade nas Redes Sociais

13 de jul. de 2015

Hoje, assistindo a uma transmissão no Periscope (segue o blog lá: @darianevale), resolvi escrever este texto. A princípio, seria um texto apenas para a nossa pagina do facebook, mas, como o texto ficou grande, decidi escrever um post para ficar aqui, para sempre, no nosso blog!

Confiança e Credibilidade nas Redes Sociais

Percebam as maravilhas que as redes sociais nos proporcionam: elas te mostram a Confiança & a Credibilidade instantaneamente, cabendo apenas a você ter o feeling para perceber onde poderá apostar as suas fichas – isto é, onde depositar a sua confiança no meio empresarial ou comercial.

As pessoas e empresas investigam a nossa vida: ela pode te conhecer um pouquinho através de depoimentos, textos, projetos, vídeos, viagens, posts, fotos, enfim, está tudo lá. A forma que você se entrega ao mundo está numa tela, que pode ser do computador, smartphone, e as redes sociais entregam todos os passos. Será que a era digital é boa ou ruim?
Vamos analisar: para contratar um funcionário, não apenas o curriculum vitae será analisado; as redes sociais serão um dos pontos de análise de conduta para a contratação. Você quer conhecer empresas da sua área, e, então, parte para a busca no amigo google. Quer conhecer usuários da sua região: faz uma pesquisa por geolocalização no instagram. Quer conhecer blogueiros ou empresas da sua região: nossos queridos google e instagram estarão lá, entregando os números, as fotos, os links, os textos... e entregam, inclusive, os números de suas contas das redes sociais.

A confiança e a credibilidade são essenciais aos bons relacionamentos, sejam eles de amizade, familiar, sociedade, negócios, entre outros. Mas esses valores pessoais podem levar muito tempo para serem construídos e segundos para serem destruídos, e a rapidez da influência das redes sociais acelera o processo.
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa.


Então, nada de deixar uma má impressão do seu nome ou sua marca nas mídias, pois o “boom” do momento está ao nosso alcance, a qualquer hora, em qualquer lugar. “Googlar” nunca foi tão fácil.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL