11 Dicas rápidas e fáceis para cuidar de seu cabelo no Inverno

13 de jul. de 2015

O inverno está em pleno andamento e com ele nossos cabelos precisam de cuidados extras para enfrentar o clima rigoroso.
Preparei para você, leitora do Blog Moda e Gestão - Fashion And Management uma matéria especial com 11 principais receitas e simples cuidados para ter madeixas lindas mesmo durante o Inverno.
11 Dicas rápidas e fáceis para cuidar de seu cabelo no Inverno
Cabelos saudáveis (fonte da imagem no link)

Para ajuda-la nesta temporada, separamos essas dicas para ter cabelos de dar inveja!

1. Compre Bons Produtos. É essencial investir em um bom shampoo hidratante e um condicionador de qualidade para adicionar mais umidade ao cabelo, principalmente durante os meses de inverno, época em que eles ficam mais secos e frágeis.

2. Use Máscara Capilar.  Inclua uma máscara de tratamento dos fios em sua rotina de cuidados com cabelo semanalmente. Deixe agir durante a noite, e lembre-se sempre de usar uma toalha seca em seu cabelo primeiro para se livrar de qualquer excesso de água depois do enxague.

3. Óleo de Argan. A verdade é que hidratar os cabelos é fundamental. O óleo é um ótimo produto para usar durante períodos de frios. Eles hidratam o cabelo instantaneamente. Certifique-se de que o óleo não é muito pesado para seu tipo de cabelo. Pergunte a seu cabeleireiro, que pode te recomendar uma versão light deste óleo milagroso.

4. Aparelhos Quentes. Durante os meses de inverno, nós tendemos a usar mais aparelhos aquecidos. Evite isso!  Muito calor no cabelo pode causar perda de umidade, e então, mais ressecamento aos seus fios. Reduza a quantidade de vezes que você irá aplicar calor ao seu cabelo.

5. Previna-se para não danificar o cabelo. Se você usar aparelhos aquecidos com frequência, a melhor maneira de manter seu cabelo saudável é usar um bom spray anti-térmico.

6. Retire as Pontas. Aparar regularmente seu cabelo é essencial!  A maneira mais eficaz para manter o cabelo saudável é se livrar daquelas pontas secas.

7. Choque Térmico, a Solução para o Cabelo. Nossa cor de cabelo desbota mais rápido no inverno, então, evite lavar com água quente, pois isso resseca o cabelo. Em vez disso, lave o cabelo com água morna e dê um choque térmico com água fria nas extremidades para ajudar a selar as cutículas dos fios. Separe uma garrafa de agua mineral ou filtrada para essa ultima lavagem.

8. Cabelo sem brilho. O problema pode estar no shampoo que contêm sulfato. Eles podem tirar o brilho e a cor dos fios, deixando seu cabelo muito sem graça. Um shampoo livre de sulfato irá garantir que sua cor dure o inverno todo com um brilho de causar inveja!

9. Couro Cabeludo no Inverno. Durante os meses de inverno, nosso couro cabeludo torna-se mais quebradiço, com coceira e formação de escamas. Para combater isso, use um óleo de Argan de boa qualidade para adicionar nutrientes e, em seguida, seque seu cabelo em temperatura média, lembrando sempre de evitar as altas temperaturas sobre os fios em qualquer época do ano.

10. A Instabilidade do Cabelo. Se você acha que seu cabelo é extremamente instável, recomendamos que você compre um shampoo farmacêutico contendo ácido salicílico. Depois de colocar o shampoo, estimule o couro cabeludo massageando levemente com uma escova. Isto irá aumentar a circulação sanguínea que ajuda manter um couro cabeludo saudável.

11. Alimentação ajuda o cabelo. Não adianta investir em produtos e cuidados se faltam nutrientes na alimentação. Comendo os alimentos certos você vai ter os cabelos sempre bonitos e saudáveis! São eles: frutas cítricas, arroz integral, ostras, folhas verdes, nozes ou castanha do Pará, salmão ou sardinha, lentilhas, ovos, iogurte, abacate, suco de aloe vera ou babosa e mais. Lembrando que pessoas com diabetes também podem ter cabelos bonitos mesmo com restrição na alimentação.

Uma dieta Alimentar, com alimentos naturais, nutritivos e integrais faz muito bem tanto para saúde quanto para o cabelo e pele.  Cuidado com a alimentação é a chave para ter cabelos saudáveis e abundantes; falando em ter bastante cabelo agora você pode saber Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido.

Um super beijo e um ótimo dia!!!

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br



Um comentário:

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL