{Pilates} Conheça os benefícios do Pilates para Homens!

15 de jun. de 2015

benefícios do Pilates para Homens

O Pilates a cada dia se torna mais popular. Os benefícios são muitos, rápidos, e quem começa não para porque suas vantagens são inúmeras; na correria do dia a dia, é um treino nada estressante, mas relaxante e responsável por muitos dos resultados buscados nas academias tradicionais. E digo por experiência própria! 

A proposta do Pilates é indicada também para os homens, para seu equilíbrio corporal, força e tonificação muscular. Aos poucos eles também estão conhecendo as vantagens e benefícios desse maravilhoso método.

O Pilates é um exercício de condicionamento, uma forma de treinamento complementar a qualquer outro tipo de exercício ou esporte que esteja praticando. O Pilates concentra no desenvolvimento do núcleo do corpo (CORE), fazendo com que todo o seu corpo se torne mais forte e com mais resistência.

benefícios do Pilates para Homens


Vantagens 

· Aumento da capacidade respiratória,

· Elimina dores e previne lesões/contusões, auxiliando a recuperação do músculo-esquelético sobrecarregado,

· Aumento da performance esportiva,

· A musculatura abdominal ganha força e fica bem trabalhada, o que é a base para que todas as outras atividades físicas sejam bem sucedidas,

· Auxilia a circulação sanguínea,

· Os músculos do corpo se desenvolvem harmonicamente,

· Tonifica músculos que nunca foram trabalhados antes,

· Alonga os músculos que ficam resistentes sem aumento de volume,

· A flexibilidade e amplitude dos movimentos ficam aumentados,

· Corrige a postura e o alinhamento do corpo,

· Melhora da performance sexual, pois ao lidar com a musculatura pélvica, o pilates proporciona um maior controle da região, prolongando o prazer sexual,

· Redução do risco de câncer de próstata. Um dos problemas enfrentado pelos homens à medida que envelhecem é o risco de câncer de próstata associado, em parte, com a deterioração da musculatura do assoalho pélvico. Homens que praticam Pilates podem adaptar seus treinos para fortalecer esta área do corpo. Este tem o potencial para retardar ou prevenir o desenvolvimento de câncer de próstata,

· Resistência: uma vantagem que não recebe muita atenção é o fato de trabalhar a resistência. Esta é uma parte fundamental na rotina e nas metas de muitos homens.

benefícios do Pilates para homens
Pilates para homens

Para cada demanda existem exercícios diferentes, adaptando o médtodo para as mais diferentes necessidades. A aula é individualizada e acompanhada por um(a) fisioterapeuta, que coordena os exercícios nos aparelhos e nos acessórios para sua realização. Não só a aula é diferente entre homens e mulheres, como de pessoa pra pessoa! Para os atletas em geral é um excelente modo de se livrar das dores musculares, fortalecer os músculos e adquirir flexibilidade, equilíbrio, resistência, postura e coordenação. O Pilates ajuda a fortalecer os músculos abdominais mais profundos, e que são a base para a boa realização de todos os outros esportes e para a prevenção de lesões.

benefícios do Pilates para homens

Homens que queiram melhorar o desempenho em outras atividades físicas, que estejam com dores devido à má postura no trabalho, corrida, futebol, ciclismo e outros ou que tenham alguma patologia física, procurem o Método Pilates que vai ajudar a desenvolver a conscientização corporal e o desempenho nas várias atividades do dia-a-dia.

E então? Você precisa de mais vantagens e benefícios para o corpo além dos que o Pilates oferece? Eu amo o método e faço adaptado para mim (duas vezes por semana).

Venha fazer uma aula experimental gratuita no Alinhar Pilates, nosso parceiro, com profissionais que te orientarão em cada movimento! 

Texto com adaptações: Melhor Idade Revista Online


“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

Um comentário:

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL