{Pilates} A história do Pilates: você conhece?

14 de abr. de 2015

 A história do Pilates

Olá queridos!! 
Todos sabemos da importância dos exercícios físicos na nossa vida diária. Não é comum hoje alguém reclamar de algum incômodo e ao mesmo tempo afirmar que precisa, sim, mudar o hábitos. E se você pretende fazer algum exercício como o Pilates, conheça um pouco da história do criador desta técnica que estou amando!

A história de Joseph Pilates

 A história do Pilates

Joseph Hubertus Pilates nasceu na cidade de Monchengladbach, perto de Dusseldorf, na Alemanha em 1880. Era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação em se tornar fisicamente mais forte o levou a estudar varias formas diferentes de movimento durante toda sua vida. Na juventude estudou e praticou Boxe, Yoga, Esqui, Mergulho, Ginástica, dentre outras atividades. E aos 14 anos estava em tão boa forma que podia posar para mapas de anatomia devido ao grande desenvolvimento muscular que era muito aparente.

Durante a Primeira Guerra Mundial, em 1912, Joseph Pilates ganhava a vida na Inglaterra como lutador de boxe e foi considerado um inimigo estrangeiro sendo preso em um campo de concentração onde trabalhava como enfermeiro. Estando ali, Pilates começou a experimentar exercícios com as molas fixadas nas camas, como uma tentativa para reabilitar os soldados feridos da guerra. Os pacientes foram capazes de aplicar movimentos de resistência em seus músculos estando em suas próprias camas, assim Pilates descobriu um sistema de exercícios que acelerava a recuperação dos mesmos. Seu trabalho foi reconhecido quando nenhum interno treinado por ele foi afetado pela epidemia de Influenza (gripe espanhola), que em 1918 matou milhares de europeus. 


Em 1926 fundou um estúdio na cidade de Nova Iorque, intitulando o Método Pilates de Condicionamento Físico, também conhecido como a Arte do Controle ou “Contrologia”. Juntos, Joseph e Clara supervisionaram o estúdio até meados dos anos sessenta e ele desenvolveu cerca de 500 exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores a levar uma vida longa e saudável. Joseph Pilates faleceu em 1967, aos 87 anos, em decorrência de um incêndio em seu estúdio. Fiel ao seu próprio método estava seguro que seus conhecimentos estavam adiantados em relação a sua época. 


O método Pilates consiste na aplicação de exercícios que trabalham corpo e mente e podem ser realizados por pessoas de todas as idades. Durante as aulas o corpo é trabalhado como um todo, e com a execução correta e aplicação dos seus princípios é possível atingir a musculatura profunda (responsável pelo equilíbrio) o que reflete em resultados surpreendentes, por isso, sua prática requer concentração. 

É a coordenação corpo, mente e espírito. Primeiro adquire-se o controle do corpo, depois, através da repetição, o ritmo e a coordenação. A contrologia tem como princípios: concentração, controle, centro, movimento fluido, precisão e respiração

Joseph Pilates em seu livro Return to Life (1954)
 Como vocês devem estar acompanhando pelo nosso instagram, o Alinhar Pilates é o estúdio onde treino! Já falei e repito: Pilates é vida!!!

Marque uma aula experimental, não deixe de conhecer, você irá se encantar!

“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL