{Saúde} Mais benefícios do Pilates

14 de mar. de 2015

Mais benefícios do Pilates

Temos tantas, tantas informações todos os dias que fica difícil decidir qual exercício físico escolher. Tudo depende de vários fatores: seu tempo livre, seu dinheiro disponível para este tipo de investimento (sim, saúde e exercício físico são investimentos!), e até mesmo sua identificação com o exercício.

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.
Mais benefícios do Pilates


A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis. Se você acompanha o blog, já deve ter visto algumas dicas que demos, inclusive como começar a praticar o Pilates.
Corpo são e mais resistência com exercícios de Pilates: já percebi algumas melhoras em 3 meses, como melhor postura, flexibilidade e sinto a influência do Pilates nos meus treinos de musculação, como aumento de força e concentração.
Ou seja, Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.
Mais benefícios do Pilates

O crescimento muscular para os praticantes do Pilates pode ocorrer de duas maneiras: Uma é quando a região está passando por alongamento máximo (esticar o membro). Outra é quando ocorre a hipertrofia muscular, aumento da área de comprimento muscular, quando o individuo sente o músculo “queimar” no momento da contração.
E o melhor? O Pilates é bom também para a pele, graças a melhoria da circulação. Pele mais radiante e corpo em perfeito estado satisfação.

Para aprender sobre o seu corpo e entender as respostas que ele dá, marque uma aula experimental no Alinhar Pilates!

"Boa forma física é o primeiro requisito de felicidade. De maneira a alcançarmos esta felicidade, é fundamental ganhar o domínio de seu corpo. Se você está com 30 anos e está rígido e fora de forma, você está velho. Se você está com 60 e está maleável e forte, você está novo." – Joseph Pilates
Informações para o texto: Puro Pilates
“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates
 *Empresa parceira do blog Moda & Gestão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL