|Saúde| Como iniciar nas aulas de Pilates

18 de jan. de 2015

Como iniciar nas aulas de Pilates

Sou adepta à musculação há alguns anos, mais intensamente há uns dois anos, tempo que o meu corpo mudou completamente, e os hábitos também.

Ainda estou naquela luta contra a balança, principalmente depois do final do ano; não pelo excesso, mas por sair um pouco da dieta usual: o corpo responde rápido à comida diferente e à alguns dias sem treinar.

Mas, retomando a rotina, comecei a aula de Pilates, em Águas Claras, aqui em Brasília. Como eu já treino e tenho uma certa "força muscular", comecei pelo nível médio, com alguns exercícios adequados ao meu objetivo, que é a flexibilidade, alongamento e respiração. Lembrando que nunca fiz nenhuma aula diferente das aulas em academia de musculação. É muito, muito diferente, e muito prazeroso.

Como começar

Quando o Pilates foi criado por Joseph Pilates, acreditava-se que a coluna ideal deveria ser ereta. Hoje, sabemos que a coluna possui curvas fisiológicas que devem ser respeitadas para uma maior absorção do impacto e resistência a esforços. Por meio de exercícios de alongamento axial, isto é, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, adquire-se maior força nos músculos que sustentam a lombar. Isso se reflete naturalmente nas atividades do dia a dia. Fonte:Minha Vida

O grande diferencial do método Pilates é que o fortalecimento muscular é realizado de forma global e não segmentar. Durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e há uma integração dos músculos principais, secundários e posturais. Além disso, as articulações também são estimuladas. E agora, depois de algumas aulas, percebo que até a postura na hora de sentar é diferente. Lembro sempre do "alongamento axial" e elevo a coluna na hora! 

Como iniciar nas aulas de Pilates
Studio Alinhar

Este é o primeiro aprendizado na  aula experimental do Pilates. Conforme a sua necessidade, o treino será específico, sendo indicado 2 vezes por semana, por 1 hora. 
Veja aqui uma das aulas no nosso instagram!

Você pode escolher entre aulas individuais ou em dupla, que pode até ser mais divertida!

Como iniciar nas aulas de Pilates
Studio Alinhar Pilates
Então, se um dos seus projetos para 2015 é mudar de vida, mudar a postura, ter uma vida saudável e até mesmo aumentar seu ciclo de amizades, que tal marcar sua aula experimental de Pilates? Aproveite para ler este artigo em que falo sobre o rumo da sua vida. Nunca é tarde para mudar a direção!
Conheça o Alinhar Studio:

“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL