Convite: Venâncio Mulher

13 de mar de 2019


De 18 a 22 de março, Venâncio Shopping promove programação com o Grupo Mulheres do Brasil e Sebrae em homenagem ao mês da mulher

De 18 a 22 de março, Venâncio Shopping promove programação com o Grupo Mulheres do Brasil e Sebrae em homenagem ao mês da mulher

Anualmente, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Venâncio Shopping promove, em março, eventos conectados com a causa da mulher. Este ano, a pauta irá além, com o oferecimento de ampla agenda voltada para a promoção da identidade e valorização femininas. Realizado pelo Venâncio Shopping, com parceria do Grupo mulheres do Brasil- Comitê Empreendedorismo, e apoio do Sebrae, o evento receberá o público, de 18 a 22 de março, com uma rica programação: rodas de conversa, mostra de empreendedorismo feminino, clínicas de empreendedorismo, palestras técnicas e exposição de fotografias.
É uma ocasião em que nos comprometemos com mais tempo aos temas de interesse da mulher, a difundir causas, a propagar incentivos e histórias inspiradoras. Queremos refletir sobre os avanços, os próximos passos para conhecermos sobre outras mulheres e suas realidades, para acolher aquelas que precisam de apoio e colaboração. A data pede muito mais que abordagens sobre beleza e moda e é nesse sentido que pensamos nesse fórum para continuar conversando sobre as dores, alertar sobre as lutas, a violência, homenagear as vitórias e denunciar as discriminações, desigualdades e os muitos desafios da vida da mulher”, afirma Ana Lúcia Rodrigues, gerente de marketing do Venâncio Shopping.
De 18 a 22 de março, Venâncio Shopping promove programação com o Grupo Mulheres do Brasil e Sebrae em homenagem ao mês da mulher
Atuante em Brasília desde 2017, o Grupo Mulheres do Brasil conta com centenas de voluntárias e muitas delas estarão disponíveis no Venâncio Mulher para viabilizar uma programação envolvente e relevante para o público. “Nossa proposta é apoiar outras mulheres em cena aberta, com debates sobre temas de orientação profissional e psicológica, atingindo centenas de mulheres que circulam no centro de Brasília”, disse Rosilda Prates, Coordenadora do Comitê Empreendedorismo de Grupo Mulheres do Brasil/Brasília.
Importante parceiro do empreendedorismo, o Sebrae marcará presença viabilizando as palestras gratuitas e atendimento nas clínicas empreendedoras. Além disso, promoverá a Mostra da Mulher Empreendedora, onde as expositoras apresentarão produtos e serviços inovadores.
Mais uma vez, o Venâncio Shopping contará com a parceria da Procuradoria Especial da Mulher (Promul), que luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs, na Roda de Conversa sobre Violência Contra Mulher, com a presença de Rita Polli Rebelo – Coordenadora da Procuradoria. Junto a ela também sentará a Diretora do Senado Federal Ilana Trombka. Neste contexto, a Promul trará conteúdo aos debates iniciais e dividirá o palco com outros comitês do Grupo Mulheres do Brasil.

MULHERES DO BRASIL
Grupo composto por mulheres de vários segmentos de todo o Brasil que se reúnem, mensalmente, para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais. O Grupo Mulheres do Brasil-DF tem como objetivo estimular as mulheres a protagonizarem suas vidas, através de suas carreiras, investindo em conhecimento, transformando sonhos em histórias de sucesso e garantindo sua independência financeira como um item fundamental para sua liberdade de ser. Em Brasília, o grupo é liderando pela dra. Janete Vaz.

PROGRAMAÇÃO

Mostra da Mulher Empreendedora - De 18 a 22 de março (das 11h às 16h30min)
Empreendedoras apresentarão inovações e produtos em uma pequena mostra/feira. 


Pitches  - Trajetória Empreendedora – 21 de março (das 14h30min às 16h30min)

Oportunidade para empreendedoras já cadastradas apresentarem seus negócios e projetos ao público e aceleradoras de negócios.


Rodas de Conversa – de 20 a 22 de março (12h30min)

20/03, às 12h30 – Violência contra a Mulher
Ilana Trombka – Diretora Geral do Senado Federal/ Rita Polli Rebelo - Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher do Senado/Andrea Costa– Advogada, Professora Universitária, membro fundadora da Academia de Direito Eleitoral/ Mediadora Ana Rodrigues

21/03, às 12h30min - Saúde e Bem Estar da Mulher Negra
Dra. Nayana Cambraia – Biomédica especialista em Gestão em Saúde/ Dra. Maria de Lourdes Teodoro – Professora, Escritora e Psicanalista./ Caroline Saraiva - Psicóloga Clínica/ Mediadora – Ana Rodrigues
22/03, às 12h30min – A Importância da Autoestima para Mulher Negra - Fatima Miranda – Coach, Terapeuta Holistica empresarial e palestrante.
Consultoria de Empreendedorismo Sebrae – De 18 a 23/03 (das 11 às 13h30min)

Os atendimentos serão prestados ao público visitante em geral como consultoria gratuita sobre Empreendedorismo, Formalização e Como Ser Mei.

Palestras Técnicas do Sebrae – De 21 a 23/03 (das 10 às 12h30min) – Gratuitas mediante inscrição

Palestras temáticas para ajudar a mulher no empreendedorismo e atendimento com orientação sobre negócios.



Clínicas de Empreendedorismo Sebrae – De 18 a 22 de março (das 11h às 16h30min)

Como abrir uma empresa, Como fazer um plano de negócio, Como formar preço, Como ser MEI e Como fazer controles financeiros estão entre as assessorias prestadas pelas clínicas.
Exposição Mulheres Inventivas- De 18 a 23 de março (horário de funcionamento do Shopping)
A exposição, montada no Espaço Venâncio Cultural, trará imagens e textos sobre mulheres que prestaram grandes contribuições ao planeta através de sua inventividade. Além de compartilhar conhecimento, o objetivo é inspirar outras mulheres a acreditar e lutar por seus projetos e sonhos. A exposição destaca grandes personalidades e suas invenções tão presentes no dia a dia da sociedade, como Hedy Lamarr (tecnologia por trás das redes wireless e do GPS); Stephanie Kwolek (Kevlar);  Maria Telkes (Sistema de Aquecimento Solar Residencial); Katharine Blodgett (vidro anti-reflexo); Mary Anderson (limpador de para-brisas); Josephine Cochrane (máquina de Lavar Louça); Marie Van Brittan Brown (Circuito Fechado de Televisão “CCTV); Therezinha Beatriz Alves de Andrade  (escorredor de arroz); Letitia Geer (seringa médica); Florence Parpart (geladeira elétrica); Amalie Auguste Melitta Bentz (filtro de café) entre outras.

SERVIÇO
Venâncio Mulher
De 18 a 22 de março
Facebook e Instagram: @venancioshopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL