Conjunto Nacional sedia exposição fotográfica ‘Reflexão das Águas’

12 de ago. de 2018


Conjunto Nacional sedia exposição fotográfica ‘Reflexão das Águas’


Mês da Fotografia 2018 ressalta a importância da água com várias atividades e o Conjunto Nacional, mais uma vez, será palco de exposição do evento


Em sua sétima edição, o Festival Mês da Fotografia lança um alerta sobre a frágil situação e os dilemas sobre a substância primária para que qualquer forma de vida no planeta terra possa existir. Com o tema, Água – Reflexões sobre o Amanhã, o evento será realizado durante todo o mês de agosto de 2018 e a realização é resultado da parceria entre o Coletivo Fotográfico Lente Cultural e o Serviço Social do Comércio (SESC), com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

            Pelo segundo ano, o Conjunto Nacional fará parte da programação e vai receber a exposição “Reflexão das Águas”, que será inaugurada no dia 2 de agosto. A mostra ficará na Praça Central, Piso Térreo, até o dia 21 de agosto, e é resultado de um projeto da Janela Aberta Filmes, do fotógrafo Alexandre Almeida.

Conjunto Nacional sedia exposição fotográfica ‘Reflexão das Águas’

Durante quatro meses, o fotógrafo realizou oficinas de fotografia e vídeo com 36 alunos e seis professores da rede pública de ensino nas escolas regionais do Paranoá, Varjão e Itapoã.  Tendo como tema principal a reflexão acerca da preservação das águas no Distrito Federal, a iniciativa se colocou como uma ferramenta por meio dos processos de fotografia e vídeo, buscando contribuir para a formação de jovens conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental junto a Bacia da Serrinha do Paranoá e córregos afluentes localizadas na região.

Com introdução das linguagens de fotografia e vídeo, o projeto desenvolveu a percepção dos jovens que retrataram através de fotos e vídeos o cotidiano da cidade onde vivem, criando um portfólio histórico e fotográfico da Serrinha do Paranoá. A exposição é composta por 30 painéis com cerca de 50 fotos, que também podem ser conferidas no site www.reflexaodasaguas.org.  

A programação completa do Mês da Fotografia, com painel de exposições coletivas, lançamentos de livros, workshop, bate-papos e o Walking Gallery estão no link www.festivalmesdafotografia.com.br/.



SERVIÇO: Exposição Reflexão das Águas

Data: De 02 a 21/08/2018

Local: Praça Central, Piso Térreo – Shopping Conjunto Nacional

Fotógrafo: Alexandre Almeida e alunos das escolas CEF 01/Paranoá, Creche Tia Angelina/Varjão e CEF Dra. Zilda Arns/Itapuã

Acesso gratuito



FESTIVAL MÊS DA FOTOGRAFIA 2018

Onde: Museu da República; SESC 504 Sul e Setor Comercial Sul, Metrô/DF (Rodoviária, Galeria dos Estados, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, 102 Sul e 112 Sul) e Conjunto Nacional

Período: de 01 a 30 de agosto de 2018

*informações enviadas pela assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL