6 Atitudes que precisamos desenvolver para empreender - em vídeo

9 de fev. de 2018


6 Atitudes que precisamos desenvolver para empreender

Se você nutre o sonho de ser dono ou dona do seu negocio, é extremamente necessário nos dias atuais que você tenha atitudes coerentes com o que você deseja.
Provavelmente você já tenha passado por vários processos de tomada de decisão para resolver empreender. Mas, como nada na vida nos é dado de bandeja, vai depender apenas de cada um de nos o sucesso ou o fracasso do nosso empreendimento.
Lembro a vocês que trabalhei com supervisão de vendas por 9 anos, e, logo que me formei, decidi empreender. Em 2010 lancei o blog Moda e Gestão, e com ele vários braços que me levariam à monetização tanto pessoal quanto virtualmente. E hoje, em 2018, continuo firme e forte no meu objetivo, que é trazer informações de imagem pessoal e comportamento aos meus leitores e seguidores.
Você pode até pensar que ter um blog é diferente de empreender; ou dar palestras, ou escrever ou fotografar looks... enfim, cada um no seu quadrado sabe a dor e a delicia de estar lá, não é mesmo? Você vai ver se o que estou falando é verdade.



Me acompanha mais um pouquinho para ver que o que estou falando é real e serve para qualquer empreendimento que você resolver iniciar:
1.       Iniciativa: correr riscos calculados, tomar atitudes, buscar informações e oportunidades, estar sempre à frente do seu mercado.
2.       Planejamento: estabelecer metas, traçar o passo a passo do seu ano – costumo fazer trimestralmente – e monitorar. Além disso, ter uma visão de futuro para ter uma visão clara de onde você quer chegar realmente.
3.       Gestão do tempo: liberdade é sinônimo de responsabilidade. Quer ser o dono do seu tempo? Estabeleca horários, administre seu tempo, equilibre sua vida pessoal e as demandas do seu negócio. Para isso é importante ter uma rotina que te ajude. Aqui no nosso canal tem um vídeo onde falo sobre a gestão do tempo e ferramentas que te ajudam nesta missão.
(vou deixar o link para você acessar!!)
4.       Inovação: empreender é diferente de administrar, e muitas vezes a grande maioria só percebe isso na pratica. Mas, seja empreendendo ou administrando, é crucial que você crie novas maneiras de trabalhar, de produzir, de divulgar, de interagir e até mesmo de gerar novas soluções. O mundo não para de mudar! Sua vitrine – de vida e de negócios - deve acompanhar estas mudanças!
5.       Estabelecer redes de contatos – este foi um dos primeiros passos que dei quando decidi empreender. A troca de experiencias através dos relacionamentos é essencial para conectar-se, trocar experiências, aprender, ensinar, compartilhar e fazer boas parcerias onde todos só ganham. Como fazer isso? Participe de grupos de network da sua cidade. Mantenha contato com empreendedores da mesma área de atuação. Quem sabe é o momento de convidar aquele empreendedor para tomarem um café, e a partir daí conhecerem novos locais, novos empreendedores, novas oportunidades?
6.       Promover: fazer acontecer, deixar que o seu serviço ou seu produto chegue ao mundo. Sempre pergunto antes de postar algo para vocês, ou de escrever os roteiros destes vídeos no nosso canal: o que eu tenho a oferecer que possa fazer a diferença na vida das pessoas? E penso sempre que esta é uma das melhores maneiras de sermos exclusivos e autênticos no mundo dos negócios – e no mundo da internet também, já que estamos todos conectados.
Agora reflita comigo, mas anote também: como estão as suas atitudes em relação ao seu cotidiano empresarial? Analise o que está em alta e o que está em baixa. Defina ações e estratégias para mudar o cenário atual: crie um plano de ação para começar hoje mesmo a transformar a sua vida. É o seu sucesso – pessoal e empresarial – que está sendo analisado, e você não quer qualquer resultado, você quer o melhor, não é? Disto eu tenho certeza!

Beijos, com amor!


Deixe o seu melhor email para receber o nosso melhor conteúdo e saber em primeira mão sobre os cursos e palestras Moda e Gestão!
Quer receber nossas atualizações??
Inscreva o seu melhor email aqui: https://mailchi.mp/1ebe05fa2298/blog-...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL