As escolhas diárias que transformam situações difíceis em sorrisos

26 de mai. de 2016

As escolhas diárias que transformam situações difíceis em sorrisos


Que bom uma pausa no meio da semana. Hoje é feriado, dia de descansar ou curtir um pouco as coisas que amamos - a cada um cabe a escolha do ser, amar, cuidar, gostar. São as escolhas diárias que nos transformam, que transformam a nossa forma de absorver e viver.
Hoje estou na Bahia, curtindo a gravidez da minha irmã. Saímos cedinho para o posto de saúde em que ela faz o pré-natal, onde na fila de espera conversamos com uma mulher, também grávida. Eu já estava observando cada pessoa que chegava para consultar, e é sempre interessante conhecer historias reais, de pessoas com os problemas que tanto ouvimos falar diariamente. Cedo, com uma chuva leve, nas ruas de ladeira da cidade. Mulheres, homens, crianças. Todos diferentes, com algo em comum. Na verdade, dois pontos em comum: problemas e sorriso no rosto. Esta mãe estava grávida do 8º filho, com todas as dificuldades, mas sempre sorrindo, feliz pela espera (e pelo presente).
Enquanto observo, volto a pensar que a vida e tudo o que a envolve dia após dia é criado, passo a passo, por cada um de nós. Somos os criadores da nossa realidade, tanto das coisas boas, quanto das coisas ruins. Com esta mesma definição, se estamos criando a nossa realidade, também estamos ganhando de presente a oportunidade de definir o nosso destino
É uma realidade que anda a passos largos. Até quando vamos aceitar todos os cenários – bons e/ou ruins - atingirem todas as nossas reações?
Podemos sim, sermos sinceros, iguais, amorosos, e sorrir. Sim, sorrir e trazer um clima agradável, mesmo em ambientes que não são favoráveis.

As escolhas diárias que transformam situações difíceis em sorrisos
Podemos usar o nosso poder de transformar dia após dia. Como? É um exercício diário. É ter vontade de mudar. Agir e reagir de uma forma que nos transforme em seres humanos melhores a cada dia.

Parafraseando um musica brasileira, na Bahia, tudo é motivo de alegria! 

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL