Venâncio Shopping Reinaugura com atrações em Brasília

Venâncio Shopping Reinaugura com atrações em Brasília

Concerto da Orquestra de Câmara de Brasília, apresentação do grupo SetBlack e sarau com o coral Madrigal acontecem nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 17h30, com entrada gratuita.


O Venâncio Shopping marca sua inauguração, na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, às 17h30, com três dias de apresentações gratuitas, ao ar livre, com artistas da cidade. “Estamos entregando um patrimônio da cidade para a cidade. Em comemoração a essa etapa, que coincide com o aniversário de Brasília, estamos prestigiando as atrações culturais do Distrito Federal. Entregar o empreendimento com a arte brasiliense é presentear a cidade em grande estilo”, afirma a gerente de Marketing do shopping, Ana Lúcia Rodrigues.

A opção por talentos da cidade tem o objetivo de reforçar a presença do Venâncio Shopping como mais do que um centro comercial. O empreendimento se posiciona como um patrimônio da história, da memória, da economia e dos habitantes de Brasília. A seguir a programação cultural que irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de abril, com entrada franca e censura livre:



PROGRAMAÇÃO

- Dia 13 de abril (quarta-feira) – Concerto da Orquestra de Câmara de Brasília, às 17h30.

Sob regência do Maestro Cláudio Cohen, a Orquestra de Câmara de Brasília fará um concerto ao ar livre, aberto a toda a população. Com formação múltipla que pode ir até 30 músicos, segundo as exigências musicais, a apresentação contará com 13 músicos e o Maestro, são eles: 7 violinos, 2 violas, 2 violoncelos e 1 contrabaixo. No repertório, composições de Bach, Mozart, Beatles, Cláudio Santoro, Guerra Peixe, além dos populares Renato Russo e Tom Jobim. A apresentação, gratuita, será na entrada principal do shopping (face SRTVS), às 17h30.

- Dia 14 de abril (quinta-feira) –Apresentação da banda SetBlack, às 17h30.

A banda vocal SetBlack tem como referência a música negra de todas as partes do mundo, sem perder as raízes brasileiras. O grupo composto por 4 mulheres e 4 homens não utiliza instrumentos musicais. Os arranjos imitam os instrumentos de verdade como o baixo elétrico e a bateria, mas com a utilização apenas da voz humana microfonada, em sons vocais, técnica também conhecida por beatbox. O uso da performance cênica e dança deixam os shows ainda mais convidativas e emocionantes.A apresentação, gratuita, na entrada principal do shopping (face SRTVS) às 17h30.

- Dia 15 de abril (sexta-feira) – Apresentação do coral Madrigal de Brasília, às 17h30.

Sob regência do Maestro Éder Camúzis, o coral Madrigal de Brasília da Escola de Música de Brasília traz 18 músicos divididos em seus naipes de voz: contraltos (grave feminino), sopranos (agudo feminino), baixos (grave masculino) e tenores (agudo masculino). É um coro misto fundado em 1963 pelo Maestro Levino de Alcântara. Desde sua fundação desenvolve um repertório variado de música coral ocidental. A apresentação, gratuita, será na entrada principal do shopping (face SRTVS) às 17h3

programação cultural que irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de abril, com entrada franca e censura livre.
Fica o convite!!