{Gestão} Integridade pessoal e nas empresas

3 de nov. de 2015

Integridde pessoal e nas empresas

Conforme o dicionário, Integridade é um substantivo feminino com origem no latim integritate que significa a qualidade ou estado do que é íntegro ou completo. É sinônimo de honestidade, retidão, imparcialidade.
A integridade pessoal é, entre outras atitudes, escancarar todos os medos, limitações, intenções e pensamentos para nós mesmos. Nós podemos até mesmo falhar em obter resultados, mas a diferença está na sinceridade com que lidamos com o fato dentro do nosso universo pessoal. O que dizemos para nós mesmos, como nos sentimos, as conclusões que tiramos da experiência. Aceitar a própria imperfeição sem arranjar desculpas e sem se fazer de vítima (mesmo que seja de si mesmo) é uma das maiores virtudes que podemos desenvolver.

Ser íntegro é mais do que seguir normas. É mais do que ser honesto. A integridade inclui congruência, humildade e coragem. É um valor que mais se busca nas pessoas e parceiros comerciais atualmente.
1. Congruência: viver em harmonia com seus valores e crenças mais arraigados. Agir de acordo com o próprio discurso.
2. Humildade: defender seus princípios, especialmente em situações antagônicas. É preocupar-se mais com o que é certo do que em ter razão.
3. Coragem: pautar-se por princípios. Fazer a coisa certa – especialmente quando é difícil fazê-lo.

Hoje tenho certeza que a semente está caindo numa terra boa, sei que vocês querem ser um terreno bom, não querem ser cristãos pela metade, nem engomadinhos, nem cristãos de fachada, mas sim autênticos. Tenho a certeza de que vocês não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixe arrastar pelas modas e conveniências do momento. Papa Francisco

Integridade pessoal e nas empresas

Integridade nas empresas

Impulsionadas pela globalização, empresas transnacionais, instaladas no Brasil, estão colaborando para a formação de um novo perfil profissional para executivos brasileiros. As mudanças que derivam deste cenário passam a exigir dos profissionais conhecimentos e aptidões diferenciadas para a atuação no ambiente atual de negócios. Segundo a visão de profissionais decisores das 500 maiores empresas do ranking da revista Exame, os atributos referentes ao perfil do executivo no mercado considerados mais importantes são listados a seguir, onde em primeiro lugar aparece a INTEGRIDADE: 

1. integridade
2. visão estratégica
3. liderança 
4. conhecimento das operações da empresa
5. capacidade de decisão, negociação e coordenação de trabalhos em equipe
6. foco nos resultados
7. ética no trato das questões profissionais e sociais
8. motivação
9. pró-atividade 
10. habilidade para o trato interpessoal.

Integridade pessoal e nas empresas

Aceleradores da integridade

1.  Assuma compromissos consigo mesmo e cumpra-os. Trate-os exatamente como trataria um compromisso assumido com outras pessoas importantes em sua vida.
2. Assuma uma posição. Redija uma declaração de missão ou um credo pessoal. A seguir, viva de acordo com o que escreveu.
3. Seja aberto. Exercite a humildade. Desafie sua forma de ver o mundo: seus pontos de vista são absolutamente precisos e completos? Você realmente leva em conta os pontos de vista dos outros?

E para você, o que é integridade?
Você se considera uma pessoa íntegra? Sua empresa tem o desafio de construir a integridade dia após dia?

Pense nisso e uma ótima semana!!!


Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda eGestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL