Quociente Espiritual X Imagem Pessoal

25 de fev. de 2015

Quociente Espiritual X Imagem Pessoal

Sabe quando um assunto chama a sua atenção e na hora você tem mil ideias sobre o assunto? Foi um termo novo que foi citado no livro QS de Dana Zohar: o quociente espiritual.
Já sabemos sobre o quociente de inteligência, sobre a inteligência emocional, e agora este termo novo pode ser traduzido como "mais espiritualidade no mundo nos negócios", analisando com base em minha experiência como profissional de Administração e Moda, ok?
Ela tem a a capacidade de aumentar os horizontes pessoais, tornar as pessoas mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida. 
Quociente Espiritual X Imagem Pessoal

Segundo o livro, algumas formas de "aprendizado" deste Quociente Espiritual são:
  • Procurar mais o porquê e as conexões entre as coisas;
  • trazer para a superfície as suposições que fazemos sobre o sentido delas;
  • nos tornar mais reflexivos (aquele momento do auto conhecimento!);
  • assumir responsabilidades;
  • ser honesto consigo;
  • ser mais corajoso;
  • tornar-se consciente consciente de onde está e quais são as nossas motivações mais profundas;
  • identificar e eliminar obstáculos;
  • examinar as numerosas possiblidades, comprometendo-nos com um caminho e permanecendo conscientes de que são muitos os caminhos.

E qual seria a relação com a moda? 
A moda está presente em nosso dia-a-dia mesmo quando não pensamos em moda. Nos deparamos com ela ao abrir a porta de nosso guarda-roupas e nos fazemos aquela velha pergunta – “com que roupa eu vou?” – então experimentamos, experimentamos e experimentamos! E assim vamos eliminando o que queremos e o que não queremos para aquele dia. A roupa que vestimos reflete nossa personalidade, nosso estado de humor, um objetivo específico para “aquele dia”.
Quando a nossa imagem pessoal está bem trabalhada, nossa visão exterior está ajustada com a interior, nossa criatividade está em perfeito alinhamento, aumentando assim as chances de destaque e sucesso profissional!
Quociente Espiritual X Imagem Pessoal


Como dizem as queridas meninas do Oficina de Estilo: a gente quer muito compartilhar informação e metodologia pra que todo mundo cresça junto: assim, como colegas de trabalho e não como concorrentes, é possível construir coletivamente um mercado mais profissional e ético, mais humano, cooperativo e questionador. 
E agora temos o mais novo aliado: o quociente espiritual!
Beijos!!! 
E você já conhece o nosso instagram? Vai lá: Moda & Gestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL