|Moda| Expo Burda 2015

10 de fev. de 2015

Expo Burda 2015

Normalmente relegados a um canto nas oficinas de costura, os manequins estão ganhando lugar nobre na decoração de lojas, salões de beleza, ateliês descolados e quartos femininos e cheios de estilo . Em modelos com pedestal ou busto, eles estarão também entre as atrações da Burda Expo 2015, primeira feira de costura doméstica do Brasil, que acontece entre os dias 24 e 17 de fevereiro, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. Criados por Ângela Ferraz, do Ateliê A Designer, dez manequins decorativos estrategicamente colocados na feira irão surpreender o público em meio a máquinas, tecidos, aviamentos e muitos outros produtos para corte e costura.


"Os manequins decorativos seguem a tendência de usar peças que, além de decorar, sejam funcionais, agreguem valor e utilidade ao espaço", diz Ângela, que percebeu a importância dos manequins para o mundo da moda e, em seu trabalho, procura dar um toque personalizado e diferenciado às peças. "Os manequins são sempre iguais e sóbrios. Faço uma releitura, combinando cultura e costumes do Brasil e dos EUA e associando cada manequim "à decoração funcional", explica. Os pedestais desenhados pela designer, por exemplo, servem tanto para apoiar o busto como também podem ser utilizados para pendurar bolsas, acessórios, lenços etc. 

Quem for à Burda Expo e se deparar com um dos dez manequins criados por Ângela vai notar que, além de funcionais, os manequins da designer são lúdicos. "Na infância brincávamos de trocar roupinhas de bonecas. Agora, podemos ter uma "boneca" de 1,60m em nosso closet, em nosso quarto ou até mesmo no hall, acomodando casacos, podemos trocar as skins (roupa do busto) como também preparar o nosso próximo look. É o que chamamos de leitura da necessidade, um resgate emocional, criativo e muito funcional", completa a designer.


Além dos manequins decorativos, quem for à Burda Expo 2015 encontrará também uma arara e uma sapateira criadas pelo Ateliê A Designer, e outras duas exposições inspiradoras: uma de roupas criadas por alunas da 1ª série do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Modelagem do Vestuário da ETEC José Rocha Mendes, a partir de jeans usados arrecadados com familiares, amigos e membros da comunidade na zona Leste de São Paulo, e outra com vinte painéis com imagens e textos que contam a trajetória de Aenne Burda, criadora da revista Burda, que há mais de 60 anos é sinônimo de moda em todo o mundo.


Na Burda Expo 2015 haverá também um Desafio Universitário entre os alunos do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina, e o lançamento oficial da Academia Burda de Costura Doméstica, projeto já consolidado em alguns países europeus que provê cursos de corte e costura usando como base moldes Burda.

Burda Expo
Data: de 24 a 27 de fevereiro de 2015
Horário: das 11h às 19h
Local: Centro de Eventos São Luís
Endereço: Rua Luiz Coelho, 323 - São Paulo - SP
Ingresso: R$14,00 inteira e R$7,00 meia
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Realização: Burda Brasil e WR São Paulo

Obs.: imagens ilustrativas do trabalho da designer Ângela Ferraz, do Ateliê A Designer. Outras peças podem ser vistas emwww.atelieadesigner.com.br


Informações: Assessoria de imprensa

Turma de São Paulo, não deixem de conferir!!!! Beijos!!


Um comentário:

  1. Adorei conhecer mais um evento de moda em SP, e ainda mais ficar sabendo que eles realizam um trabalho em conjunto com uma das Etecs que oferecem Modelagem. Uma pena eu não estar em SP pra poder ir conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL