|Beleza| Mantendo a Pele saudável no Carnaval

11 de fev. de 2015

Com a proximidade do Carnaval todos já estão em ritmo de folia, ansiosos por um tempo na rotina para se entregar a dias de praia, sol, piscina e muita animação nos blocos de rua. Independentemente do seu destino, os cuidados com a pele são essenciais. “A exposição exagerada ao sol sem proteção adequada e a desidratação, se não forem evitadas, podem trazer problemas e acabar estragando os dias de festa”, alerta o dermatologista Ricardo Fenelon.
 
Pele saudável no Carnaval
Dr. Ricardo Fenelon
Tão importante quanto o uso de filtros solares é o horário de exposição, devendo ser evitado entre as 10 e 16 horas, período de maior incidência de radiação ultravioleta. Lembre-se que dias nublados (com mormaço) também emitem radiações com riscos de queimadura solar. O ideal é utilizar um filtro solar adequado para cada tipo de pele. O fator de proteção deve variar entre 15 e 60, devendo ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado várias vezes durante o período de exposição direta. “Não se esqueça de proteger também regiões como orelhas, pescoço, colo, mãos e dorso dos pés. Os lábios também não podem ser deixados de lado. Além disso, proteger-se com o uso de chapéus e roupas adequadas também ajuda a evitar danos maiores para a pele”, explica o dermatologista.
Outra dica importante para aguentar os dias de folia é manter o corpo hidratado. O ideal é ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia. Inclua também água de coco, que repõe os sais minerais perdidos no suor. Um organismo desidratado fica fadigado, o que pode acabar com a diversão. Além disso, o corpo também precisa de descanso, por isso, recomendamos de seis a oito horas por dia para se regenerar, caso contrário será difícil manter o ritmo nos quatro dias de folia. “Em algum momento ele dará sinais de cansaço e esgotamento. Um bom cochilo durante o dia também ajuda”, diz Fenelon.
Dicas para os foliões:
- Ingerir bastante líquido para manter a hidratação do corpo;
- Descanse de seis a oito horas por dia;
- Usar filtro solar e evitar período de maior incidência de radiação ultravioleta;
- Dê preferência para os produtos de pele testados dermatologicamente;

DERMATOLOGISTA RICARDO FENELON
Perfil do Médico
Dermatologista com mais de vinte anos de atuação, o Dr. Ricardo Fenelon é membro da Academia Americana de Dermatologia, é o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina, no Centro-Oeste, além de integrar outras instituições médico-científicas. Sua clínica tem aproximadamente dez mil pacientes. Ele também é coordenador do Centro de Dermatologia e Laser de Brasília, um instituto que reúne todos os equipamentos disponíveis para laser em dermatologia.

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DR. RICARDO FENELON
SCN, Shopping Liberty Mall, Torre B, Cj. 1212
Brasília – DF
Imagem e informações da Assessoria de imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL