|Casa Cor| Refúgio da Empresária por Márcio Corrêa e Cecília Wenerburg

2 de out. de 2014

O evento mais esperado de arquitetura e decoração de Brasília começou ontem, dia 01 de outubro (SIG Qd 01 Lt 635). E nesse ano os arquitetos Cecília Werneburg e Márcio Corrêa, preparam um belíssimo ambiente em homenagem à empresária Adriana Orlandi, proprietária da Vallori Revestimentos.
Com uma história de sucesso, ela é a mulher atual e contemporânea, que ao mesmo tempo em que é uma mãe dedicada e esposa presente, se destaca no mercado de trabalho. “Escolhi Brasília para morar e trabalhar. Apaixonada por decoração, cheguei aqui sabendo o que queria e fui a luta. Depois de trabalhar com pessoas sensacionais e entender o mercado da capital federal, resolvi abrir meu próprio negócio em 1998. São dezesseis anos de muito trabalho para construção de uma empresa que, atualmente, é uma referência do mercado de revestimento e acabamentos”, explica ela.

O ambiente batizado de Refúgio da Empresária, com 140 m2, tem a proposta de ser um local de relaxamento, totalmente baseado no conceito da palavra “refúgio”. Segundo os arquitetos o grande desafio foi criar algo que fosse versátil e pudesse ser construído dentro da cidade ou no campo, mas que fosse rodeado pela natureza e trouxesse essa atmosfera de calmaria em cada canto.

“Foi então que pensamos em um grande cubo de vidro que se integra totalmente à natureza e não causa um grande impacto na paisagem natural. Com áreas cobertas como sala de estar, dormitório, cozinha, espaço de leitura e um banheiro, este novo modelo de loft, traz um elemento inédito e ousado, uma cama que flutua em cima de um grande espelho d’água, com peixes, interligando as partes interna e externa. Lá fora, ele recebe seixos naturais ao fundo e se transforma em um cantinho com função de massagear os pés.
O ambiente completamente arejado e espaçoso, faz com que Adriana se desligue totalmente da urbanização diária. Até mesmo as cores escolhidas proporcionam uma atmosfera de calmaria, o verde, o branco e pedra natural. A cor branca causa uma leveza e suavidade, que combina com o verde escuro para remeter a natureza, que vai estar presente em todo o local.


Na decoração, um sofá design Jader Almeida e um inusitado puff em crochê. Além de uma refinada iluminaria em formato de mesa, que ganha à luz por baixo, clareando o local de forma rebuscada e agradável. Para personalizar, pássaros preenchem o refúgio remetendo ao gosto pessoal da empresária e ambientando a natureza em todas as suas formas. Para encerrar com chave-de-ouro, a imagem de Adriana estampa o loft em forma de quadro, imprimindo o rosto da homenageada em seu ambiente.

Revestimentos em destaque
Entre tantos charmosos detalhes e diferentes perspectivas, o grande destaque do refúgio são os revestimentos que vão desde painéis de garrafas, tijolos entre outros. Muito mais do que um acabamento que tem a simples função de proteger, eles se tornaram peças-chave que embelezam, harmonizam, criam efeitos, despertam sensações e dão um toque de sofisticação.
Adriana Orlandi
De família goiana Adriana se formou em educação-física, e exerceu de fato a profissão dando aulas, mas logo percebeu que seu destino não estava na área de saúde: ela queria mais. Com uma irmã arquiteta, Adriana sempre gostou de decoração e optou por um curso de Design de Interiores. Porém, naquele tempo, Brasília ainda não oferecia essa opção.
Decidida, a empresária rumou para Belo Horizonte, onde se formou no primeiro semestre do ano 1992 em um dos cursos de design mais fortes e nomeados da época, o Instituto Inab. Voltando para Brasília, Adriana procurou os melhores lugares para aprender e trabalhar, começando como vendedora em uma conceituada loja comandada por Denise Zuba.
Com uma visão empresarial apurada e muito dom para o comércio, Adriana percebeu que queria ir ainda mais longe. Depois de muita pesquisa, a empresária inaugurou, em 1998, a Vallori Acabamentos.
Na época com apenas uma vendedora, com o objetivo de trazer para a capital federal um conceito inovador na comercialização de revestimentos. Hoje, há 16 anos no mercado, a loja ocupa uma área de 250 m2, repleta de produtos de ponta nacionais e importados e com diversos profissionais treinados para orientar nos serviços mais completos.
Veja mais informações sobre o Casa Cor, ambientes e horários neste post
Beijos, amores! E não deixem de nos seguir no instagram do blog!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL