Postura corporal: dicas

Desde cedo somos acostumados a ouvir em casa: senta direito! / Olha a postura!! / Desse jeito vai ficar com as costas encurvadas! Quem já ouviu estas frases em casa, ou até mesmo de um colega de trabalho?

Bem, hoje vou dar algumas dicas - rápidas - e que te farão lembrar que a postura é essencial no mundo dos negócios e na sua vida diária!!
1 – Adote uma prática corporal que o ajude a manter certa constância no cuidado postural, como yoga, Tai Chi, etc. Uma dica de site com dicas para fazer Yoga em casa - uma pausa é essencial na vida, nem que seja por alguns minutos!. 


2 – Observe seus padrões de postura. Como elas influenciam seu estado mental? Tensão nos ombros, respiração curta e ansiedade? Ela vem quando você se sente sobrecarregado(a) de responsabilidades? Se seus ombros e peito estão caídos, encoste-se de costas numa parede e realinhe sua postura. Temos uma palestra sobre Gestão de Stress, na qual você e seus colaboradores poderão entender como o stress pode atrapalhar sua produtividade no trabalho. Aprenderá também a reconhecer o stress em você ou nos colegas.


3 – Observe sua postura ao sentar-se. Você desaba sobre si mesmo(a)? Consegue manter a coluna ereta ao menos por algum tempo? 4 – E ao andar, como você se posta? Observe-se nas vidraças das vitrines. Poderá tomar um susto! Pessoas que se inclinam para a frente ao andar tendem a ser muito ansiosas. Alinhe-se, sem inclinar-se para a frente nem desabar sobre si mesmo(a) numa postura verdadeiramente corcunda. Erga o peito e encare o mundo de frente. A boa postura é a postura de gente equilibrada e bem resolvida que olha para frente, isto é, olhe a vida de frente

5 – Observe a postura das pessoas que vai encontrando durante o dia. O que a postura deles lhe comunica? Ansiedade? Desânimo e sobrecarga? Auto-confiança e altivez? Qual delas você prefere para si? É importante explorar essa comunicação corporal através da nossa postura de forma interessada porém sem auto-crítica e muito menos criticar os outros. Quanto mais você observar como seu estado mental e sua postura se relacionam, mais fácil será alinhar-se consigo mesmo e com o mundo.
Colaboração do Texto (Parte: Ronaud.com)
Imagens:Google, Gabriel Araújo (Revista Exame)

Espero que estas dicas realmente sejam valiosas para você!! 
Ofereça o melhor do seu potencial, você PODE!!!!

Beijos e uma ótima semana!!! E, claro, não deixe de seguir nosso instagram que tem muitas dicas de sucesso para você!