Como conquistar um cliente para a vida inteira

19 de fev. de 2013

A história de Luka Apps, o garoto inglês que recebeu uma resposta incrível da LEGO depois de perder um brinquedo, bombou em sites e redes sociais nas últimas semanas. Veja o exemplo de como uma marca pode enxergar o consumidor e conquistar um cliente para a vida inteira. 
A troca de e-mails abaixo, feita por Luka e um funcionário da Lego, dispensa explicações.



Olá. Meu nome é Luka. Tenho sete anos de idade. Com todo o dinheiro que ganhei no último Natal, comprei o kit Ultrasonic Rider, do Ninjago. O número de série é 9449. O brinquedo é realmente muito bom. Meu pai terminou de me levar ao Sainsbury’s (rede de lojas inglesa) e me disse para deixar os bonecos em casa. Mas eu levei mesmo assim e perdi o Jaz ZX , que caiu do meu bolso. Estou muito chateado por isso ter acontecido. Meu pai disse para enviar esse e-mail e ver se vocês podem me mandar um novo. Prometo que não vou levar o boneco para a loja de novo. Obrigado.

Resposta da LEGO:

Obrigado pelo e-mail!

Sentimos muito por você ter perdido o seu Jay ZX. Parece que o seu pai estava certo quando falou para você deixá-lo casa. Parece também que você está muito triste com isso.

Normalmente, a gente pediria para você comprar um boneco novo. Meus chefes disseram que eu não poderia mandar um de graça para você. Mas eu liguei para o Sensei Wu (outro personagem da coleção) para ver se ele poderia ajudar.

Luka, eu contei ao Sensei Wu que a perda do brinquedo foi totalmente acidental e que você nunca deixaria isso acontecer de novo. Ele me mandou te dizer o seguinte: “Seu pai parece ser um homem sábio. Você deve proteger os Ninjago como os dragões protegem as Armas de Spinjitzu.” O sensei Wu também disse que não teria problema se eu te mandasse um novo boneco junto com mais alguns presentes. Ele sabe que qualquer um que economiza todo o dinheiro de Natal para comprar o kit Ultrasonic Raider deve ser um grande fã dos Ninjago.

Então, eu espero que você aproveite o seu novo Jay ZX e todas as suas armas. Você vai ser a única criança a ter um brinquedo desse tipo. Estou mandando junto um vilão para ele ter com quem lutar!

Lembre-se sempre das palavras do Sensei Wu e proteja os Ninjago como os dragões protegem as Armas de Spinjitzu. E, é claro, sempre escute o que o seu pai diz.

Você vai receber um envelope com os brinquedos nas próximas duas semanas. Por favor, cuide bem deles, Luka. Lembre-se de que você prometeu sempre deixá-los em casa.

Boas construções!

Atenciosamente,

Richard

Atendimento ao Consumidor da LEGO  Fonte: Papo de Empreendedor

O que sua empresa pode fazer para se diferenciar e oferecer um atendimento além do esperado?? Pense nisso!!!!

7 comentários:

  1. Poxa que legal , já tinha ouvido falar nessa história , mas não sabia realmente como tinha contecido.
    Adorei a resenha e a LEGO foi super criativa e solidária , adorei !
    Já estou seguindo aqui, pois amei e te convido a me seguir tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu li sobre essa história e amei demais!
    Me lembra tbm esse caso aqui: http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s3/29214-fa-da-samsung-ganha-galaxy-s3-personalizado-com-desenho-de-dinossauro.htm
    Ações assim são muito positivas! E são ótimos exemplos para que empresas pensem no potencial das redes sociais!
    Beijos
    http://www.talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só uma palavra para esta historia : DEMAIS!
    Beijinhos
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Perfeitaa seguindo aquiii

    http://iloovehair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse e-mail caiu nas mãos de uma pessoa sensível, provavelmente um outro funcionário não faria isso. Acho esse tipo de pessoa sensacional.

    BlogFacebookTwitter

    ResponderExcluir
  6. Gente que perfeito isso! Linda história!
    bjs
    http://www.patricinhaprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, droga! Chorei lendo a resposta. Que fofo!!! <3

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL