EU FUI: Exposição de Philip Treacy

30 de jul. de 2012


Estive presente, em carne e osso, pessoalmente, de corpo e alma e qualquer outra expressão que possa ser utilizada para descrever a sensação surreal de estar presente nessa exposição.

A Fundação Carlos de Amberes proporcionou a primeira retrospectiva de Philip Treacy na Espanha. A entrada foi totalmente gratuita e expôs trinta peças do chapeleiro.

Escrevo esse post com muito carinho para que vocês aí no Brasil possam conhecer um pouco mais sobre um dos chapeleiros mais criativos, modernos e espetaculares do atualidade.


Pupilo do chapeleiro de luxo Stephen Jones, com quem fez estágio, ele ficou conhecido ao cair nas graças da badalada editora da moda Isabella Blow (1958 - 2007), famosa por visual excêntrico, suas críticas em publicações como Tatler e Sunday Times.
Com o tempo, a fama de Treacy foi rendendo colaborações para grandes marcas, como Chanel e Givenchy, e uma clientela estrelada, como Naomi Campbell, Sara Jessica Parker (que usou seus chapéus nas pré-estreias dos filmes Sex and The City 1 e 2) e sua mais nova fã, Lady Gaga. Vira-e-mexe, a cantora pop surpreende usando algumas de suas criações. 

Philip Treacy ao lado da amiga e editora de moda Isabella Blow, que o descobriu.




Philip Treacy nasceu em 1967, em Ahascragh, uma pequena vila do condado de Galway, na Irlanda. Apaixonado por moda e fascinado pelas festas de casamento de sua cidade, começou a criar vestidos para as bonecas das irmãs.
Na metade dos anos 80, mudou-se para a capital da Irlanda, Dublin, e se matriculou na Faculdade Nacional de Artes, onde começou a desenhar chapéus como passatempo.
Ainda jovem, teve a oportunidade de aprender com o famoso estilista de chapéus de Londres, Stephen Jones. Foi seu primeiro estágio profissional.
Hoje, com mais de 20 anos de carreira, Treacy é um dos nomes mais brilhantes.










AS FAMOSAS ESTÃO ENCANTADAS 
COM OS CHAPÉUS DE PHILIP TREACY


Kate Middleton com modelos discretos.


Camilla Parker, duquesa de Cornwall, 
foi uma das primeiras clientes e quem sugeriu a Kate Middleton 
que encarregasse a Philip o chapéu do seu casamento.

Princesa Eugenie


Rainha da Inglaterra


Katy Perry

Lady Gaga

Madona

Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker

Sophie Winkleman

Tara Palmer

Victoria Beckhan

Zara Phillips

Forte abraço a todos!

Francy Rose







Um comentário:

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL