Homens - saiba cuidar da sua pele ao barbear

26 de abr. de 2012

Sei que temos vários leitores aqui no blog - homens - e com certeza estas dicas serão muito boas pra vocês!!
Aproveitem, e comentem!!!


Quando se lembram da pele irritada, das bolinhas e dos pelos encravados, muitos homens desanimam na hora de se barbear. A dificuldade, no entanto, pode diminuir bastante com alguns cuidados que, longe de serem apenas sinais vaidosos, garantem a vitalidade da sua pele. A pele do rosto é muito sensível. Por conta desse problema, o atrito da lâmina acaba resultando em bolinhas, ardência, coceira e vermelhidão. Escolher a alternativa de barbear que mais combine com a pele é a melhor tática para evitar essa irritação. 

Não force a lâmina
Forçar a lâmina na pele, para conseguir um resultado mais rente, também traz prejuízos, porque pode provocar ainda mais coceira e vermelhidão. Para não precisar disso, mantenha o aparelho ou a navalha sempre afiado. Assim, o simples contato já é capaz de cortar os pelos. 

Use espuma de barbear
Nunca remova os pelos com o rosto seco. Existem muitos homens que passam uma camada bem fina de sabonete em barra e acreditam que estão protegendo a pele. O ideal é passar uma espuma ou mousse própria de barbear. Eles aumentam o deslize da lâmina, da navalha ou do barbeador elétrico, diminuindo o atrito. Na falta desses produtos, o condicionador pode quebrar o galho: ele forma uma camada de proteção mais resistente do que a película do sabonete, que ainda pode arder caso haja um corte. Outra dica: use talco!

Cuidados pós barba
Mas todos os cuidados durante o barbear não dispensam medidas após deixar o rosto lisinho, caso contrário, a irritação pode aparecer. O contato da lâmina, da navalha ou do barbeador elétrico deixa os poros abertos e expostos, o que torna a pele ainda mais sensível. Por isso é importante usar um hidratante e uma loção calmante que deixe a pele menos sensível. 

Pelo encravado
Evitar os pelos encravados também é possível. Para isso, comece respeitando o sentido de crescimento dos pelos na hora de posicionar a lâmina ou a navalha. Esfoliar a pele também contribui para desobstruir os poros: deixe um creme esfoliante no chuveiro e lembre-se de usá-lo durante o banho. Isso basta para eliminar as impurezas que podem atrapalhar o nascimento dos pelos. 

Intervalo entre o barbear
Espere, ao menos, dois dias para barbear a pele novamente. Esse intervalo é necessário para que os pelos consigam despontar (ou a única remoção realizada é a da oleosidade natural da sua pele). Para descobrir a freqüência ideal, o melhor é prestar atenção na sua pele e ver como ela reage a cada um dos aparelhos usados para tirara barba. 

Modo alternativo
Se você já testou todas as alternativas e cuidados a cima e mesmo assim a pele não se adapta ao barbear, a depilação a laser pode ser uma saída. Ela precisa ser feita durante o inverno, para evitar manchas no rosto, e dói um pouco, mas os resultados compensam: os pelos não chegam a desaparecer completamente, mas diminuem muito. 

Lâmina descartável
Sua lâmina é descartável? Então não se esqueça: ela precisa ser trocada após ter sido usada no máximo, três vezes. Mais do que do que isso é pedir para irritar a pele. Os fungos ficam presentes na lâmina, o que provoca coceira e vermelhidão, sem esquecer a perda no corte. Com isso, é preciso passá-la várias vezes, removendo a camada de oleosidade natural do rosto. Fonte: Minha Vida

Siga a fanpage do blog:

Um comentário:

  1. os homens aqui de casa deveriam ler este post...são 4....retribuindo sua visita, obrigada, já esta participando do sorteio lá no blog??
    vai lá...bjs, lindo blog o seu....e viva nossa Brasília!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL