Redes sociais fazem parte do portfólio na busca por emprego

17 de fev. de 2012

Bem, sei que é Carnaval e poucos estão focados em conseguir um emprego nessa época... de qualquer forma, sei que quando as festas acabarem, tudo volta à realidade, e se você quer se preparar para conseguir uma boa posição profissional, não deixe de ver estas dicas! E boa sorte!!


Os tempos mudaram e quando o assunto é carreira é preciso acompanhar as tendências, o que inclui atualizar o portfólio.

Cada vez mais está surgindo um outro formato de portfólio, que considera, inclusive, o que as pessoas postam nas mídias sociais.

Antigamente, esse portfólio era formado por diplomas e alguns trabalhos realizados pelo profissional. Esse formato ainda é interessante, mas hoje as mídias sociais também funcionam como portfólio. Por isso é preciso prudência com o que se coloca na rede (veja aqui o post sobre o monitoramento nas redes sociais). 

O que observar?
Para que o portfólio seja interessante ao recrutador, independentemente se o material é ou não virtual, é importante mostrar-se sempre atualizado, além de priorizar destacar os projetos mais recentes, sendo que ao escolher projetos para fazer parte do seu portfólio ou para ser destacado nas redes sociais, sempre é necessário observar a questão da confiabilidade no que diz respeito à empresa anterior.

Sobre as redes, visto que elas também acabam assumindo o papel de divulgar o trabalho do profissional, é essencial manter os perfis sempre atualizados, participar de grupos de discussões relevantes para a profissão, bem como compartilhar links interessantes.

Ao participar de um processo seletivo, contudo, é muito importante que a pessoa estude o perfil da empresa, visto que em companhias mais tradicionais não apresentar um material físico pode contar pontos negativos ao candidato.

Então, mais uma vez, boa sorte a todos, e lembrem-se: o bom senso pode ser um dos melhores amigos nas redes sociais!!

Fonte com adaptações: Infomoney

Um comentário:

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL