Redes sociais auxiliam indústria na busca por mão de obra

7 de fev. de 2012

O Laboratório Teuto começou, na última semana, a divulgar as vagas disponíveis na empresa também pelas redes sociais - a veiculação das informações já ocorria no site do laboratório. A iniciativa visa suprir a demanda de contratações e propagar de maneira mais ampla as oportunidades de emprego oferecidas pela empresa. 
 
Segundo o analista de marketing sênior, Adenes Márcio, a página de recursos humanos é a mais acessada no site do Teuto. Por isso, o objetivo da ação é aproveitar ao máximo os canais de comunicação corporativos para repassar essas informações e, consequentemente, divulgar a empresa. 
 
Depois da divulgação das vagas nas redes sociais, o perfil do Teuto no Facebook observou um ganho expressivo de fãs (termo usado para designar as pessoas que acompanham a página)", explica Adenes. A interatividade no ciber espaço da empresa - que já veiculava informações de endomarketing, marketing institucional e novidades da indústria - também aumentou.
 
"Se antes recebíamos 30 currículos por semana, depois da divulgação esse número chegou a mais de 300", contabiliza a analista administrativo e de recursos humanos, Luciana Matias. A empresa recebeu currículos de diversos profissionais, inclusive para vagas não disponíveis. Os que se encaixam no perfil procurado serão entrevistados. Os outros serão arquivados no banco de dados para futuras contratações. 
 
Ações de RH
 
Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Laboratório Teuto, reconhece os colaboradores que desempenham atividades com competência e demonstram querer crescer profissionalmente. A empresa, que possui mais de dois mil funcionários, valoriza seu colaborador oferecendo treinamentos, oportunidades de crescimento interno e promovendo programas que proporcionam melhor qualidade de vida, inclusive para os dependentes. O Laboratório Teuto adota dentro dos seus princípios a priorização para a contratação da mão-de-obra local, contribuindo assim para a geração de empregos e desenvolvimento da região. Atualmente, a empresa conta com mais de dois mil colaboradores diretos. Fonte: Segs.com.br


Você, empresário, já pensou em divulgar suas vagas nas redes sociais?

2 comentários:

  1. Acho bem legal essa forma de divulgação afinal qtas pessoas estão a procura de uma vaga e vivem nas redes sociais não é mesmo =D.

    Bjoss

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super importante essa ideia de divulgação nas redes sociais, porque hoje em dia, a internet tem grande importância quando se fala em divulgação nas mídias, e a maioria das pessoas está ligada nelas :p

    Beijos ;**
    @dedinhosnamoda
    http://dedinhosnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL