Férias no Ceará - Dicas de Praias lindas!

11 de fev. de 2012

Sei que a maioria de vocês, leitores, conhece Fortaleza – Ceará. Mas muitos acabam ficando apenas na região turística mais próxima, e nos hotéis da Av. Beira Mar.
O Litoral Leste oferece belezas incríveis, a maioria ainda não explorada pelo Turismo.
Ao sair de Fortaleza, se você gosta de uma deliciosa tapioca, não deixe de ir no Centro das Tapioqueiras, que fica na saída para o Litoral Leste.
Vou falar de 3 praias lindas, que vocês poderão conferir nas fotos.

Barra Nova
A praia de Barra Nova é distrito da cidade de Cascavel, a 85km de Fortaleza. Sem movimentos turísticos, é pouco conhecida, mas de uma beleza exuberante. As barracas de praia oferecem uma boa infra-estrutura, água de coco e cerveja gelada, vários pratos da região, e lá você pode escolher o tamanho e o tipo de peixe para se deliciar quando a fome bater (ele é preparado na hora!). Se a maré estiver baixa, uma balsa faz a travessia do seu carro até o outro lado das dunas, podendo, de lá, seguir para a praia de Morro Branco, que fica ao lado.

Morro Branco
É famosa por suas “areias coloridas”. Recomendo o passeio de Buggy, é uma delícia! A Associação de Buggueiros fica na entrada da praia, que fica na cidade de Beberibe. São várias opções de passeios; o que escolhi dura em média 3 horas, com direito a banho na Praia das Fontes, lanche na Lagoa do Uruaú e muita emoção nas dunas! Se você quiser mais aventura, tem o passeio de esquibunda!! Fizemos este passeio com um buggueiro super querido, que conhecemos desde criança, e é da Associação de Buggueiros da cidade (ele tem casas pra alugar na praia, contatos me enviem e-mail!).

Canoa Quebrada
Praia super badalada, com muitas opções de passeio e lazer. Tem passeios de buggy, salto de paraglider, passeios de jangada, além da deliciosa água do mar quentinha!
A Broadway, que é uma rua de bares e restaurantes, tem várias opções para a diversão noturna.
Agora vamos às fotos?
Praia de Morro Branco

Morro Branco - Falésias

Morro Branco

Areias coloridas de Morro Branco-CE

Praia de Canoa Quebrada-CE


Canoa Quebrada-CE

Praia de Barra Nova - CE

Praia de Barra Nova- CE
Espero que gostem, caso queiram alguma dica, é só escrever nos comentários que responderei com todo prazer!

E não deixem de nos seguir no facebook!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL