Namoro no trabalho: saiba como se comportar

25 de nov. de 2011

Se o ambiente de trabalho é onde você passa a maior parte do seu tempo, nada mais natural do que conhecer alguém especial e com as mesmas afinidades nesse local. O problema é que nem sempre o envolvimento amoroso é bem-visto dentro das empresas. Cada corporação tem suas regras a respeito de relacionamentos entre funcionários. Portanto, o ideal é manter a postura, a discrição e o bom-senso! Confira as dicas da consultora de RH Daniela Correa para namorar um colega do trabalho sem prejudicar o relacionamento ou a carreira.

Conheça as regras da empresa
Converse com seu superior sobre a posição da empresa em relação ao tema. Isso pode evitar mal-entendidos. Há empresas que permitem o relacionamento entre colegas. Outras transferem um dos dois de setor. Também há aquelas mais rígidas, que não admitem envolvimento. Informe-se!

De bico calado
Se seu namoro for recente, não comente com os colegas no trabalho. Se o relacionamento não der certo, você dará abertura para comentários e fofocas.

Namorico? Só em casa!
Separar o lado pessoal do profissional não é fácil, mas é fundamental! Ficar pendurada no telefone com o amado e fazer visitas frequentes à mesa dele pode comprometer sua produtividade. E seu chefe certamente notará a diferença!

Almoce com a turma
É importante ser discreta também na hora do almoço. Você pode ter a companhia do seu companheiro nesse momento, mas não se afaste dos colegas.

Deixe o bate-papo para depois do expediente
Não converse com seu namorado por meio das ferramentas corporativas (telefone, e-mail e MSN). Pode haver confusão se você enviar a mensagem por engano para a pessoa errada ou se seu supervisor ler a conversa pelo MSN sem querer. Deixe qualquer assunto pessoal para depois do expediente.

Roupa suja se lava em casa
Não leve seus problemas para a empresa. Ter crises de ciúme e fechar a cara após uma briga com o seu amor vai expor seu namoro para todo mundo.

Sem intimidade
Não demonstre qualquer tipo de intimidade com seu companheiro dentro da empresa. Deixe os abraços, mãos dadas, beijinhos, brincadeiras e apelidos carinhosos para os momentos íntimos.

Mantenha a classe nas festas
Ao sair com colegas do trabalho, mantenha a postura com seu namorado. Não pega bem sentar no colo dele, dar beijos, falar da intimidade de vocês ou ter uma discussão. Lembre-se: o que for feito na happy hour pode chegar à empresa e comprometer seu crescimento profissional.

Fonte: M de Mulher

2 comentários:

  1. Oi Dariane!
    Meu namorado trabalha na mesma empresa que eu sabe..não no mesmo setor, mas na mesma empresa..e me preocupo mto com essa parte de comportamento...a gente se fala mto pouco nesse ambiente e tenta sempre estar com nossos respectivos grupos, mas é uma situaçao sempre bem delicada essa coisa de trabalhar junto. Até agora estamos indo bem.., mas eh sempre bom lembrar do que vc citou.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu comigo e não foi fácil lidar cpom a situação!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL