Capital Fashion Week

25 de nov. de 2011


Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a moda agitará a Câmara Legislativa. A Casa do Povo será palco, neste período, da 11ª edição do Capital Fashion Week (CFW). O evento será aberto na próxima segunda-feira (28), às 14h30, com  sessão solene proposta pelo deputado Joe Valle (PSB), seguida de desfile de Miranda Castro Jóias. O tema da 11ª edição do CFW será A nova moda brasileira nasce em Brasília. A programação inclui, além dos desfiles, palestras e debates sobre diversos temas ligados à moda brasileira, com a participação de especialistas de renome.
Considerado o maior evento de moda do Centro-Oeste e o terceiro do Brasil, o Capital Fashion Week foi lançado em 2005 pela empresária Márcia Lima e já revelou 35 novos talentos, jovens estilistas que hoje trabalham em fábricas, estudam no exterior, atuam como professores ou desenvolvem projetos inovadores em Brasília. Os mais destacados apresentam sempre suas coleções no Capital Fashion Week, que nas suas edições costumam movimentar público de 20 a 30 mil pessoas, despertando grande interesse da população local.
O CFW também foi responsável pelo lançamento de grifes locais, que têm apresentado suas peças em desfiles nos grandes centros mundiais. O evento tem o reconhecimento da Apex-Brasil, da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção) e da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), entidades parceiras e patrocinadoras desde 2007.
O deputado Joe Valle ressalta a importância do Capital Fashion Week para a economia do Distrito Federal, lembrando que Brasília detém o status de terceiro pólo consumidor do mercado de luxo no Brasil e conta com 21 shopping centers - o maior número por habitante de todo o Brasil. São 3,2 mil lojas nos estabelecimentos, que geram cerca de 26 mil empregos diretos e 40 mil indiretos.
O líder do bloco PT-PRB, deputado Chico Vigilante (PT), elogiou a iniciativa de realização do Capital Fashion Week na nova sede da Câmara Legislativa e destacou a importância do evento - realizado em duas edições anuais - para o mercado da moda no Distrito Federal.
“Trata-se de um evento que movimenta o Distrito Federal, hoje composto por 30 regiões administrativas. Entre estas se inclui Brasília, a Capital, com população de 2,6 milhões de habitantes, ostentando a renda per capita mais elevada do país, conforme pesquisas recentes”, observa o deputado.
De acordo com Chico Vigilante, as instituições de porte nacional e internacional que patrocinam o CFW vêem o evento como instrumento para alavancar o desenvolvimento da moda no Centro-Oeste, abrindo oportunidades para exportação e venda em outros centros do país. Observou, ainda, que neste ano alguns fatos demonstram o papel do CFW como construtor de um projeto de moda a partir do Centro-Oeste. Um destaque foi a posição assumida por dois “estilistas do CFW”, ambos descobertos recentemente pelo concurso Novos Talentos do Capital Fashion Week.
Anna Paula Osório ficou em primeiro lugar no concurso nacional da Casa dos Criadores de São Paulo, com Sean Marcucci na terceira colocação. Os dois estão sendo chamados a participar de eventos de moda nos grandes centros brasileiros e em alguns países. Akihito Hira, outro “estilista do CFW”, tem convite para desfilar no New York Fashion Week.
Programação da 11ª Edição do Capital Fashion Week, de 28 a 30/11/2011, na Câmara Legislativa do Distrito Federal:
28 de novembro, segunda-feira
14h30 – Sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa, seguida de desfile de Miranda Castro Jóias.
Desfiles:
17h – Camila Prado
18h – Fashion Inclusivo – Paranoarte
19h – Osório – por Anna Paula Osório
20h – SummerShop
21h – Confraria
29 de novembro, terça-feira
Ciclo de Palestras no auditório da Câmara Legislativa:
16h – Apresentação de Pesquisa do Setor do Vestuário de Brasília – Sebrae-DF
17h – A Moda Brasileira no Mercado Internacional – Marco Aurélio Lobo – Apex-Brasil
18h – Mercado de Luxo x Mercados Emergentes: Perspectivas para 2012 – André Von Ah
19h – Case: internacionalização da Marca Havaianas – Angela Hirata. Mediador: professor Marco Antônio Vieira, coordenador de Moda do IESB
30 de novembro, quarta-feira
Desfiles:
 16h – Vila Kids
17h – Luciana Machado, Eliana Murargy e Hudson Lucas
17h40 – Ivan Hugo
18h20 – Fernanda Ferrugem
19h – Sakina
20h – IESB
21h – Romildo Nascimento para Diana Goes
José Coury Neto - Coordenadoria de Comunicação Social

Fonte: Site CLDF

2 comentários:

  1. Oi!
    Tá rolando um super sorteio lá no blog!!!
    Te convido a participar!!!
    Pass lá!
    Bjão

    Andreza - Pó, Blush & Cia
    http://poblushecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tá rolando um super sorteio lá no blog!!!
    Te convido a participar!!!
    Pass lá!
    Bjão

    Andreza - Pó, Blush & Cia
    http://poblushecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL