FERRAMENTA BÁSICA PARA MAQUIAGEM: PINCEL

5 de nov. de 2011






Maquidora do MG Hair ensina a usar o pincel certo para cada etapa do make.















Para quem se maquia todos os dias, trabalha com maquiagem ou pretende começar a se aventurar neste maravilhoso mundo das cores, investir em bons pinceis é fundamental para um resultado perfeito.

Para isso, Marcia Val, maquiadora do MG Hair, explica a importância que cada tipo de pincel tem nas etapas do make, além de dar ótimas dicas. Acompanhe abaixo:



Pincel para Base

O pincel para base é muito prático de utilizar, ele auxilia na aplicação do produto evitando o desperdício. Pode-se trabalhar com dois tipos: o de fibra ótica (com os pelinhos brancos) ou o mais achatadinho e uniforme.

Quando utilizar o pincel de fibra ótica, os movimentos devem ser circulares para espalhar bem a base, que geralmente é mais líquida.


O pincel mais achatadinho é indicado para bases mais densas, que tenha uma cobertura maior. Ele também pode ser utilizado para aplicar corretivos.


Dica: você pode aplicar a base com o pincel achatadinho e finalizar com o de fibra ópica, realizando movimentos circulatórios, porém, sem produto nenhum. Ao fazer isso, a pele fica mais uniforme, já que o pincel retira o excesso de base.











Pincel para Pó

É grosso, encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada e deve ser usado em movimentos circulares.













Pincel para Blush

São parecidos com o de aplicação de pó, porém mais específicos para o uso do blush, ou seja, menor. Evita que o produto se acumule, o que dá um ar natural ao make. Pode ser usado o chanfrado ou com cerdas.





















Pincel para Batom

São pequenos e geralmente em uma versão para levar na bolsa. Suas cerdas são bem juntinhas e compactas, porém, maleáveis. Com ele, a aplicação fica mais precisa e bem delineada.

















Pincel para Sombra

Os pinceis para aplicar sombra são farto de cerdas, todas bem curtas. Assim, pode utilizar tanto com a sombra seca como úmida. Para conseguir o esfumado, o chanfrado é o ideal para aplicar, mesclar e produzir o efeito. Pode ser utilizado também traçar o delineador.









Pincel Leque

Em formato de vassourinha, o pincel é utilizado para remover resíduos de sombras e pós que caem sobre a pele já feita.
















ATENÇÃO!!!!! DICA IMPORTANTE DA MAQUIADORA MARCIA VAL:

****** Use shampoo neutro para higienizar o pincel. Ele deve secar naturalmente, longe de secadores. Dessa forma, os pinceis duram mais.


Realmente um make lindo e perfeito, nada melhor que ferramentas como essas supracitadas, não é mesmo?! Com essas informações e dicas vamos longe no quesito maquiagem né amigas leitoras?!

Têm dicas ou mais informações sobre o assunto? Conte - nos! Bjs Bjs :) :)



Dayana Santiago
@DayanaSantiago
dayanasantiago17@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Olá! Realmente eu acho que além de make de qualidade, pincéis são essenciais!
    Esses do avon são ótimos! Tenho todos!
    Mil beijos :*

    http://www.so-beleza.blogspot.com
    http://www.belezavirtual.loja2.com.br
    @RaiannyMesquita

    ResponderExcluir
  2. Olá, Day! Nossa vez de retribuir a visita e conhecer o seu espaço! Adoramos o primeiro post logo de cara! :) Super completinho com dicas bacanas e super importantes pra quem está iniciando no mundo da maquiagem. Parabéns pelo trabalho. Voltaremos sempre!
    Miaus,
    Bella e Bilú
    http://www.bellaebilu.com.br/index.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL