Transforme seu dia!!

15 de out. de 2010

As pessoas querem os cargos.... e esquecem as cargas que o encargo traz!
Ilumine mais seu ambiente! O escuro nos leva a um estado que, aliado a certos fatores, pode facilitar uma depressão. Ao acordar pela manhã, abra as janelas, deixe a claridade e o sol invadir sua casa. Já notou que quando você acorda e o tempo está meio brusco, o céu meio plúmbeo, seu dia é diferente de quando você acorda e o sol está radiante? As cores tem influência nas nossas vidas!
Ilumine o seu escritório! Crie um clima de luz! As empresas estão alterando sutilmente as cores de seu logotipo: O Banco Itaú era preto e laranja, hoje é azul e laranja, o Bradesco era só vermelho, quebrou com um símbolo branco, etc. O clima facilita para a gente ser alguém sempre pronto a colaborar... Nós somos pessoas que nos acostumamos facilmente com as coisas!
Vamos estimular o hemisfério direito do cérebro fazendo uma viagem lúdica? ... Imagine que você mora lá na zona rural, e que todo dia vai buscar água na mina. Ao se dirigir a mina você percebe que tem um tronco que caiu no caminho onde você passa...aí você pensa..."preciso tirar esse tronco do  meu caminho, mas hoje estou com pressa...". Pula o toco e esquece da tarefa! No outro dia quando for à mina de novo,  lá está o tronco e você pensa: " Meu Deus! sabia que eu tinha que fazer algo, era tirar esse tôco do caminho! mas agora eu estou com pressa" e pula novamente o tôco! Sabe o que acontece? No quarto ou quinto dia, o tôco já faz parte da paisagem!
Assim, somos nós na vida e na empresa... vamos nos acostumando! Só que  desorganização é notada imediatamente por quem está fora do ambiente!
Portanto, invista em criar o  clima para as coisas acontecerem!   Surpreenda as pessoas com momentos mágicos! Já pensou se sua namorada, ou mulher, acordar de manhã e tiver um bilhete  na cabeceira da cama, escrito assim: "acordei e fiquei olhando para você, apesar da gente estar junto a tanto tempo, você é o mesmo anjo que um dia surgiu na minha vida!"
Acha que o dia dela será o mesmo?
Prof. Luiz Antonio

3 comentários:

  1. Muito bom seu texto. Sua frase inicial mesmo é muito boa. Vou te seguir.

    ResponderExcluir
  2. mto LINDA a msg
    ta rolando sorteio no blog,passa la
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. oi Dariane. Amei o texto!! Pena que a pressa tenha sido adotada com fervor e todos já tenham se acostumado com ela. Mas está em nós mudarmos esse panorama.
    Beijocas
    Cláudia
    www.claudiasachs.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL