Alô, Botik: Botik cria ação de responding simultânea a campanha de lançamento da nova linha de Retinol Puro

28 de jun. de 2022

 


Marca de cuidados faciais do Boticário aposta em estratégia de conteúdo qualificado para interagir com a comunidade, a fim de criar conversas, gerar engajamento e esclarecer dúvidas sobre skincare
Muito se fala sobre a rotina de skincare, mas com tantas ofertas de ativos no mercado, a consumidora nem sempre tem acesso ao conhecimento necessário para fazer as melhores escolhas. Pensando em criar um espaço de troca e escuta durante o período de lançamento, o Boticário lança o “Alô, Botik”, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em três episódios para apresentar o mais novo integrante do portfólio: Botik Retinol Puro e tirar dúvidas sobre cuidados faciais. O programa é conduzido pela jornalista e apresentadora Maria Cândida, que recebe convidadas experts em beleza, de diferentes faixas etárias, para falar sobre autocuidado, amadurecimento da pele e rotina de cuidados descomplicada.
 
Dividido em três episódios que irão ao ar no perfil oficial da marca (@oboticario), o SAC tem como tema central o retinol - ativo reconhecido, sobretudo, pela ação em peles maduras. A estratégia da marca para o lançamento de Botik Retinol Puro vai muito além dos reviews de produto e tem como intuito traduzir em bate-papos intimistas a relação das mulheres com a própria pele e as transformações que chegam com a maturidade, bem como ensinar a ação do ativo de forma acessível.
 
Para isso, influenciadoras, como Joyce Kitamura, trazem seu repertório de beleza para interagir com a comunidade e a Geração Botik - mulheres acima dos 40 anos que foram treinadas e capacitadas em 2020 pela marca para atuar como influenciadoras digitais. Outra figura importante no SAC é a médica dermatologista Katleen Cruz, que traz o olhar clínico para a inserção do ativo na rotina de cuidados com a pele.
Para Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a iniciativa é mais um passo da marca na jornada de dialogar de perto com o consumidor. “O SAC ‘Alô, Botik’ nasce do desejo de oferecer conteúdo qualificado e interativo para ensinar skincare de forma descomplicada, especialmente às mulheres com mais de 45 anos. Vamos fazer tudo isso simultaneamente ao lançamento, fazendo dessa troca um mecanismo vivo - em que as dúvidas são coletadas a partir das peças de comunicação da linha Botik Retinol e respondidas em três episódios”, explica a executiva.
 
Com concepção criativa da agência PROS, o SAC representa a continuidade do lançamento de Botik, em 2020. “Com o desafio de gerar engajamento e identificação da comunidade, idealizamos o ‘Alô, Botik’ como espaço de escuta para o consumidor que quer se aventurar entre as inúmeras ofertas de ativos de skincare disponíveis no mercado. Além desse recorte amplo, direcionamos o conteúdo, sobretudo, para as mulheres de pele madura, que integram o target principal da campanha”, explica Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO da PROS.
 
A campanha conta, ainda, com o filme digital idealizado pela W3Haus, agência de redes do Boticário, que traz como fio condutor a lente do otimismo para a maturidade. No intuito de ressignificar a idade e retirar os tabus relativos ao envelhecimento, o filme tem como mensagem residual o empoderamento de mulheres maduras para desfrutarem a liberdade e usarem um repertório próprio para fazerem as melhores escolhas, inclusive no que diz respeito a produtos para peleAssista ao filme aqui.
 
Hoje, os consumidores maduros no Brasil representam 29% da população, e o mercado movimentado de pessoas 50+ já abrange 54 milhões, podendo chegar a 90 milhões até 2045, segundo estudo do Instituto Locomotiva¹. “A nova geração de maduros está cada dia mais distante dos estereótipos relacionados à idade e, como marca, temos o importante papel de não só oferecer mais representatividade, mas, principalmente, sermos condutores de conversas e ações inclusivas sobre o envelhecimento. Botik já nasceu com esse propósito em 2020, e seguimos fomentando campanhas e ações que visam estender oportunidades a todas as idades”, finaliza Marcela.
 
¹O Mercado da Longevidade no Brasil, Instituto Locomotiva, 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL