Campanha Beleza de Mãos dadas

14 de abr. de 2020

Grandes marcas de esmaltes se unem, pela primeira vez, em movimento para ajudar manicures em tempos de Covid-19


A campanha #BelezadeMãosDadas tem como objetivo arrecadar R﹩ 1 milhão de reais por meio de doações, e beneficiar cerca de 2 mil profissionais


Grandes marcas de esmaltes se unem, pela primeira vez, em movimento para ajudar manicures em tempos de Covid-19


Idealizada pela 3,2,1 Beauty, empresa que fornece serviços de beleza e bem-estar em escritórios corporativos, ‘Beleza de Mãos Dadas’ pretende apoiar 2 mil profissionais manicures de todo o Brasil, com uma renda mínima por meio de crowdfunding, reunindo as principais marcas de esmaltes do País em uma corrente do bem.


"Com a pandemia do Covid-19, as profissionais de beleza autônomas são altamente impactadas, vendo suas demandas de trabalho e faturamento zerarem em meio a quarentena decretada. Em sua grande maioria, são mulheres, chefes de família, que não tem uma reserva de caixa e se encontram em uma situação vulnerável. Por isso idealizamos este movimento e unimos nomes importantes do setor para ajudarmos as profissionais neste período difícil", conta Cecilia Ribeiro, fundadora da 3,2,1 Beauty.


"Já que não podemos dar as mãos fisicamente, vamos ajudar virtualmente" - é o convite que o movimento faz ao público, por meio do financiamento coletivo, que já está disponível na plataforma Catarse (http://www.catarse.me/belezademaosdadas) e tem como meta de atingir R﹩1 milhão até 7 de Maio de 2020, e qualquer pessoa pode doar.


Além da contribuição do público, a campanha #BelezaDeMaosDadas conta com o apoio das principais marcas de esmaltes do País, que se unem em um grande movimento pela primeira vez: Risqué (patrocinadora) e O.P.I - ambas pertencentes ao Grupo Coty; Dailus, Vult, Impala e Colorama; além da marca Beauty Fair.


Como marca líder na categoria de esmaltes no Brasil, Risqué se une fortemente a essa mobilização coletiva e patrocina a campanha #BelezaDeMaosDadas. Beatriz Rolfsen, gerente de marketing de Risqué, destaca a importância da iniciativa. "A pandemia mudou de uma hora para o outro a rotina e a realidade dessas profissionais. No dia a dia, Risqué reconhece e valoriza muito o trabalho de cada uma delas, que levam beleza e cor à vida dos brasileiros. Por isso, em um momento tão sensível como esse, abraçamos fortemente essa causa nos posicionando de forma solidária a esse difícil momento que está impactando demais a vida dessas profissionais".


Para garantir repercussão e mobilização, as marcas que se engajaram na campanha apoiarão o movimento por meio da divulgação e amplificação da causa em suas redes sociais - inclusive a própria Risqué, que conta com cerca de 7,2 milhões de fãs em sua página no Facebook e 2,5 milhões no Instagram. O conteúdo foi criado pelo Ahazou, app de marketing digital para e parceiro do movimento.
As manicures cadastradas também participarão de um sorteio de 100 ingressos para o Congresso Nacional de Manicures, importante evento do setor realizado pela Beauty Fair, maior feira de beleza do país. Os sindicatos ProBeleza e Beleza Patronal também apoiam a iniciativa.


Para ter direito ao benefício, a manicure precisa se cadastrar no site http://www.belezademaosdadas.com.br e ser microempreendedora individual (MEI) com atividade de manicure - criado antes do dia 03/03/2020. A organização da campanha fará uma checagem dos dados enviados e irá confirmar o cadastro e elegibilidade. Ao final da campanha, o valor arrecadado será distribuído para as manicures cadastradas por meio de uma conta digital da Avec. A manicure pode transferir para sua conta bancária ou sacar o valor em qualquer lotérica.


O movimento também está promovendo nas redes sociais a campanha #UnhasNaQuarentena, que busca incentivar as mulheres a compartilharem suas unhas e dicas neste período e já conta com o apoio de influenciadoras digitais como Fabiana Justus, Mica Rocha e Mariana Sampaio.


Para mais informações sobre a campanha, acesse www.belezademaosdadas.com.br


Para mais informações sobre a 3,2,1 Beauty, acesse http://www.321beauty.com.br


Instagram - @3.2.1.beauty




Sobre a 3,2,1 Beauty


A 3,2,1 Beauty entrega serviços de beleza e bem-estar dentro de escritórios, com agendamento e pagamento online, e atende mais de 60 empresas tanto com espaços fixos, quanto de forma itinerante. Como uma empresa de impacto, busca otimizar o tempo e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, e empoderar profissionais de beleza a mudarem de patamar de vida. É a empresa #1 em Healthcare do ranking da 100 Startups, como uma das empresas mais atrativas para o mercado corporativo.


*post publicado gratuitamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL