Paratleta de Águas Claras conquista campeonato brasileiro e promove ação para adquirir nova cadeira de rodas

19 de nov. de 2019

Paratleta de Águas Claras conquista campeonato brasileiro e promove ação para  adquirir nova cadeira de rodas


         Mateus Moreira nasceu com uma má formação da coluna vertebral chamada de mielomeningocele. Tal condição não foi impedimento para o jovem morador de Águas Claras ter uma vida com atividades diversas, entre elas ser modelo e palestrante.
O esporte sempre fez parte de sua vida desde os três meses de idade. Natação, equoterapia, tênis e basquete em cadeira de rodas. E, também, skate, participando de campeonatos aqui no DF e no Rio de Janeiro, ficando em terceiro lugar. Na agenda, ainda há tempo para remar na Raianorte, no Lago Norte em um stand up paddle adaptado.

Paratleta de Águas Claras conquista campeonato brasileiro e promove ação para  adquirir nova cadeira de rodas
         
O convite para o para-halterofilismo veio através de um amigo e, logo, ele se identificou com a modalidade. A partir da segunda competição, começou a ganhar medalhas, entre elas as de prata e de bronze. Em 2018, foi vice-campeão brasileiro e, no dia 08 de novembro ganhou o primeiro lugar em São Paulo.
         As adversidades na vida do jovem são diversas, porém a família, formada pela mãe, avó, tio e irmã, segue unida ante os desafios diários. E, para contar toda a história de aprendizados por que passaram, um livro, para 2020, faz parte dos planos. Para continuar competindo e melhorar sua performance, Mateus precisa trocar sua cadeira de rodas,  também de suplementação.  A família organiza uma ação colaborativa para poder comprar uma cadeira mais leve, funcional através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-do-moreira .Outras informações no Instagram @moreiraparatleta e no telefone  da mãe Ana Paula (61) 99176-2512.

informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL